Ícone do site RPGista

Miniaturas: Monstros x monstrinhos

Eu estava dando uma olhada na série de miniaturas “Against the Giants” da Wizards.
Não sou muito de comprar miniaturas… recentemente meu irmão me deu uma sacola enorme (mas ENORME) de miniaturas de Mageknight que suprem todas as minhas necessidades básicas por elas.
Apesar de babar por minis de Takhisis, dragões e etc, quando vejo os preços das peças importadas a vontade passa.
Mesmo assim, fantasio com um futuro no qual eu teria uma cristaleira cheia de miniaturas de monstros e criaturas de fantasia. Em seguida, tento imaginar como seria o relacionamento da cristaleira com – eventuais – futuros filhos.
Será que eles ficariam empolgados com as criaturas dessas imagens? Brincariam com elas ou será que teriam repúdio?
Será que estragariam?
Se eu e meu irmão destruíamos (de virar pó) os modelos de aviões do meu pai, porque os da minha própria espécie não fariam o mesmo comigo?
Dizem que os genes ruins são resistentes, né?
Enquanto escrevo, acabei de lembrar da primeira vez que ví o quadro da Medusa decapitada (de Caravaggio) em uma enciclopédia de mitologia.
Estava sentado ao chão, folheando o livro, quando a imagem apareceu. Página inteira.
Saí correndo, deixando tudo para trás, e não entrei mais no quarto até minha mãe ir fechar a enciclopédia (sim, eu era bem pequeno).
E não voltei a abrir o livro até começar a jogar RPG. Quando saí de casa, mantive a enciclopédia comigo. Está na prateleira de cima na estante, perto dos livros de jogo.
Então, acho que faria isso. Armadilha para os pirralhos, com monstros-truculentos -de-um-olho embaixo. Bem na linha da visão de pequenos monstrinhos.
Se eles merecerem, quem sabe, um dia poderão chegar à Takhisis, na prateleira de cima da cristaleira.

Sair da versão mobile