Warcraft 5e: A Raça dos Três Martelos

Warcraft 5e: A Raça dos Três Martelos 1Vamos começar aqui as postagens de adaptação do cenário de Warcraft para Dungeons & Dragons 5ª Edição. E qual melhor forma de iniciar do que situando as raças do mundo? Então, vamos começar pelos anões – uma raça da qual gosto muito, tanto no D&D quanto no Warcraft (o anão cavaleiro de grifos era a minha unidade preferida).

Anões

Os bravos e corajosos anões são uma raça antiga, descendida de seres elementais feitos de rocha viva, criados pelos titãs quando o mundo ainda era jovem. Devido a uma bizarra condição conhecida como a Maldição da Carne, os progenitores rochosos dos anões passaram por uma transformação que substituiu a pedra que formava seus corpos pela frágil carne que os constitui atualmente. Definitivamente mudados, estas criaturas de carne e osso passaram a chamarem-se de anões e esculpiram para si a magnífica cidade de Altaforja, nos picos nevados de Khaz Modan.
Quando o Rei Magni Barbabronze foi vítima da terrível maldição que fundiu seu corpo com o Coração de Altaforja, a sociedade anã quase entrou em guerra-civil. Os três clãs de anões se hostilizaram disputando pelo poder. A fim de resolver este impasse de maneira pacífica, os anões criaram o Conselho dos Três Martelos, uma coalizão que deveria dividir o poder igualmente entre os Barbabronze, na figura de Muradin Barbabronze; os Ferro Negro, através de sua representante Moira Thaurissan; e os Martelo Feroz, representados por Falstad Martelo Feroz. Atualmente, o trono do Rei é ocupado temporariamente por Moira, enquanto seu filho, Fenran Thaurissan, não tem idade para governar.

Nomes Anões

Femininos: Brunnhild, Fanny, Fenella, Grenda, Helga, Modgud, Moira, Mylra, Nara, Varda.
Masculinos: Colin, Coren, Falstad, Galgann, Jarlath, Khardros, Madoran, Magni, Muradin, Thaelin.
Sobrenomes: veja em cada subraça, abaixo, alguns nomes de famílias tradicionais anãs.

Traços Raciais dos Anões

Use as estatísticas dos Anões do Livro do Jogador (pg. 18) para representá-los em jogo.

Warcraft 5e: A Raça dos Três Martelos 2

Conselho dos Três Martelos: Muradin Barbabronze, Moira Thaurissan e Falstad Martelo Feroz.

Anões Barbabronze

O Clã Barbabronze é proeminente na região de Khaz Modan, havendo governado Altaforja desde a Guerra dos Três Martelos. Eles sempre foram aliados dos humanos e são conhecidos por seu amor por preparativos de guerra e grandes histórias.
Famílias Barbabronze: Barbabronze, Lançatroz, Magellas, Sidermar.

Traços Raciais

Use as estatísticas dos Anões das Montanhas, do Livro do Jogador (pg. 20), para representá-los em jogo.

Anões Martelo Feroz

O Clã Martelo Feroz é notório por renunciar aparatos tecnológicos e favorecer um contato mais direto com a natureza pura. Eles são conhecidos por seus caminhos xamanísticos e por seus exímios cavaleiros de grifos, que contribuíram muito durante a Segunda e a Terceira Guerra.
Famílias Martelo Atroz: Barbarruiva, Doyle, Dunwald, Martelo Atroz, Moore, Mullan, Trondamar.

Traços Raciais

Use as estatísticas dos Anões da Colina, do Livro do Jogador (pg. 20), para representá-los em jogo.

Nova Sub-raça Anã: Anões Ferro Negro

O Clã Ferro Negro serviu Ragnaros, o Senhor do Fogo, por muitos anos. Sua aparência mudou em razão desta escravidão. Sua pele varia entre o pálido ao acinzentado, seus pelos são brancos, negros ou alaranjados e seus olhos brilham com uma chama laranja. Eles são os menos leais dos anões, conhecidos por abandonar seus aliados ou até mesmo traí-los, se isso for necessário para sua sobrevivência.
Famílias Ferro Negro: Ferrastro, Ferro Negro, Forja da Perdição, Forjaversa, Furiadastra, Magmacarpo, Marretalho, Rutílio, Thaurissan, Umbraforja.

Traços Raciais

Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Inteligência aumenta em 1.
Visão no Escuro Superior. Sua visão no escuro tem um alcance de 36m.
Dom de Ragnaros. Você possui resistência a dano de fogo.
—-

E os Duergar?

Originalmente, eu queria usar as estatísticas dos duergar para representar os anões ferro negro. Na minha cabeça, os anões ferro negro estão para os demais anões de Azeroth, como os duergar estão para os anões padrões do D&D. E eu acredito que os próprios designers dos jogos pensavam assim em algum momento. As similaridades entre as duas raças eram enormes. Mas, com o passar do tempo, foram mostrando melhor como os anões ferro frio eram e foram distanciando as características físicas das duas raças.
No entanto, me sinto tentado a simplesmente usar os duergar como os anões ferro frio em meus jogos. Suas habilidades inatas e sensibilidade à luz solar podem ser interessantes de serem incorporadas no cenário como modificações feitas pelo próprio Ragnaros. E eu estou dando uma preferência forte por usar as coisas que já existem no jogo no lugar de ficar reinventando a roda toda vez que encontro um elemento ligeiramente diferente.
O que acham melhor? Deixa a sugestão nos comentários. Eu vou ler com certeza. 🙂
—-
Por enquanto, é isso. O que achou dos anões?
Na próxima semana eu vou abordar os elfos e meio-elfos de Azeroth.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Antunes Rocha disse:

    Bom! Não vou mostrar ao meu filho isso, ele vai querer mudar o personagem.

  2. Jamil disse:

    Eu iria com o objetivo de design “adaptações mínimas”. Facilita pra você escrever, pra quem já joga o sistema usar, enfim… todo mundo ganha, menos a galera anal-retentiva do “ãin, mas os XXX não são assim no jogo” (bully for them)

    • CF disse:

      É bem a filosofia que estou seguindo. Só achei por bem de fazer o comentário dos duergar para lembrar quem queira usar a raça do D&D no lugar da nova versão.

Deixe uma resposta