Tormenta: história militar de Arton, Guerra de Arsenal

Guerra de Arsenal
1406 c.e.
Depois de décadas de preparação o sumo-sacerdote do deus da guerra, Mestre Arsenal, finalmente colocou em prática seu grande plano. Sua máquina de guerra colossal, um construto humanóide chamado Kishin, marchou a partir de sua base nas Montanhas Sanguinárias contra o Reinado. Ao seu lado marchava um exército de clérigos de Keenn, mercenários, lichs, dragões, gigantes e outros aliados que o sumo-sacerdote conseguiu angariar em suas aventuras malignas.
Em Wynlla ergueu-se a resposta do Reinado, o gigante Coridrian, construído em tempo recorde com os vastos fundos da coalização de reinos. Em uma batalha onde o exército do Reinado se bateu contra as forças de Arsenal enquanto os dois colossos lutavam, o Kishin foi destruído e Arsenal e suas forças foram derrotadas. O destino de Arsenal é incerto, é de conhecimento público que um grupo de heróis lendários o derrotou dentro do colosso destroçado em um épico combate final, mas se ele foi morto, ou está apenas preso em alguma masmorra do Reinado, ninguém sabe.
Beligerantes: Mestre Arsenal vs Arton.
Alianças de Destaque: Arsenal e Yuden (não-oficialmente).
Rolando uma campanha durante o conflito
O acessório Contra Arsenal é um misto de aventura e guia de campanha para este grande evento. Nele seus jogadores poderão ajudar na construção do Coridrian, lutar contra os exércitos de Arsenal e até controlar o gigante Coridrian na sua luta contra o Kishin e, óbvio, enfrentarem Mestre Arsenal em sua derradeira investida contra Arton.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Guilherme D. Vilela disse:

    Trilha sonora sugerida para a batalha dos colossos: Chou Wakusei Sentou Hokan Daileon.
    Fãs de tokusatsu dos anos 80 entenderão.

Deixe uma resposta