3D&TV S1 E1: Pilot

Essa é mais nova iniciativa do blog: adaptações de séries de TV para 3D&T Alpha.
Cobriremos inicialmente as séries de super-heróis e, na estréia, começaremos grande (“go big or go home”) com o Arrowverse, o universo compartilhado de séries de TV do canal The CW dos EUA. No Brasil as séries são exibidas no canal a cabo Warner Channel e nos canais abertos Globo (The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl) e SBT (Arrow).
A proposta da coluna não é apenas de fazer fichas de personagens, mas também de fornecer aos jogadores material para jogar no universo de suas séries favoritas em vários momentos distintos, seja em uma campanha ou em partidas one-shot. Além disso, buscaremos sempre criar algum material inédito para contribuir para o crescimento do sistema, nesse post mesmo ao final existe uma nova Vantagem Única criada especialmente para nossa coluna.
O post é chamado de “Pilot” em homenagem aos episódios “piloto” das séries, que em sua maioria são produzidas nos EUA. Para as redes de TV o piloto serve para testar a audiência, ver se existe interesse do público. Para os telespectadores o piloto é o primeiro episódio, onde geralmente os personagens são introduzidos e o mundo é explicado.
No episódio dessa semana, vamos ver como alguns dos personagens principais dessas séries do universo DC começaram:
3D&TV S1 E1: Pilot 1Oliver Queen sempre foi o típico playboy bilionário inconsequente, namorando várias mulheres diferentes e sempre envolvido em escândalos sociais com seu amigo Tommy Merlyn. Levou Sara Lance, irmã de sua namorada, na viagem em seu barco que naufragou.
Oliver Queen, o riquinho, 6N
F0 H0 R1 A0 PdF0; 5PVs, 5PMs
Aliado (Tommy Merlin), Boa Fama, Patrono (Queen Industries), Riqueza; Atuação (de Arte), Lábia e Sedução (de Manipulação)
 
3D&TV S1 E1: Pilot 2Barry Allen viu sua mãe ser assassinada e seu pai preso acusado de um crime que não cometeu. Ele se tornou investigador de polícia para tentar resolver esse caso e libertar o pai.
Barry Allen, o investigador, 4N
F0 H1 R0 A0 PdF0; 1PV, 1PM
Aparência Inofensiva, Parceiro (Joe West), Patrono (CCPD); Devoção (inocentar seu pai); Criminalística e Psicologia (de Ciência), Rastreio (de Investigação)
 
3D&TV S1 E1: Pilot 3
Quando seu planeta natal estava prestes a explodir a jovem Kara Zor-El foi enviada para proteger seu primo Kal-El, mas sua nave se desviou da rota e quando ela chegou à Terra seu primo já tinha crescido e se tornado o Superman.
Kara Zor-El, a deslocada, 10N
F1 H1 R1 A1 PdF1; 5PVs, 5PMs
Kryptoniano*; Mentor (Superman); Corrida, Natação e Salto (de Esportes)
 
 
3D&TV S1 E1: Pilot 4
Sara era interessada em Oliver Queen, mas foi sua irmã Laurel que acabou namorando com ele. Mesmo assim, eles ainda se encontravam em segredo e ela acabou viajando escondido dos pais e foi dada como morta no acidente com o barco dos Queen.
Sara Lance, a fugitiva, 1N
F0 H0 R0 A0 PdF0; 1PV, 1PM
Aparência Inofensiva; Obsessivo (ficar com Oliver); Atuação (de Arte), Lábia e Sedução (de Manipulação)
 
*Nova Vantagem Única
Kryptoniano (6 pontos)
Você nasceu no planeta Krypton ou é descendente de kryptonianos, e graças a essa herança alienígena você desenvolve poderes quando fica exposto à luz de um sol amarelo.
Força +1, Resistência +1 e Armadura +1. Kryptonianos possuem uma capacidade física maior que o normal.
Força Descomunal. Você sempre considera o dobro da Força para arrastar, erguer ou empurrar peso, mas não para atacar.
Armadura Extra (Força e Poder de Fogo). Kryptonianos possuem uma proteção corporal aprimorada contra ataques corpo-a-corpo e à distância, desde que não sejam mágicos nem de algum tipo de energia.
Sentidos Especiais (audição e visão aguçados, visão de raio x). Kryptonianos são capazes de ouvir e enxergar melhor que o normal, além de poderem ver através de objetos que não sejam de chumbo ou mágicos.
Vôo. Kryptonianos são capazes de voar, mas para dominar essa técnica primeiro precisam passar bastante tempo apenas saltando muito alto antes de alçar vôo.
Energia Extra I. Kryptonianos são capazes de se recuperar de danos corporais mais rapidamente que o normal.
Vulnerabilidade (magia). Ataques e objetos mágicos causam mais dano aos kryptonianos.
Vulnerabilidade (kryptonita). A exposição ao mineral nativo do planeta Krypton causa mais dano aos kryptonianos.
Maldição (dependência de luz solar amarela). Kryptonianos sofrem os mesmos efeitos de Ambiente Especial, em relação à luz solar amarela, mas perdendo 1 ponto por dia em todas as características. Além disso, quando os efeitos do Ambiente Especial começam a agir, você perde todas as suas vantagens (incluindo as recebidas por esta vantagem única), mas não perícias.
No próximo episódio…
John Diggle, Cisco Ramon, Winn Schott e… Rip Hunter?
E aí, o que acharam? Alguma série que gostariam de ver adaptada por aqui? Deixem sua opinião nos comentários.
3D&TV S1 E1: Pilot 5
Sim, nós vamos falar das séries da Marvel. Só aguardar… (Mas se vocês forem bem insistentes nos comentários, daremos uma prioridade maior)
Agradecimentos especiais ao Jamil e Oriebir pela ajuda com a nova Vantagem Única Kryptoniano, além do CF e demais colegas do RPGista pelas sugestões com a organização do post.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Nume disse:

    Um argumento: kriptonianos não são vulneráveis a magia, eles apenas não tem nenhuma resistência especial contra ela, o quê, em alguém que tanka tiro de artilharia, chama a atenção.

  2. Fie disse:

    Rapaz, adaptar Kryptoniano é complicado.
    Tem Visão de Calor, tem Super Sopro ou Sopro Congelante. Também não são dependentes à luz amarela, apenas se tornam pessoas comuns sem radiação de sol amarelo, mas esse é um processo que leva um ou mais dias. Já sob radiação de sol vermelho, leva horas.

Deixe uma resposta