Ícone do site RPGista

"Meme" – Falhas Críticas

Depois de receber o desafio do Daniel em escrever as falhas críticas que surgem na minha mesa de jogo de forma tão simpática (com ele errando meu nome enquanto me elogiava, hehehe), eu tive que parar um pouco de ler o 3D&T Alpha e escrever meu próprio post de falhas críticas! Esse meme surgiu no blog do Alexandre, e percorreu um longo caminho até chegar aqui.
Já aviso que meus jogadores são completamente insanos. 🙂
*****
Mestre, eu vou conjurar aumentar e você sabe onde! ? clérigo humano de tendência caótica e neutra, em um prostíbulo…
*****
Mestre, se eu conjurar aumentar no meu pinto e dar uma surra de pau-mole no guarda amarrado, quanto dá de dano? ? pergunta o jogador insano do mesmo clérigo humano.
Olha, 1d6 de dano de moral. Por que o cara apanhar pra um pinto é pra fuder…
*****
Certo, nós vamos procurar informações na estalagem, enquanto isso pegue esse dinheiro e vá conseguir alguns cavalos ? diz o ladino para o guerreiro.
Uma hora depois.
Certo, vocês vêem os aldeães se juntando, carregando suas foices e enxadas e acendendo tochas enquanto se dirigem para a estalagem, eles parecem furiosos! ? diz o mestre.
Mas o que aconteceu? ? pergunta um dos personagens.
Bom, eu queria guardar o dinheiro… ? responde o guerreiro, que havia matado todos os funcionários do aras perto do vilarejo e roubado os cavalos, ainda com a marca do aras, deixando eles em frente a estalagem…
*****
Eu quero carne de troll ? diz o guerreiro tentando distrair o comerciante para que o ladino pudesse roubar uma estatueta sem ser notado.
Claro ? diz o comerciante com um sorriso ? aqui está, são apenas duas peças de ouro, meu caro cliente!
Mas… ? começa o jogador, mas falha em seu teste de sentir motivação e compra a “carne de troll”; curioso, ele a come…
Acho que não podia esperar que carne de troll tivesse um bom sabor, né? ? diz ele, ao contar a história para o ladino horas mais tarde.
Carne de troll? ? pergunta o ladino, espantado ? mas ele só pegou bosta de cavalo do chão quando falou contigo!
*****
Certo, por hoje é só. Meu desafio de continuar a parada vai para o CF, o Rocha e o Felipe. Agora é com vocês!

Sair da versão mobile