Ícone do site RPGista

Conheçam Venture City

Decidi que quando fosse mestrar Mutants & Masterminds eu não usaria Freedom City, mas sim um cenário próprio. Não que haja algo de errado com Freedom City, muito pelo contrário, eu acho aquele cenário muito bem bolado. Mas queria algo meu. Então comecei a bolar a minha própria cidade fictícia. O resultado foi Venture City.

Venture City, California

Localizada no sul da costa oeste dos Estados Unidos, Venture City nasceu em 1605 como a vila de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes. A vila funcionou por muitos anos como entreposto para os jesuítas que rumavam mais para o norte do pacífico, mas terminou sendo abandonada em 1834 com o decreto de secularização das províncias do norte da Nova Espanha. Logo na metade do século XIX a vila foi conquistada pelos EUA e no ano de 1850 teve outras vilas menores do Vale Ventura incorporadas e tornou-se a cidade de Venture City.
Entretanto, boa parte de seu crescimento só ocorreu no início do século XX, quando a marinha instalou-se na Baía de Serra. O fluxo de famílias militares para a região foi tão grande que marcou Venture City como uma das principais cidades americanas.
Com o término da Segunda Guerra Mundial a cidade ganhou mais notoriedade. Capitão Liberdade, um dos principais heróis da história americana e garoto-propaganda das forças armadas, revelou publicamente que Venture City é sua cidade-natal e que voltaria a morar lá para aproveitar sua aposentadoria.

Geografia

Venture City (População: 3.2 milhões de habitantes) possui uma área de cerca de 800Km². E ela está localizada logo ao norte de San Diego e compete diretamente com esta o papel de centro econômico da área metropolitana de San Diego-Carlsbad-San Marcos.
Os verões de Venture City são quentes e secos, e seus invernos são frios e pouco chuvosos. A temperatura média anual normalmente gira em torno de 18ºC. Não é incomum ocorrerem queimadas durante a época seca, e quase todo ano possui uma noite ou duas nas quais neva. Sua flora original possuía muitas árvores de pequeno porte, com cascas grossas e duras. Mas no processo de criação da área urbana muitas destas árvores foram derrubadas ou até mesmo trocadas por outras espécies importadas.
Venture City possui muitos distritos interessantes, dentre eles:

—————-
Ouvindo: Jean-Jacques Milteau – 12 Bars
via FoxyTunes

Sair da versão mobile