Ícone do site RPGista

Músicas na mesa de RPG

Não sei se é novidade, mas recentemente descobri que as trilhas sonoras instrumentais dos filmes são vendidas!
A maior parte de filmes como Batman Begins, Indiana Jones, Tróia… até Chicken Little(!!!), tem os chamados “scores” (e não as “soundtracks” normais) disponíveis para venda.
Também existem os “scores” de jogos. Recentemente pude ouvir a trilha do jogo “Lair”, do PS3. Excelente para combates e perseguições.
Conheci um colecionador dessas trilhas e já pude ouvir várias delas (a do Batman Begins, por exemplo, é excelente para jogos com um clima tenso).
Nem todas essas trilhas são vendidas. Às vezes elas são gravadas em CD´s promocionais e enviadas para um público bem seleto (jornalistas especializados, produtores, membros da academia de artes e cinema, etc) e poucas pessoas as escutam. Existe todo um mercado paralelo para esses CD´s! Nesses casos, é mais difícil encontrar a trilha, precisando recorrer ao e-bay, mercado livre, etc.
De qualquer forma, para mim, escutar novamente “Conan” durante um combate, é passado.
Músicas de suspense, ação, romance, enfim… para todo tipo de situação em uma mesa de jogo, existe um filme sobre isso, com uma trilha perfeita. Experimente procurar algumas!

Sair da versão mobile