Ícone do site RPGista

Mais XP – Parte I

A D&D Experience aconteceu há mais de duas semanas, mas ainda assim tem gente que não está a par dos acontecimentos deste icônico encontro de entusiastas do Dungeons & Dragons. Agora que estou com o computador funcional e com paciência o bastante, vou tentar resumir algumas das novidades que apareceram lá.

No primeiro dia do D&D Experience (daqui para frente vou chamar de D&DXP) foi entregue aos visitantes uma folha com um guia chamado “What you need to know about Dungeons & Dragons 4th Edition at D&D Experience 2008” {“O que você precisa saber sobre o D&D 4ª Edição na D&DXP 2008”}. O Rey jr, do Ooze, colocou uma tradução do guia.
Foi explicado em um dos seminários do evento que livros seqüenciais (Livro do Jogador 2, 3, 4) serão lançados anualmente. Entretanto, tal qual o Player’s Handbook II da 3.5, eles serão apenas suplementos para os primeiros básicos, e não versões atualizadas com material adicional, como alguns diziam por aí.
Para os jogos de prévia da 4ª Edição, foram entregue fichas de personagem prontas para os visitantes. Mike Shea, do D&D Experience blog, tirou fotos das fichas da Kathra Ironforge (Anã Guerreira), Tira Duskmeadow (Meio-Elfa Bruxa), inclusive, esta segunda com frente e verso. Mais tarde almas caridosas no EnWorld e RPG.net colocaram cópias de alta qualidade na internet. E por fim, a própria Wizards of the Coast disponibilizou as fichas dos personagens prontos para quem quisesse fazer download.
No mesmo dia, o site Critical-Hits.com disponibilizou as fichas de alguns monstrinhos para os jogadores poderem brincar um pouco com os heróis mostrados na D&DXP.
O Relatório de Scalegloom
(…) A maioria dos “poderes” é bastante cinematográfica. No primeiro nível tivemos um ranger que acertou dois kobolds com duas flechas e causou um total de 44 de dano. O jogo não está exatamente mais rápido que a terceira edição, mas as pessoas ainda estão aprendendo. A redução das rolagens é compensada pelas decisões sobre poderes e posicionamento. Magos e Paladinos possuem uma porção de habilidades no primeiro nível. Pode ser confuso para os novos jogadores.
Traduzido do post original do D&D Experience blog
Nova Capa do Livro do Jogador da 4E:
Mais XP - Parte I 1
Curtinhas:

Lançamentos Previstos:

Fontes: D&D Experience Liveblog, EnWorld.org, Fórum de Dungeons & Dragons / D20 / OGL da Spell RPG e Ooze
—————-
Now playing: The Dandy Warhols – I Am A Scientist
via FoxyTunes

Sair da versão mobile