Nova edição de Warhammer Fantasy a caminho!

É exatamente o que leram no título. Ontem, a Cubicle 7, junto com a Games Workshop, anunciaram que estarão em breve lançando a 4ª edição do maravilhoso jogo Warhammer Fantasy […]

É exatamente o que leram no título. Ontem, a Cubicle 7, junto com a Games Workshop, anunciaram que estarão em breve lançando a 4ª edição do maravilhoso jogo Warhammer Fantasy Role-Play.

Mesmo não havendo sido traduzido no Brasil, a série de Warhammer é razoavelmente popular aqui. Sendo a série que inspirou jogos como Vermintide, o MMO Age of Reckoning e até mesmo o clássico jogo de tabuleiro HeroQuest.

A Cubicle 7 prometeu a nova edição ainda para este ano. Ela deverá seguir mais o padrão da 1ª e 2ª edições, deixando de lado a 3ª – lançada pela Fantasy Flight Games. Se isso se aplica ao estilo mais parecido com o de jogos de tabuleiro (caixas cheias de marcadores e componentes) ou ao fato do mundo ter acabado nas mãos do caos, ainda não está claro. Mas eu apostaria nos dois.

Ficha de personagem de WFRP 3ª Edição. Por acaso, a que eu rolei no início deste mês. 😉

E uma da segunda edição, da campanha que joguei antes, para comparar.

De acordo com o CEO da Cubicle 7, Dominic McDowall: “Como muitos jogadores, eu cresci com o Warhammer Fantasy Roleplay. É um cenário icônico e eu estou muito entusiasmado de trabalhar numa nova edição do jogo. Nosso time tem muita experiência com ele, e eu fico muito feliz de oferecer um tratamento típico da Cubicle 7 para o Velho Mundo. Nós revelaremos nossos planos nos meses vindouros, então, assine nossa newsletter e acompanhe nosso site!”

Certamente, como fã da linha de RPG que sou, vou tentar noticiar as evoluções disso aqui sempre que possível.

Eis um link para o anúncio original: http://cubicle7.co.uk/cubicle-7-and-games-workshop-announce-new-edition-of-warhammer-fantasy-roleplay/

Fonte: Cubicle 7

Sobre CF

Carlos Frederico "CF" é formado em Publicidade e atualmente estuda Direito sob a alegação de que cansou de ser advogado de regras e agora quer virar juiz. Ele já escreveu umas coisas por aí para revistas, livros e sites de RPG.