Ícone do site RPGista

Meme: As besteiras que a gente faz

Inspirado pelo comentário do Phil, resolvi propor um meme sobre as piores cagadas besteiras que você já fez com seu personagem. De cara, convido o próprio Phil e o pessoal dos Dados Sujos a participarem.

Além disso, claro, a galera do blogroll! Queremos ouvir as estórias de vocês!

Sabe aquele momento de impulsividade, aquele detalhe desapercebido ou decisão maluca que você, ou um dos seus jogadores, já tomou e todo mundo, mesmo depois de um tempão, continua lembrando e rindo a beça? É isso.

Pensei durante uns dias sobre as maiores besteiras que já vi acontecerem, ou que eu mesmo já fiz.

Cheguei a dois momentos inesquecíveis, um é melhor que o outro. Realmente não deu para escolher o melhor.

Coincidentemente, ambos obras do memorável “Galver”, o cara que me trouxe ao RPG.

Momento 1:

Aventura de cyberpunk

Os personagens chegam até um armazém. Enquanto investigam o local, o vilão aparece sobre uma pilha gigantesca de tonéis, que continham lixo tóxico e ácido.

Segue-se um diálogo entre os PC´s e o vilão para, em seguida, um dos personagens resolver atirar com sua arma (que disparava uns mísseis explosivos portáteis) NOS CONTEINERS, com o objetivo de derrubar o oponente.

Ele conseguiu. E também conseguiu cobrir os PC´s com uma onda gigante de ácido.

Momento 2:

Aventura de supers

Um dos personagens, herói de guerra super-famoso-garoto-propaganda-de-sucrilhos e tudo mais, chamado Tom Gibson (não precisa tirar sarro do nome, nós já o fizemos) caiu em um combate com um super-vilão. No meio da correria (com bombeiros, ambulâncias, policiais, etc) alguns paramédicos o encontram, no meio de outros feridos, e o levam ao hospital.

Um dos personagens presta atenção na ambulância para saber de qual hospital ela é, resolvendo seguí-la. O jogador (o Galver) ficou preocupado com a possibilidade de, no hospital, acabarem ligando Tom Gibson à luta que ocorrera.

O PC foi voando ao hospital. Chegando à emergência, ele se dirige até a enfermeira que está no balcão e pergunta:

-Onde está Tom Gibson?

– Tom Gibson?! – responde a enfermeira – Ele não está aqui.

– Eu sei que ele veio para cá. – Diz o personagem de forma ríspida, sem considerar que ele poderia ter chegado ANTES da ambulância (afinal, ele foi voando).

– Não. Ele não está aqui.

– ONDE ESTÁ ELE? – Diz o personagem, agarrando a gola da pobre atendente

– Eu não sei! Eu não sei! – Responde a enfermeira, começando a se desesperar para, em seguida, apertar o botão de alarme aos seguranças.

Os seguranças chegam e vão na direção do personagem, que solta a atendente.

Em seguida, vendo a quantidade de guardas, o personagem joga algumas granadas de gás paralisante, para ocultar sua fuga.

OBS importante: No GURPS, sistema que utilizávamos na aventura, o gás paralisante é tudo menos “paralisante”. É um veneno de contato, capaz de matar em poucos segundos de exposição.

Meu personagem foi o próximo a chegar no local, apenas para ver o “elemento” levantar vôo, e fugir da seguinte cena:

Uma sala de emergência com velhinhos, crianças, gente com membros quebrados, etc, caídos ao chão, morrendo. Enfermeiros e médicos desacordados. Poucos guardas gritando por ajuda, alguns entrando na nuvem de gás, para não saírem mais de lá…

HAHAHAHAHA!

Galver! Cadê você, meu filho?

A lista (até onde sei) dos blogs que responderam ao meme pode ser vista aqui.

Sair da versão mobile