Conheça os temas do Concurso Alphaversos de Criação de Cenários para 3D&T Alpha!

Olê, olê olê olá! Sexta-feira, véspera de Carnaval! Está oficialmente aberta as inscrições para o Concurso Alphaversos de criação de cenários para 3D&T Alpha (eita nome longo!). Conheça os temas do concurso!


Selecionamos seis temas para serem usados na criação dos mini cenários. Cada participante deve incorporar no mínimo TRÊS destes temas ao cenário, de maneira consistente e relevante. Lembrem-se o uso dos temas na construção do cenário será parte importante da avaliação!

O regulamento atualizado do concurso, e as instruções de envio, podem ser encontrados aqui. O prazo para inscrições vai até a quarta-feira de cinzas!

Vamos à lista de temas:

  • Distopia
  • Disputa de Território
  • Construtos
  • Sobrevivência
  • Traição
  • Japão Feudal

Vocês podem combinar, usar e explorar os temas da forma como desejarem, inclusive adicionando outros elementos a eles. É possível usá-los de forma literal, mas também pode destacar elementos centrais deles e usá-los de forma estética (animes, mangás e games que inspiraram o 3D&T fazem isso o tempo todo). O importante é que os três temas selecionados estejam presentes na essência do cenário.

Por exemplo, o anime/mangá Naruto utiliza, em seu mundo fictício, diversos elementos da estética e mitologia do Japão Feudal, como ninjas, samurais, daimiôs, raposas de nove-caudas, emblemas de clãs, e nomes de ataques especiais. No entanto, o cenário está longe de ser o Japão Feudal, possuindo também diversos elementos estéticos contemporâneos, como os coletes e vestes usadas por alguns ninjas, além de diversos aparatos tecnológicos. Naruto também reinterpreta outros elementos comuns a outras obras, como “aventuras infanto-juvenis /escolares”.

Concurso Alphaversos 2018

Nosso concurso conta com algum dos maiores nomes do 3D&T como jurados!
(da esquerda para direita) Armageddon, Lancaster, BURP e Oriebir.

Premiação!

Além de toda a diversão em criar e compartilhar universos, teremos uma singela premiação aos primeiros colocados em forma de PDFs de 3D&T Alpha da Loja Nerdz. Considerem isso um pequeno estímulo para que vocês continuem criando.

1º Lugar: Livros digitais em PDF: Tormenta Alpha + Manual do Defensor

2º Lugar: Livro digital em PDF: Manual do Defensor

EDIT (09/02, 10:00): algumas pessoas perguntaram se seria possível trocar os PDFs da premiação por outros de igual valor na Loja Nerdz. Sim, isso é perfeitamente negociável com a organização.

Compartilhem!

Vale frisar que vocês são livres para compartilharem – durante ou depois do carnaval – o processo de criação do cenário nos comentários, nas redes sociais, ou em seus blogs. Nestes casos, pedimos para que usem a hashtag #ConcursoAlphaversos. Vamos espalhar a palavra pelos quatro cantos da internet! Avante Defensores de Tóquio!


A imagem usada na abertura deste artigo pertence a Jambô Editora. A montagem genial do “Choque de 3D&T” foi feita pelo Oriebir

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. VorteX_Sama disse:

    Tenho algumas duvidas sobre o concurso:
    1 – O cenário tem que usar as regras do Manual do Defensor? Ou pode só usar as regras do alpha?
    2 – Quero usar como cenário algo que criei que já publiquei em um blog pessoal alem de narrar em mesas online. Existe algum empencilho?

    • Edu Guimarães disse:

      1 – É permitido (mas não obrigatório) usar regras e material de quaisquer suplementos oficiais (incluindo o Manual do Defensor). Nestes casos, você deverá citar o suplemento, e se possível, a página. Mais detalhes sobre uso de regras podem ser encontrados no regulamento, em “Formato de apresentação do mini-cenário”, seção “Regras”.
      2 – A nossa maior preocupação é com plágio. Se o cenário é de sua autoria e só foi publicado em blogs, você pode usá-lo sim, desde que ele contenha pelo menos três dos temas sugeridos no concurso, e siga o resto do regulamento. Note que os jurados irão tratar o texto submetido como uma versão inédita do seu cenário, e irão desconsiderar na avaliação qualquer outro material.
      Aguardamos sua inscrição ^_^

  2. Vagner disse:

    Puxa… se eu tivesse visto isso antes, participaria também! 🙁

Deixe uma resposta