Ícone do site RPGista

Palavras do Bill Slavicsek

Vasculhando o site EnWorld.org (de novo – não é à toa que aquele site é a melhor fonte de notícias relacionadas ao D&D desde o lançamento da 3E em 2000) encontrei algumas palavras do Bill Slavicsek à respeito da nova edição. Ia traduzir ontem mesmo, mas estava morto de sono, então deixei para hoje. Quem quiser pode conferir a informação em inglês aqui. Quem não é tão versado na língua do Tio Sam não precisa se chatear. Aqui está a versão traduzida.

Do Bill Slavicsek:
Esta semana, na GenCon, anunciamos que a 4ª Edição do Dungeons & Dragons sairá em Maio de 2008. Nós também anunciamos que, pela primeira vez, o D&D consistiria de quatro partes integrantes e integradas. Além dos produtos físicos – os livros básicos, suplementos, aventuras, miniaturas e acessórios – a experiência com o D&D seria complementada por um robusto conteúdo de Comunidade (fornecido pelo Gleemax.com), um programa de Organized Play que oferecerá benefícios tanto para jogos em convenções quanto em casa, e a iniciativa digital que estamos chamando de D&D Insider.
Por que a 4ª Edição e por que agora? Porque a hora é essa. Minha equipe de R&D (Desenvolvimento) tem observado a atmosfera de jogo desde o lançamento das regras revisadas, ouvindo o que vocês, jogadores, têm nos dito. Há dois anos eu reuni um time de designers – liderados por Rob Heinsoo, Andy Collins e James Wyatt – para revisarem todos os dados que temos coletado e ver se podíamos tornar o Sistema de Jogo d20 (o sistema que faz o D&D funcionar) melhor, mais intuitivo e mais divertido. Quando ví o primeiro resultado deste esforço eu soube que nós poderíamos fazer o D&D melhor, mais forte, mais rápido e mais divertido. Nós poderíamos reconstruí-lo. Nós poderíamos pegar o Sistema de Jogo d20 que todos nós conhecemos e amamos e mandá-lo para um novo nível.
Ao mesmo tempo começamos a imaginar um conjunto robusto e empolgante de conteúdo digital que poderíam complementar e melhorar o jogo de RPG. Me pareceu claro que tínhamos duas direções vencedoras que tornar-se-íam ainda mais poderosas quando combinadas. E foi aí que tomamos a decisão de seguir em frente com o D&D 4ª Edição.
O futuro (apenas nove meses distante!) contém o mesmo D&D que nós todos jogamos regularmente. Ele continuará um jogo de mesa. Ele ainda ocorrerá num mundo de fantasia medieval com monstros e magia. Ainda será um Jogo do Sistema d20. Mas os livros de regras parecerão mais vibrantes, visualmente mais surpreendentes, e muito mais fáceis de serem usados. As mecânicas do jogo foram amplificadas para eliminar os entraves na hora do jogo, acentuar as partes divertidas e tornar a experiência de jogo mais veloz e empolgante. No futuro (agora apenas oito meses, 29 dias, 23 horas e 50 minutos daqui!) o D&D Insider proverá aos seus membros acesso imediato às revistas Dragon e Dungeon, para conteúdo complementado e expandido ligado aos mais recentes livros físicos, para um conjunto maravilhoso de ferramentas digitais que tornarão a preparação de jogos e adiministração de campanhas coisas mais simples de serem feitas, para um Gerador de Personagens que não apenas dará uma ficha de personagem interativa, mas também um visualizador de personagem que permitirá que determine o visual exato dos personagens que criar – e, o D&D Insider fornecerá uma Mesa de Jogo virtual para jogar D&D que transformará a internet na sua mesa da cozinha. Esta maravilhosa aplicação, da qual falaremos mais à medida que passarem as semanas, permitirá que você complemente seu jogo cara-a-cara a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, auxiliará você a encontrar um grupo de jogo caso você não tenha com quem jogar cara-a-cara, ou permitirá que você junte-se com seus amigos de jogo que há muito separaram-se. Dê uma olhada no vídeo-protótipo que mostramos na GenCon para ter um gostinho da Mesa de Jogo de D&D.
—————-
Ouvindo: Kid Rock – Devil Without A Cause
via FoxyTunes

Sair da versão mobile