Jambô publicará a linha de literatura de Dungeons and Dragons no Brasil

E eu só gostaria de dizer que eu avisei. A Jambô fechou contrato com a Hasbro e a Wizards of the Coast para a publicação da linha de literatura de […]

E eu só gostaria de dizer que eu avisei.

A Jambô fechou contrato com a Hasbro e a Wizards of the Coast para a publicação da linha de literatura de Dungeons & Dragons no Brasil. As negociações, que se iniciaram no primeiro semestre de 2016, foram concluídas no fim do mesmo ano, e a produção iniciou em seguida.

A primeira série publicada será A Lenda de Drizzt, ambientada no cenário de Forgotten Realms, o maior mundo de D&D. Esta série de R. A. Salvatore, autor best-seller do New York Times, conta a origem de sua criação mais famosa, o elfo negro Drizzt Do’Urden.

O primeiro livro será A Lenda de Drizzt Vol. 1 — Pátria. Neste romance, o leitor conhecerá Menzoberranzan, a terrível metrópole drow do Subterrâneo, e a cruel sociedade dos elfos negros.

Em A Lenda de Drizzt, Salvatore mostra como um dos maiores heróis de Forgotten Realms se rebelou contra uma tradição de maldade e traição, se exilou nas cavernas mais inóspitas e perigosas de Toril e encontrou refúgio e amizade na superfície. Mas essa trajetória épica começa em Pátria!

Fique atento ao site da Jambô e às nossas redes sociais para mais informações. Por hora, fique com um fundo de tela da arte da capa do primeiro livro, em três versões. Ah, sim: o livro está previsto para junho deste ano!

That’s all folks, Nume’s out.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.