Ícone do site RPGista

Mais Miolos!

Foi publicado, no site da Wizards of the Coast, a segunda parte do artigo a respeito de zumbis da coluna Design & Development. O artigo apresenta três espécies exóticas de zumbis. Victor Caminha, co-autor de Mítica – Desbravando o Oriente, postou no fórum de D&D da Spell RPG um resumo com as partes principais (tradução minha).

  • (Zumbis) Eles são cadáveres animados e sem alma.
  • (…) no Monster Manual, aparecem três zumbis exóticos. O primeiro é o chillborn zombis (“zumbi nascido do frio”), cujo frio da cova lhes dá vontade própria para matar. O corruption zombie (“zumbi da corrupção”) é um campeão do apodrecimento com um ótimo arremesso. O último zumbi novo é o gravehound zombie (“zumbi cão-da-tumba”).
  • Um chillborn é frio, mas não é meramente um zumbi gelado. Seja qual forem os rituais ou maledicências que deram “vida” ao chillborn também tornaram-no ainda mais duro que o normal, seu corpo e mente endurecidos pela mão congelante da morte. Frio mortal flui da criatura, e quanto mais chillborn houverem num grupo, mais profundo é o frio. Como poderia ser esperado, os punhos sem remorso do chillborn causam algum dano por frio, mas quando ele te atinge você pode ficar congelado onde está, ainda capaz de defender-se, mas incapacitado de fugir da aura que o zumbi exala. Todos os chillborn causam mais dano em vítimas imobilizadas, e a incapacidade de manobrar que estas criaturas proporcionam certamente beneficia qualquer um que conte com o chillborn para ser a primeira linha de defesa.
  • Uma criatura que requer esta linha de defensores, apesar de provavelmente ter uma proporcionada por outros que não os chillborn, é o zumbi corruption. Esta criatura é tão corrompida que seu corpo exala constantemente carne pútrida. Ele arranca pedaços de seu corpo apodrecido e arremessa-os contra seus oponentes, mas graças à natureza sobrenatural de seus tecidos isso não causa nenhum dano a eles. Se um dos punhados de corrupção que ele arremessa te atingir, você estará com problemas — não apenas o pedaço arremessado machuca, mas a carne podre também te enfraquece. Seus instintos podem levá-lo a investir contra o zumbi para evitar os ataques a distância. Mas o fedor da morte é tão forte ao redor da criatura, tão doentio, que ele consegue prevalecer sobre a fortitude do combatente mais resistente, diminuindo sua movimentação e enfraquecendo seus ataques. Entretanto, se você conseguir aturar o cheiro, forçar o zumbi corruption a sofrer no ataque corpo-a-corpo pode ser um modo eficiente de acabar com a criatura.
  • Isso não se aplica ao zumbi gravehound. Com este nome por ser normalmente criado a partir do cadáver de um cachorro grande, o gravehound é um monstro do corpo-a-corpo, como muitos outros zumbis. Ele é bem mais rápido que os zumbis normais, e sua mordida compensa com dano o que perde em precisão. O grande problema com os gravehounds é que suas mordidas causa uma persistente decomposição ao redor do ferimento. Este problema pode persistir mesmo depois que o gravehound é destruído. Quando o gravehound cai, ele ataca uma última vez. Se ele o atinge, sua mandíbula trava. Até você poder usar força bruta para livrar-se desta mordida mortal, você terá de carregar o cão por aí e lidar com a decomposição que seus dentes causam. Um obstáculo destes em batalha pode ser mais que um pequeno inconveniente.

Fonte: Fórum de D&D/d20/OGL da Spell RPG
—————-
Ouvindo: Bon Jovi – Blaze of Glory
via FoxyTunes

Sair da versão mobile