Ícone do site RPGista

As Raças da 4E

O Victor Caminha, co-autor de “Mítica – Desbravando o Oriente”, postou no fórum Dungeons & Dragons / D20 / OGL da SpellRPG, uma notícia dada por um jogador que teve acesso ao Wizards Presents: Races and Classes.

Novidades. Um jogador teve acesso ao Races & Classes. A informação descrita abaixo pode estar descrita de forma similar no PHB 4E

Antes de mais nada, entendam que o livro reflete o mais avançado em Agosto de 2007, antes do anúncio. Ele [o D&D 4e] ainda tem Maio como prazo de lançamento. Ele está cheio de descrições e arte. Algumas vezes uma página inteira é só para uma ilustração, então não esperem um texto longo. Não há mecânicas, só algumas menções que dão dicas de mecânicas.
Valores de Habilidades
Ajustes dos valores de habilidades possuem um saldo positivo (ie: não do tipo -2 / +2). Eu acho que será logo um +2 quase sempre. Na descrição dos anões diz que a penalidade de carisma foi embora, então eles podem ter +2 de Constituição e só.
Raças
Cada nova raça parece ter uma clara “terra natal”. Anões moram nas montanhas, elfos nas florestas. Agora eles inventaram algo para todas as principais raças. Humanos estão atrelados às planícies, Halflings atrelados a rios (pântanos e charcos), Dragonborn aos desertos (pelo menos o grande império deles era no deserto).
Eu vou listar uma classe favorecida. Como sabemos, mecanicamente não é a classe favorecida da 3.x, mas eles admitem que algumas raças são melhores em certas classes. A “classe favorecida” não consta como tal, eu inferi elas do texto.
Huamnos
Eles vão continuar uma raça flexível e adaptável como na 3.x.
O traço negativo da personalidade deles é a corruptibilidade (eu não acho que isto seja uma mecânica, apenas descrição ou a base de algum talento racial).
O texto menciona que humanos nunca desistem, e tentam coisas de novo e de novo; esta pode ser uma característica racial (permitir testar de novo em algumas situações).
Cada um deles sabe como manusear pelo menos uma arma (descrição ou habilidade?).
A terra natal deles são as planícies. Cavalos são importantes para eles.
Classe favorecida: eles encaixam-se igualmente em todas as classes (ou pelo menos mais ou menos igualmente, o texto não é tão claro nisto).
Anões
Povo industrial resistente .
Um de seus talentos raciais os permite uma segunda “retomada de fôlego”.
Eles não têm mais visão no escuro, apenas visão na penumbra (a maioria das raças terá apenas a visão normal).
Classe favorecida: Guerreiro.
Eladrin
Eles são os altos-elfos mágicos. Tanto elfos quanto eladrins foram elfos, mas um preferia magia e pedra, enquanto o outro preferia a natureza e as florestas.
Um dos talentos raciais deles permite que eles entrem brevemente o Agreste Feérico (Feywild) e reapareçam em outro lugar, fazendo um teleporte curto (a dica foi dada num dos relatórios de playtest, certo?).
Classe favorecida: Mago
Elfo
Classe favorecida: Ranger
Dragonborn
Dragonborn são parentes dos dragões, eles põe ovos (então porque diabos as fêmeas precisam de um top?). Eles são uma raça forte com inclinação marcial. Eu acho que os dragonborn substituirão os meio-orcs como principal raça de causadores de danos.
Em níveis mais altos eles podem escolher um talento racial que lhes confere sopro especial ou asas.
Provavelmente possuem ataque com garras.
Classe favorecida: Warlord
Halflings
Agora eles admitiram que a principal fonte de inspiração para o halfling da 3.x foi o kender. Nós sempre suspeitamos. Eles ainda são a raça sortuda e ladina que sempre foram. Adicionada a paixão deles por rios e barcos (e portanto serem mercadores e andarilhos).
Classe favorecida: Ladino
Thiefling
Muita descrição, mas não tantas regras. Eu nunca joguei com eles, então não sei como eles eram na 3.x. Seu visual está mais unificado agora.
Classe favorecida: Warlock

Fonte: http://forums.gleemax.com/showpost.php? … tcount=137
—————-
Ouvindo: Cake – The Distance
via FoxyTunes

Sair da versão mobile