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M&M – Ninjas e Malfeitores I

Mutantes e Malfeitores II
Mutantes e Malfeitores, lançado pela Jambô, se mostrou tão adaptável para as mais variadas situações que o prestativo BURP começou uma série de fichas (algumas inusitadas, outras nem tanto) para o sistema. Trazemos hoje a primeira de uma série de fichas de vários ninjas que deram as caras em produções de ficção de todos os tempos. Pra começar meu personagem favorito da série Naruto.

Rock Lee (NP 8/16*)
*com o poder de abrir os Portões do Chakra.

For 18 (+4) Des 20 (+5) Con 16 (+3) Int 14 (+2) Sab 14 (+2) Car 12 (+1) Res +6/+3* For +6 Ref +10 Von +8
*desprevinido

Feitos: Ação em Movimento, Agarrar Preciso, Alvo Esquivo, Arremessar Aprimorado, Ataque Acurado, Ataque Defensivo, Ataque Poderoso, Blefe Acrobático, Bloquear Aprimorado, Crítico Aprimorado 2 (ataque desarmado), De Pé, Equipamento 2, Foco em Esquiva 4, Imobilizar Aprimorado, Inicativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 3, Sorte, Tomar a Iniciativa

Perícias: Acrobacia 6 (+11), Concentração 4 (+6), Escalar 4 (+8), Furtividade 2 (+7), Intimidar 4 (+5), Intuir Intenção 4 (+6), Notar 2 (+4), Procurar 2 (+4)

Poderes: Forma Alternativa 12 (Ação -3 [rodada completa], duração -1 [sustentada], cansativo -1 – 1pp/2grad), Golpe 3 (Área +1 [estouro] – 2pp/grad; Pujante)

Equipamento: Saquê (Forma Alternativa 2)

Combate: Ataque +8, Dano +4 (desarmado) / +7 (Konoha Sempuu – Golpe Pujante), Defesa 16, Iniciativa +9

Complicação: Pesos – Lee costuma treinar com pesos para desenvolver a força e velocidade dos seus golpes, e costuma mantê-los mesmo quando não está treinando. Sempre que quiser, o jogador pode, antes de começar um combate, escolher limitar todas as suas habilidades à um NP igual à um terço do valor normal (NP 3, no caso), ganhando 1 Ponto Heróico sempre que lutar nestas condições. Remover os pesos para lutar com força total requer uma ação de rodada completa. Obviamente, ele também não pode usar os Oito Portões do Chakra nestas condições, ou não irá receber os Pontos Heróicos.

Atributos 34 + Salvamentos 14 + Feitos 27 + Perícias 7 (28 graduações)  + Poderes 13 + Combate 18 = 113 pp

Poderes:

Forma Alternativa (Os Oito Portões do Chakra): Lee é capaz de abrir até cinco dos oito portões que liberam o fluxo de chakra pelo corpo, aumentando consideravelmente seus poderes de combate. Abrir o primeiro é uma ação de rodada completa; os seguintes são abertos com ações livres, como a Forma Alternativa comum. No entanto, ele só pode abrir um dos portões por rodada.

Os efeitos são cumulativos, tanto a favor como contra o personagem. Isso quer dizer que, após abrir os cinco portões, Lee possui um bônus de +10 em Força, Destreza e Constituição, Escudo 10 (duração +1 [contínua] e Super-Velocidade 6 (Ataque Rápido, Correr na Água, Correr nas Paredes, Poderes Alternativos: Golpe 14 [Automático; Pujante], Deflexão 7 [todos os ataques à distância; ação +2/livre]); no entanto, se após o uso do primeiro portão ele fica fatigado (devido à Falha Cansativo), após abrir 2 portões ele ficará exausto, e após abrir 3 ou mais cairá inconsciente uma vez que o poder deixar de ser sustentado.

Golpe (Konoha Sempuu / Furacão de Konoha): um poderoso golpe em área, que acerta em um chute poderoso os adversáriso que estiverem em volta.

Equipamento: Forma Alternativa (Estilo Bêbado): apesar de resistente, Lee sucumbe fácil ao álcool – basta um único gole de saquê para ficar completamente bêbado! Nestas condições, no entanto, se torna um usuário natural do boxe bêbado, recebendo algumas habilidades extras: Ataque Imprudente, Destreza Aumentada 4, Foco em Esquiva 2, Rolamento Defensivo 2 e Segunda Chance (salvamentos de Reflexos).

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