Ícone do site RPGista

Mais 4ª Edição

Na comunidade RPG Brasil do site de relacionamentos Orkut, o usuário Bruno Chuva postou uma tradução livre da notícia do site ICv2 News sobre a nova edição do D&D no tópico Anúncio da 4ª Edição do D&D.

Eis a tradução na íntegra:

‘Anúncio da 4ª Edição na Gen Con’
Inserção Adicionada Online
16 de Agosto 2007
A Wizards of the Coast está anunciando na GenCon de hoje que vai lançar em 2008 a 4ª edição das regras do seu carro chefe, o jogo de interpretação de papéis Dungeons & Dragon, a primeira nova edição completa nos últimos oito anos. Os três livros básicos serão lançados no próximo verão (Junho, Julho e Agosto no hemisfério norte do planeta) em intervalos de um mês: o Livro do Jogador em Maio, o Livro dos Monstros em Junho e o Livro do Mestre em Julho. Os preços e quantidades de páginas dos novos produtos estarão de acordo com os da edição atual. A arte foi renovada, haverão ilustrações nas capas e o design interno foi replanejado para tornar os livros menos intimidadores para os novos jogadores.
Haverão produtos introdutórios, “Wizards Presents: Classes and Races” (Wizards Apresenta: Classes e Raças) e “Wizards Presents: Worlds and Monsters” (Wizards Apresenta: Mundos e Monstros), que serão lançados em Dezembro. Um lançamento de Abril, “Keep of the Shadowfell” (Fortaleza da Sombra Decadente), também será incluído no pacote de regras iniciais da 4E.
Embora hajam mudanças em jogo (como a ampliação do “jogo de nível épico”) para o nível 30 ao invés de 20), elas são descritas como sendo mais “evolucionárias” do que “revolucionárias” . Outras mudanças incluem novas fontes de poder, alterações no gerenciamento de recursos, uma nova forma de planejamento de encontros e papéis mais claros e definidos para os monstros. As mudanças vão acelerar o jogo, tornando-o mais fácil de aprender e de Mestrar. Os conceitos da mecânica da 4ª edição foram
testados no novo Star Wars RPG e no “Book of 9 Swords”.
O que a companhia descreve como revolucionário é o método de interação com produto, que incluirá jogos online pela primeira vez. A WotC está incorporando componentes online ao jogo através de um novo website, DnDInsider.com. Cada produto impresso incluirá códigos de acesso para versões digitais no site por uma taxa “simbólica” de ativação. Os jogadores também poderão usar as ferramentas do DnDInsider e terão acesso a material inédito, semelhante aquele apresentado anteriormente nas revistas Dragon e Dungeon (veja “Interview with Liz Schuh“), por uma taxa mensal (ainda indefinida) maior que o antigo preço de assinatura das revistas, mas menor que uma taxa de inscrição de MMORPG. Esse conteúdo inédito será adicionado no site três vezes por semana e e compilado em “edições” digitais mensalmente.
As ferramentas de jogo na Web incluirão uma mesa de D&D e um bate-papo via voz e mensagens escritas, permitindo que os jogadores se comuniquem uns com os outros. O jogo online foi desenvolvido para “suplementar e não substituir” o jogo convencional.
A Licença Aberta vai continuar existindo como no passado, permitindo que outras editoras de jogos usem as regras.
O trabalho na nova edição começou em 2005, e parte maior e mais importante dele foi concluída ano passado.
Os produtos de D&D lançados de agora até o lançamento da 4ª edição se dividirão em três categorias. Os produtos “á prova de edição” (que são praticamente só ambientação) não incluirão mecânicas dependentes da edição. Outros produtos serão “aprimorados” para a mecânica da 4ª edição depois do lançamento da mesma, através do DnDInsider. Algumas linhas de produtos terminarão como produtos ed. 3,5.
O cenário básico dos livros básicos será neutro. Forgotten Realms será o primeiro cenário de campanha a ser republicado (em Agosto de 2008). Outros cenários de campanha também serão republicados, um por ano.

Sair da versão mobile