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Não somos heróis – Personagens incomuns para 3D&T Alpha, D&D 5e e TRPG

Os meus companheiros de RPGista Nume Finório no seu célebre artigo  13 personagens prontos para Tormenta RPG e recentemente Tiago Oriebir nos artigos Personagens prontos para 3D&T Alpha ofereceram uma coletânea de fichas para serem usados tanto como personagens prontos por jogadores ou como NPCs para facilitar a vida dos mestres.

Como é uma ideia boa, decidi também fazer minha contribuição ao tema com as seguintes diferenças:

Dito isso, vamos começar com as minhas divagações:

Isabelo Irohente, Modista

“Serei o maior modista que Arton já viu”

Os Irohente são uma das famílias da cidade de Dukaz em Doherimm, sendo conhecidos por sua tradição de armeiros e guerreiros. Para desespero dos seus anciões, o herdeiro atual do clã é Isabelo, um anão de traços delicados, idéias revolucionárias e sem nenhum apego às tradições. As más línguas apontam a proteção exagerada da sua mãe, Elisabela, como a culpada por tal comportamento.

A única certeza é que Isabelo é uma existência única, movido pelo seu desejo de se tornar o mais renomado modista de Arton. Para tanto, ele começou uma jornada de aprendizado, estando sempre antenado às últimas tendências da moda e disposto a dominar o maior número de técnicas possíveis da alta costura. O afastamento de Dukaz foi visto com bons olhos pelos anciões do clã, apesar de Isabelo sempre fazer questão de escrever cartas para sua mãe, para lhe contar sobre as suas desventuras.

A natureza única de Isabelo parece ser mais que uma mera coincidência, como se alguém tivesse planos para ele. Em mais de uma ocasião, ele recebeu uma ajuda misteriosa frente a uma situação difícil ou alguma força impediu que ele fosse atacado.

Dicas de interpretação: Isabelo é sempre agradável, educado e totalmente deslumbrado pela moda. Ele sempre está pronto para parar tudo e tomar notas para a suas próximas criações.

Em Jogo: Sempre na caça de materiais novos para suas obras ou disposto a explorar lugares selvagens em busca de inspirações, Isabelo está sempre a procura de aventureiros que possam aceitá-lo como companheiro.

3D&T Alpha

Isabelo Irohente, 5N

F0, H2, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PMs.

Kits: Noiva-Sacrifício (talento artístico).

Vantagens: Boa Fama (modista), Patrono (???).

Perícias: Artes

Desvantagens: Insano (histérico), Modelo Especial.

Talento artístico: você pode gastar 1 Ponto de Magia para comprar um sucesso automático em um teste da perícia Artes. Você pode usar este talento um número de vezes ao dia iguais a sua Habilidade + 1.

D&D 5e

Isabelo Irohente, Mountain Dwarf Bard; Alignment NG; Background: Guild Artisan, 8 hit points, Initiative +1; Speed 25 ft, AC: 12, Attacks: Mace (Hit +3, DMG 1d6+1), Dagger (Hit +3, DMG 1d4+1, Range 20 ft./60 ft.), Strength 12, Dexterity 13, Constitution 10, Intelligence 14, Wisdom 12, Charisma 15;

Skills: Arcana +4, History +4, Insight +3, Performance +4, Persuasion +4; Proficiencies: Dexterity +3 and Charisma +4 Saving Throws, Light and Medium Armor, Battleaxe, Crossbow, Hand, Longsword, Rapier, Shortsword and Simple Weapons; Tool Proficiencies: Brewer’s Supplies, Drum, Lyre, Viol, Weaver’s Tools; Languages: Common, Dwarvish, Elvish;

Spells: Cantrips: Mending, Thunderclap, 1st (2): Charm Person, Cure Wounds, Sleep, Thunderwave; Spell Attack: +4, Save DC: 12.

Racial Traits: Darkvision 60 feet, Dwarven Resilience, Stonecunning; Class Features: Bardic Inspiration (2) d6;

Equipment: Leather, Mace, Dagger, explorer’s pack, fine clothes, a letter of introduction from your clan, and a purse containing 25 gp.

TRPG

Isabelo Irohente: anão bardo 1; tendência NB; 14 PV, 1 + 3 PM; Deslocamento 6m; CA 13, desprevenido 13; Ataques: Mangual Pesado -1 (dano 1d12-1, crit. x3) ou mangual leve -1 (dano 1d8-1); Qualidades Especiais: visão no escuro 18m, +4 em testes de resistência contra venenos e magias, Classe de Armadura +4 contra adversários de tamanho Grande ou maior, +2 em testes de perícias para assuntos relacionados a pedra e metal, conhecimento de bardo; Ataques Especiais: magias, músicas de bardo; Fort. +2, Refl. +2, Vont. +4; For 08, Des 10, Con 14, Int 15, Sab 15, Car 17.

Perícias e Talentos: Atuação (oratória) +7, Cavalgar +4, Conhecimento (nobreza) +6, Diplomacia +7, Identificar Magia +6, Obter Informação +7, Percepção +6, Ofício (modista) + 10. Criar Obra-Prima, Foco em Perícia (ofício (modista), Reflexos Rápidos, Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Vontade de Ferro.

