Ícone do site RPGista

3D&T – Alpha

Ele Voltou!

De Novo!

Sim, Mais Uma Vez!

Se no RPG Nacional existe um clássico que pode ser comparado com pão quente, este clássico são as múltiplas versões de “Defensores de Tóquio” que foram lançadas ao longo dos anos. E agora, em uma era em que os atuais veteranos do RPG começaram a jogar justamente com o jogo que foi motivo de riso no passado, ele novamente regressa. E desta vez pela Jambô.

Vamos! Defendam Tóquio! O 3D&T voltou! De Novo!

Revisado, Ampliado e… Deitado?

Nota: Esse artigo está repleto de entusiasmo infantil e expectativa tosca de fanboy do sistema em questão e contém doses cavalares de sarcasmo.

A nova versão definitiva (?) de 3D&T vem sendo anunciada ao longo dos últimos dois meses, e assim como o sistema de criação de fichas, ele ficou pronto em dois tempos. Desde a (já lendária) conversa pelo MSN entre o escritor Cassaruman e o Guilherme até o provável lançamento no fim deste mês se passaram apenas poucos meses. Mesmo para um livro que é mais ou menos um relançamento, isso é muito rápido.

Nosso editor amigo de todas as horas desprovido de cobertura capilar, João Mauro Trevisan (cof), popular Careca veio presenteando a turma com prévias do novo livro, em especial com a arte “Holy-avengerística” de Érica Awano. Reza a lenda que algumas imagens recicladas do primeiro manual (Simbiontes? Alguém ai falou em Simbiontes?) também serão usadas. Porém, pela quantidade de imagens liberadas nas prévias, eu acho que a Jambô vai é surpreender aqui e deixar o livro todo bonito e não só uma parte dele (hohoho).

O que pegou todo mundo no pulo foi o formato “wide screen”, popular Paisagem para os usuários do Oficce. Quero crer que é uma forma de diferenciar o novo manual feito pelos parceiros de Porto Alegre do antigo da Editora _________ (Insira aqui a Razão Social da Semana) já que ele também segue o padrão azul da linha Turbinada, Upada e Mega-Power Revisada. A logotipia foi feita pelo bicão da vez Daniel do Pensotopia que como espertalhão de marketing que é, mandou uma logo nova na hora certa, agradou e estampou a capa do livro.

A revisão ficou a cargo de várias pessoas, dentre elas o Nume Finório de Morro da Fumaça, Santa Catarina (que além de escrever para o blog .20 também ganhou a promoção do Podcast do Trevisan e faturou ingressos para asssitir o filme “Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto” que obviamente não vai usar, já que ao que me consta Morro da Fumaça não tem nem cinema hauhau). Ou seja, esse é um game praticamente colaborativo da galera dos blogs.

E o Inominattus? Estamos divulgando ora! =D
Não que alguém tenha pedido.

Enfim, o Novo Manual 3D&T deverá ser lançado em Setembro de 2008, a não ser que o mundo tenha sido engolido pelo LHC na França, o que pode ser verificado através deste site. Aliás, Setembro hein? Ao invés de Defender Tóquio, talvez devêssemos escolher Nova Iorque (Rá… essa foi podre)

Ho!

Sair da versão mobile