Ícone do site RPGista

ABC do RPG

Talvez ninguém aqui saiba, mas minha mãe é professora. Por causa disto, todos os meses eu vou até a banca e compro para ela a revista Nova Escola, voltada à pedagogia. Como sou um leitor compulsivo, acabo devorando a revista antes mesmo de que minha mãe possa por as mãos nela, e qual foi minha surpresa ao descobrir, na edição de agosto, uma matéria de quatro páginas sobre RPG na Educação!
Para começar, a matéria é maravilhosa em pesquisa e muito bem escrita, como é de costume da revista. Determina muito bem onde e como o RPG pode ser usado como uma ferramenta pedagógica, além de apresentar uma sugestão de plano de aula para a atividade. Há também suplementos virtuais no site da revista, como a aventura A separação faz a força, sobre o princípio da bomba atômica.
É sempre bom saber que o hobby está sendo tratado de forma séria pela mídia. Depois da grata surpresa da novela da Record apresentando o RPG como um jogo normal e divertido, essa matéria veio para tornar esse último mês muito bom para todos nós RPGistas.

Sair da versão mobile