Ícone do site RPGista

RPGArautos entrevista Erik Mona

Em uma entrevista curta (você precisa se cadastrar no site para ler na íntegra), Erick Mona, editor-chefe da Paizo, revelou algumas informações interessantes.

RPGArautos: Como funcionam as Adventure Paths? São relacionadas a Jogo Organizado, como uma D&D Campaign?

Erik: Vai ser um pouco dos dois. Os jogadores podem pedir as aventuras (que custarão 4 dólares cada, mas podem ser jogadas quantas vezes quiserem) e o reporte será online. Cada jogador poderá pertencer a uma facção e cada facção terá um sub-plot para executar durante o jogo. Se ele conseguir cumprir este objetivo o GM reportará o sucesso ou não da missão e isso poderá gerar pontos chamados Faction Prestiges, que retornam na forma de pontos que podem ser gastos na aquisição de itens ou grana para o personagem.

Sei, sei. Tenho que admitir que meu interesse aqui é minímo. Acho muito legal a idéia desses jogos organizados como Living Forgotten e Pathfinder Society, mas não é o tipo de jogo que procuro.

RPGArautos: Há alguma editora brasileira que demonstrou interesse na publicação de Pathfinder no Brasil?

Erik: Nós já fomos contatados sim. Mas não há nada acertado ainda.

Quem teriam sido os contatos? Eu tenho medo de que alguma empresa oportunista acabe abocanhando o contrato com a Paizo e eliminando as chances da linha Pathfinder de se tornar forte no país. Atualmente, eu só confio na Jambô Editora como possuidora do profissionalismo necessário para a empreitada.

Sair da versão mobile