Ícone do site RPGista

Gantz para Ação!!!

Recentemente encontrei uma adaptação de Gantz para Ação!!! entre os meus velhos arquivos, gostei do que li, dei uma revisada e resolvi postar para conseguir algumas opiniões. Não vou perder tempo tentando descrever o cenário para vocês, isso a Wikipédia faz muito bem. Sem mais enrolações, bem vindos ao mundo sangrento e insano de Gantz!

Trajes Gantz
Um traje gantz é tratado como uma armadura leve para todos os efeitos. Apesar de seu grande poder inato, o traje é muito mais poderoso nas mãos de alguém capacitado, todas as habilidades a seguir, com exceção da redução de dano, podem ser utilizadas com testes da perícia Usar Traje, apresentada mais adiante.
Redução de Dano
O traje é incrivelmente resistente, proporcionando RD 25/- mesmo nas áreas não cobertas pelo traje. Todo o dano absorvido desta forma é contabilizado nos pontos de vida do traje (que possui 350 PV’s), quando estes chegam a zero, o traje deixará de funcionar.
Deslocamento Acelerado
Um caçador pode, com um teste de CD 10, aumentar seu deslocamento base, à razão de 3m + 3m para cada 5 pontos acima da CD. Quando o aumento ultrapassa em 10 as graduações de Usar Traje, ele entra em risco de superaquecimento.
Força Ampliada
Um caçador pode, com um teste de CD 10, aumentar a sua Força em 8 + 4 para cada 5 pontos acima da CD. Quando o aumento ultrapassa em 10 as graduações em Usar Traje, o traje entra em risco de superaquecimento.
Nova Perícia: Usar Traje (Sab)
Esta perícia é usada para controlar as funções de um traje Gantz, como sua força e deslocamento ampliados.
Teste: Sempre que desejar usar uma das funções de um traje, um personagem deve ter sucesso em um teste de Usar Traje com a CD definida na descrição da função.
Risco de Superaquecimento: mesmo um traje tem um limite operacional, quando este limite é atingido, exige um teste de Usar Traje com CD 30 para continuar funcionando nestas condições, com um adicional de +5 na CD a cada rodada. Em caso de falha, o traje deixa de funcionar.
Ação: Livre.
Novas Tentativas: Depende. Não, no caso de testes de superaquecimento; Sim, em outros casos. Mas a cada nova tentativa a ação requerida para usar o traje aumenta em um passo (de livre para parcial, etc).
Especial: Um personagem cuja adrenalina suba vertiginosamente por qualquer motivo (risco extremo de vida, medo, etc) recebe um bônus de +8 em seu teste de Usar Traje, mesmo que não possua graduações na perícia. No entanto, é impossível controlar a possibilidade de risco de superaquecimento nestes casos.
Armas Gantz
As armas gantz são poderosas e estranhas. Utilizá-las corretamente exige o talento Usar Arma Exótica (Gantz). Todas as armas gantz de longa distância possuem dois gatilhos, um deles trava a mira (o jogador faz uma jogada de ataque normal) e o outro dispara a arma. Elas também possuem um retardo de disparo de uma rodada, ou seja, o jogador dispara a arma, mas ela só ira causar o seu efeito na próxima rodada. No entanto, com a mira travada, o disparo acertara o alvo mesmo que o jogador não esteja mirando nele.
Um disparo bem sucedido contra um alvo de tamanho grande ou menor pode causar amputação de algum membro ou, em caso de acerto decisivo, morte. Alvos Enormes só são amputados em acertos decisivos (Fortitude, CD 10 + metade do dano para resistir a ambos os efeitos), enquanto criaturas de tamanho Imenso ou maior não são afetadas por essa habilidade.
Usadas contra outros caçadores, elas não causam dano aos usuários, mas diretamente nos pontos de vida do traje.
Pistola X: Esta pistola (ou algo parecido com isso) grande e desajeitada tem um visor de Raios-X que permite encontrar aliens escondidos. Dano 4d6, dec. 18-20/x3.
Arma Y: Um pouco diferente da Arma X, esta pistola não causa dano, mas serve para capturar adversários.Um dos gatilhos dispara uma rede, imobilizando o alvo com uma Força equivalente a 40. O segundo gatilho tele-transporta o inimigo para… Algum lugar.
Rifle X: Este rifle possui as mesmas funções da Arma X, mas é muito mais poderoso que ela, embora mais desajeitado. Há uma versão alternativa com mira telescópica, para snipers. Dano 6d6, dec. 18-20/x3.
Espada X: Esta espada parece uma katana comum, tendo apenas o visual preto característico das armas gantz, mas, além do corte infinitamente superior, um teste de Usar Traje (CD 15) permite esticar a lâmina e aumentar o Alcance da arma em um intervalo curto de tempo (conforme a tabela). Dano 4d10, dec. 18-20/x3. Talentos Bônus: Trespassar e Trespassar Aprimorado.

Alcance

+3m

+6m

+9m

+12m

Tempo

Livre

Parcial

Ataque

Completa

Acessórios Gantz
Gantz pode providenciar toda uma gama de acessórios para os caçadores, conforme a sua vontade (ou não).
Controlador: Este aparelho, muito parecido com um videogame de bolso, tem duas funções. Ele funciona como um radar que detecta as presas dos caçadores, embora nem sempre de forma confiável. A segunda é a capacidade de tornar um caçador invisível, no que é chamado de “mudar de freqüência”, o usuário tem três opções: ficar invisível para aliens e caçadores e visível para pessoas normais; visível para aliens e caçadores e invisível para pessoas normais; ou invisível para todos.
Por padrão, o equipamento vem ajustado para na segunda opção, apesar de que, devido ao temperamento caótico de Gantz (alguns diriam que é incompetência mesmo…), é possível que em algumas missões o controlador esteja ajustado de outro modo, ou mesmo nem venha entre os equipamentos.
Um usuário invisível deste modo não ficará visível mesmo que empreenda uma ação de ataque. Mudar as freqüências exige um teste de Usar Traje com CD 20.

Sair da versão mobile