Novos Golpes para Tormenta RPG

Abaixo segue uma pequena coletânea de novos golpes para Tormenta RPG, expandindo as opções apresentadas no Manual do Combate.

Novos Golpes para Tormenta RPG

Ataque Preciso

Após se concentrar, você ataca com uma precisão assustadora.

Custo: 2 pontos de energia.

Efeito: gaste uma ação de movimento. Faça o seu próximo ataque rolando duas vezes a jogada de ataque e escolhendo o melhor resultado.

 

Golpe Flamejante

Você consegue unir chamas ao seu ataque.

Custo: 1 a 3 pontos de energia.

Efeito: faça um ataque com um bônus de +2 na jogada de dano por fogo para cada ponto de energia gasto.

 

Passo Rápido (Shunpo)

Você consegue se deslocar em uma alta velocidade por um curto período.

Custo: 3 pontos de energia, dobre o custo para cada uso adicional no mesmo combate.

Efeito: você recebe uma ação de movimento adicional no seu turno. Você pode usar este golpe apenas uma vez por rodada.

 

Retaliação Imediata

Atacar você é uma má-idéia.

Custo: 3 pontos de energia.

Efeito: use este golpe como uma reação quando um oponente acerta um ataque corpo-a-corpo em você. Você causa uma quantidade de dano ao oponente igual o dano básico de sua, nenhuma jogada é requerida ou bônus adicional é aplicado.

 

Retomar o Fôlego

Você para por alguns segundos para recuperar a sua vontade de lutar.

Custo: 1 a 3 pontos de energia.

Efeito: gaste uma ação completa. Você ganha uma quantidade de Pontos de Vida Temporários igual 5 vezes a quantidade de pontos de energia gastos. Eles duram até o final do combate.

 

Rigidez do Veterano

Você é acostumado a sofrer dano.

Custo: 3 pontos de energia.

Efeito: use este golpe como uma reação quando um oponente acerta um ataque em você. Reduza o dano causado pelo ataque a metade, arredondado para cima.

 

Sacar & Atacar (Iaijutsu)
Em um único movimento você saca a sua arma e ataca.
Custo: 2 pontos de energia.
Efeito: saque a sua arma como uma ação livre e faça um ataque com ela substituindo a jogada de ataque por um teste de Iniciativa. Você pode usar este golpe apenas uma vez por rodada.

 

Segundo Golpe

Você ataca na abertura deixada por seu primeiro ataque, pegando o seu alvo desprevenido.

Custo: 3 pontos de energia.

Efeito: ao acertar o primeiro ataque em um oponente no combate, você pode usar este golpe nele como uma reação. Faça um ataque adicional; o oponente é considerado desprevenido somente contra este segundo ataque.

 

Novo Talento

 

Sagacidade do Cavaleiro

Repetir o mesmo ataque contra você é uma péssima idéia.

Pré-requisito: Conhecimento de Golpes, 7º nível de personagem.

Benefício: Sempre que um oponente usa contra você um golpe, habilidade, magia ou talento pela segunda ou mais vezes no mesmo combate, você recebe +5 de bônus na sua CA e jogadas de Resistência contra este efeito.

 

Sobre Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã tanto de fantasia medieval como de RPGs Eletrônicos das antigas, e que tem o hábito de levar os seus jogadores a uma TPK.