Magias: Truques: detectar magias, ler magia mão mágicas, marca arcana; 1º nível: compreender idiomas, curar ferimentos leves, enfeitiçar pessoa, leque cromático.

Músicas de Bardo (1 + 3 vezes por dia): Inspirar Competência, Melodia Revigorante.

Equipamento: mangual pesado (5kg), mangual leve (2,5 kg), couro batido (10kg), mochila (1kg), odre (2kg), pederneira, ração de viagem (3 dias, 1,5kg), saco de dormir (2,5kg), traje da corte (2kg), 10 TO, 25 TP.

Valius, Cavaleiro Morto

“Vou descobrir quem eu era, assim que fugir desses malditos clérigos”

A primeira lembrança que Valius possui é de acordar no meio de um antigo campo de batalha na fronteira de Yuden, com um sabor ferroso na boca e estranhamente sem respirar. Ele havia voltado dos mortos como um desmorto, sem memória alguma da sua vida passada, mas seu corpo ainda se lembrava de como lutar e de todas as normas de etiqueta.

Movido pelo desejo de descobrir sua real identidade o cavaleiro iniciou a sua jornada de redescobertas, estando sempre a anotar vislumbres do seu passado no seu diário de viagem. Infelizmente, a sua condição atual como desmorto tem se mostrado um grande problema, pois as pessoas comuns o tratam como um monstro e sempre existem sacerdotes dispostos a lhe conceder um descanso final

Dicas de interpretação: Valius está sempre preparado para uma boa luta, atento para qualquer coisa que o faça lembrar do seu passado e demonstra grande paciência com aqueles que o tratam como um monstro. Devido a uma série de péssimas experiências, ele tem evitado contato com todo tipo de sacerdote ou paladino.

Em Jogo: Valius pode ser tanto um aliado inesperado encontrado no meio da aventura, como ser o “monstro” para qual o grupo foi contratado para destruir.

3D&T Alpha

Valius, Cavaleiro Morto 5N

F2, H1, R1, A2, PdF0; 15 PVs, 5 PMs

Kits: Guerreiro (armadura completa).

Vantagens: Esqueleto; Armadura Extra (Corte e Perfuração), Pontos de Vida Extras x1, Invulnerabilidade (Frio).

Perícias: Diplomacia (de Manipulação), Etiqueta (de Manipulação) e Montaria (de Animais).

Desvantagens: Código de Honra (combate, gratidão, heróis), Devoção: Descobrir sobre o seu passado, Inculto, Monstruoso.

Armadura completa: seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal.

D&D 5e*

Valius, Amaldiçoado Fighter (Fighting Style Defense); Alignment LG; Background: Noble, 12 hit points, Initiative +2; Speed 30 ft, AC: 19, Attacks: Longsword (Hit +5, DMG 1d8+3), Handaxe (Hit +5, DMG 1d6+3, Range 20 ft./60 ft.), Strength 16, Dexterity 14, Constitution 14, Intelligence 10, Wisdom 12, Charisma 08;

Skills: Animal Handling +3, Athletics +5, History +2, Persuasion +1, Survival +3; Proficiencies: Strength +5 and Constitution +4 Saving Throws, Light, Medium and Heavy Armor, Shield, Simple and Martial Weapons; Tool Proficiencies: Chess; Languages: Orc, Common, Dwarvish;

Racial Traits: Canibalismo, Desmorto, Resistência à Sombra, Vontade dos Renegados; Class Features Second Wind (1d10+1);

Equipment: Chain Mail, Shield, Longsword, 2x Handaxe, explorer’s pack, a signet ring, and a purse containing 25 gp.

TRPG**

Valius: Meio-Vampiro guerreiro 1; tendência: LB; 23 PV; Deslocamento 6m; CA 19 (+1 destreza), desprevenido 18; Ataques: espada longa +6 (dano 1d8+5, crit. 19-20) ou mordida +6 (dano 1d4+5, crit. 20); Qualidades Especiais: visão no escuro 18m, rijeza morta, apenas meio-morto, sede de sangue; Ataques Especiais: mordida; Fort. +5, Refl. +1, Vont. +0; For 20, Des 12, Con 16, Int 10, Sab 10, Car 09.

Perícias e Talentos: Cavalgar +5, Enganação +3, Furtividade +3 (-5), Iniciativa +5. Fortitude Maior, Escudo Fraterno, Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Usar Escudo de Corpo.

Equipamento: espada longa (2kg), brunea (15kg), escudo de corpo (15kg), mochila (1kg), odre (2kg), pederneira, diário (1kg), frasco de tinta e pena, saco de dormir (2,5 kg), 25 TO.

 

*Para regras da raça de mortos-vivos para D&D 5e vou usar o material apresentado no artigo Warcraft 5e: Os Amaldiçoados daqui do RPGista mesmo.

**Para regras da raça de mortos-vivos para TRPG vou usar o material apresentado no artigo Nova Raça para TRPG: Meio-Vampiros daqui do RPGista mesmo.

A imagem de destaque é Jolly Wizard de autoria de Josh Lee.

A imagem de Isabelo Irohente, Modista é de autoria de Mago D’zilla.

A imagem de Valius, Cavaleiro Morto é de autoria de Vitor Coelho.

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