Ícone do site RPGista

O Monóculo do Caçador

A Paizo Publishing, antiga editora responsável pelas revistas Dragon e Dungeon, começou no dia 31 de Outubro uma competição chamada RPG Superstar, para o público eleger seu “ídolo” do mundo do RPG. É um concurso bem interessante e tal. Mas esse não é o foco do meu post. Lí sobre esta notícia no Lote do Betão, blog do meu amigo Valberto. E lá ele mencionou que, inspirado pelo concurso, criaria material como se fosse concorrer, mas no lugar de mandar para a Paizo, ele colocaria no seu blog (e em português, claro).

Eu achei a idéia dele sensacional. Então, no espírito da brincadeira, resolvi também criar material seguindo as especificações do concurso e colocar ele em português e aqui no Covil.
Caso queira conferir, as criações do Valberto podem ser encontradas neste post, no Lote do Betão. Se você estiver interessado em também brincar, faça um comentário neste post ou em qualquer outro relacionado a esta brincadeira. Eu terei o maior prazer em colocar um link para ele.
Bom. Nesta primeira etapa a idéia é criar um item maravilhoso até o dia 14/11. Só pode usar o material do SRD 3.5 e a descrição não pode passar de 200 palavras.
Eis o que criei:

Monóculo do Caçador

Este monóculo tem uma armação dourada simples e é preso por uma finíssima corrente de ouro terminada num broche ricamente trabalhado e com acabamento em pedras brilhantes diversas. Pouco menor que um punho, este broche pode ser usado para prender capas ou mantos. Além de ser um adorno bonito, o monóculo do caçador não parecer ter função. Entretanto, magias bastante úteis escondem-se dentro deste pequeno item.
O monóculo do caçador concede ao personagem uma invejável habilidade para a caçada, conferindo um bônus de +5 em testes de Sobrevivência usados para rastrear e testes de Observar.
Além disso, o usuário pode “marcar” uma criatura que esteja em sua linha de visão. Através da lente do monóculo pode-se ver as imediações da criatura marcada, (como na magia clarividência/clariaudiência, mas apenas a parte visual), e ter uma noção do estado físico dela (como na magia visão da morte). Você só pode ter uma criatura marcada por vez. O alvo perde a marca caso afaste-se mais de 200m do usuário ou mude de plano.
Adivinhação (moderado) e Necromancia (tênue); NC 9º; Criar Item Maravilhoso, clarividência/clariaudiência, visão da morte, visão da verdade; Preço 12,300PO.

Sair da versão mobile