Ícone do site RPGista

Itens Mágicos

Logan B, funcionário da Wizards of the Coast, postou em seu blog no Gleemax a respeito da diminuição no uso de itens mágicos no jogo.

Estou trabalhando nos itens mágicos agora. Uma versão anterior das regras possuía itens mágicos que eram simplesmente complexos e numerosos demais, então tiramos algumas camadas de complexidade. Você não será mais uma árvore de natal de itens mágicos, mas mas pode ser uma moita de natal ou uma árvore de natal do Charlie Brown.
Os itens normalmente são focados em uma coisa para evitar que os jogadores esqueçam-se do que eles fazem. Não queremos muitas condicionais, nem efeitos que briguem pelo mesmo campo que os poderes. Na 3.5, se um guerreiro tivesse um item mágico com um efeito que precisasse ser ativado, ele seria mais fácil de lembrar e usar porque ele não teria poderes também.
Apesar de ainda estarmos trabalhando nos itens mágicos, as partes legais dos itens já estão prontas, de certa forma. Nós removemos ou modificamos itens como a tiara do intelecto e o anel de proteção de forma que eles não sejam mais necessários apenas para que você consiga os números que precisa. Os itens deste tipo que ainda existem só preenchem alguns lugares. Nós também nos livramos de toneladas de itens que gastam. Eles ainda existem, mas você não vai mais precisar comprar uma varinha de curar ferimentos leves a cada aventura.

Fonte: EnWorld.org

Sair da versão mobile