Death and Dying {A Morte e o Morrer} é o mais recente artigo da coluna Design & Development do site da Wizards of the Coast, e é bem completo. O Artigo trata sobre os pontos de vida negativos e a morte interagem na 4ª Edição. Eis os pontos principais:
- Está implícito que a morte está menos comum, mas quando ocorre é mais que uma mera diminuição no passo da história, como era no 3E.
- Pontos de vida negativos agora vão até um máximo igual à metade do total de pontos de vida do personagem (no lugar do -10 para todos que temos atualmente).
- Ainda existem regras para a aproximação da morte, mas agora há uma rolagem associada; o que tira um pouco da previsibilidade de quantas rodadas um personagem com pontos de vida negativos leva para morrer. É um pouco mais rápido que 1 ponto de vida por rodada.
- Quando você recebe uma cura, os pontos de vida recebidos contam à partir do zero, não do total de pontos de vida negativos que você acumulou (nada de “imposto de pontos de vida negativos“).
- Não tem mais “nocauteado” – estar com zero pontos de vida significa que seu personagem está inconsciente e morrendo, da mesma forma que qualquer um com pontos de vida negativos.
- Monstros normalmente não seguem estas regras, mas sim morrem quando seus pontos de vida são zerados.
Uma coisa legal é que o artigo apresenta uma seção chamada “Tente agora!”, na qual é ensinado como implementar mudanças similares ao seu jogo com a 3E. O artigo alerta que não ficará igual, mas ao menos serve bem como uma pequena amostra.
Fonte: EnWorld.org