O novo card game da Lenda dos Cinco Anéis

Há algum tempo a Fantasy Flight Games, conhecida produtora de jogos de tabuleiro (A Guerra dos Tronos, Eldritch Horror) e RPGs (Star Wars: Fronteira do Império) havia adquirido da Alderac Entertainment Group a licença do cenário da Lenda dos Cinco Anéis (cujo RPG foi lançado no Brasil). Esta licença engloba todas as linhas referentes ao cenário: Card Game, RPG, romances, etc.
É sabido que a Fantasy Flight não compra licenças para sentar em cima. Então, era esperado que em breve houvesse um anúncio a respeito do lançamento do novo card game da Lenda dos Cinco Anéis – inclusive, que ele viesse no formato de Living Card Game, dado o sucesso que a editora tem tido ao lançar jogos nesta modalidade. E a FFG não decepcionou: atualizou em seu site as informações sobre o Legend of the Five Rings: The Card Game.
Eis a chamada no site deles, traduzida:

O Império Esmeralda de Rokugan. Uma terra mantida pela honra, guiada pela sina e dominada pelo destino. Os Grandes Clãs oferecem apoio ao Imperador, mas o conflito entre clãs é inevitável – tanto nas cortes do Imperador, quanto nos campos de batalha. No meio do perigo e caos, a honra será sua espada e armadura.
Entre no mundo vibrante de Rokugan com o Legend of the Five Rings: The Card Game, um Living Card Game® de dois jogadores sobre honra e conflitos! Inspirando-se no legado do card game colecionável original da AEG, ele foi reimaginado com novas mecânicas, história e no modelo de distribuição de Living Card Game. Você está convidado para unir-se aos Grande Clãs, defender os juramentos do Bushido e cumprir com seu dever em relação ao seu daimyo e ao Imperador, em um mundo modelado e alterado por uma história dinâmica influenciada pelos próprios jogadores.
Durante o jogo, você terá a liderança de um dos Grandes Clãs que definem a sociedade de Rokugan e deverá enfrentar outro clã. Seus conflitos decidirão o futuro de Rokugan, sejam eles decididos em batalhas com katanas em punho ou através de palavras cortantes. Os samurai de seu clã não podem permanecer ao seu lado para sempre – quando eles cumprem com seus destinos, você deve encontrar novos aliados para seguirem com seus embates. No fim das contas, será uma escolha sua se lutará com honra ou através de meios escusos. Mas será o seu papel liderar seu clã para a vitória.

O novo card game da Lenda dos Cinco Anéis 1

Eis como deverão ser as cartas da nova versão


O Legend of the Five Rings: The Card Game é um jogo para duas pessoas, com idades a partir de 14 anos, e suas sessões são previstas para durar de 45 a 90 minutos. A caixa básica deverá custar US$ 39,95 e não há previsão de uma versão brasileira por enquanto. Mas não duvido que em breve isso mudo, já que o Legend of the Five Rings original era um jogo razoavelmente popular aqui no Brasil.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Eduardo Lima disse:

    Pena que não vai sair por aqui!

Deixe uma resposta