Habemus In Nomine em português!

Ainda ontem, pouco antes da meia-noite, Douglas “D3” Guimarães, da Dimensão Nerd, compartilhou no Facebook uma foto das capas da edição brasileira do RPG In Nomine, com a mensagem: “Chegou. […]

Ainda ontem, pouco antes da meia-noite, Douglas “D3” Guimarães, da Dimensão Nerd, compartilhou no Facebook uma foto das capas da edição brasileira do RPG In Nomine, com a mensagem: “Chegou. Não é mais promessa. Habemus In Nomine em português!
(atentem para as capas especiais de Miguel e Baal)”. E elas ficaram lindas mesmo!

“Chegou. Não é mais promessa. Habemus In Nomine em português!
(atentem para as capas especiais de Miguel e Baal)” – D3, 24 de maio de 2017

Um jogo alvo de boatos bem conhecidos de quem já jogava RPG, In Nomine Satanis/Magna Veritas  foi lançado em francês em 1989, e contou com quatro edições até 2006, quando foi descontinuado com o suplemento On Ferme! (ou “Fechamos!”). Uma 5ª Edição foi financiada coletivamente (somente em francês) em março de 2015.

O jogo retratava os eventos da Bíblia judaica em forma de paródia e explicava a existência de outras religiões e panteões, ou mesmo da magia com muito senso de humor.

A versão em inglês foi licenciada para a Steve Jackson Games – a mesma do GURPS – com a primeira edição sendo lançada em 1997, com exemplares limitados em capa dura branca e negra, e uma segunda edição lançada com uma capa alternativa e diversas revisões.

Essa é a versão que foi trazida para o Brasil pela Dimensão Nerd.

Sobre CF

Carlos Frederico “CF” é formado em Publicidade e atualmente estuda Direito sob a alegação de que cansou de ser advogado de regras e agora quer virar juiz. Ele já escreveu umas coisas por aí para revistas, livros e sites de RPG.