Ícone do site RPGista

Eu jogo RPG há…

Por que algumas pessoas usam “tempo de RPG” para embasar argumentos ou passar uma sensação de experiência numa discussão on-line? Levantar esse “argumento” durante uma conversa na Internet só me tira a credibilidade da pessoa que invoca seus “x anos de RPG nas costas”. Geralmente isso é usado por quem quer aparecer, e o pior é que tem gente que ainda leva esse tipo de pessoa a sério.
Comentários do tipo “Eu jogo RPG há x anos e acho que isso é errado, antigamente na primeira edição não tinha essas coisas e nós gostávamos mais” ou coisas do gênero simplesmente não são processados pelo meu cérebro, junto com o resto do comentário do indivíduo.
Sinceramente, eu não fico falando por aí há quanto tempo jogo RPG porque não acho que isso signifique que sou mais habilitado ou jogo melhor que alguém que começou a jogar há menos tempo… Pela experiência que tenho com esse assunto e pessoas que conheço, os que jogam há bastante tempo e tem argumentos suficientes para sustentar uma discussão não precisam nem usam seu “tempo de RPG” para isso.
O que você acha?

Sair da versão mobile