Ícone do site RPGista

Elfos

No site da Wizards of the Coast surgiu um novo artigo a respeito de elfos. Ele não apresenta regras, apenas descreve a nova cara dos elfos para a 4E. O artigo em questão apresenta os elfos como seres mais tribais, selvagens, ligados ao mundo feérico e sua natureza caótica. Eis a parte interessante.

A maioria dos elfos são selvagens habitantes das florestas que guardam suas terras com furtividade e flechas mortais que vêm do alto. Apesar de sua origem feérica, os elfos viveram tanto tempo no mundo que acostumaram-se com suas dificuldades. Endurecidos pela selvageria incontida da natureza e ensinados pelas duras lições que orcs, humanos e outras criaturas do mundo lhes ensinaram, os elfos enveredaram por um caminho diferente de seus primos, os eladrin. Elfos valem-se de sua arduamente ganha intuição e sentidos focados como a ponta de uma flecha, no lugar de serem mais inclinados a usarem a razão, o intelecto ou o debate, como os eladrin. Entretanto, como os eladrins, eles possuem o puro ódio dos drow, seus primos em comum.

Elfos são seres de paixões intempestivas. Eles são facilmente movidos a gostosas gargalhadas, cegante fúria ou até mesmo lágrimas de luto. Elfos possuem uma conexão profunda e intuitiva com o mundo natural no qual habitam, e muitas vezes percebem coisas que outros simplesmente não possuem aptidão ou habilidade para notar. Eles são inclinados a um comportamento impulsivo no lugar de longas deliberações, apesar deles preferirem dizer que têm predileção por aproveitar os momento.

Elfos – algumas vezes chamados de elfos florestais, elfos selvagens ou elfos silvestres – normalmente organizam-se em tribos ou bandos, compostos por três ou mais famílias. Estas tribos interessam-se menos em relações e linhagens do que com a experiência florestal e poder de caça, é comum escolherem o membro mais sábio e perceptivo da tribo para ser líder. Em tribos muito grandes este líder é chamado de “rei dos elfos” ou “rainha dos elfos”. Entretanto, na maioria das tribos, mesmo o membro menos digno não acha abuso dizer o que pensa a qualquer outro elfo, independente de sua posição na sociedade, inclusive para o líder da tribo.

A maioria dos elfos presta reverência a todo o mundo natural, mas eles preferem as florestas. Eles jamais cortam árvores vivas, e quando criam vilas permanentes, fazem isso cultivando ou entrelaçando cuidadosamente as plantas até criarem casas e pontes à partir de galhos vivos. Eles preferem a magia do mundo natural à magia arcana. Elfos são atraídos pela adoração do deus das fadas Corellon e Obad-Hai, o deus da natureza. Tanto em aspectos espirituais quanto práticos, elfos personificam os aspectos mais pacíficos e violentos do mundo natural.

—————-
Ouvindo: Oingo Boingo – Stay
via FoxyTunes

Sair da versão mobile