Unearthed Arcana: Colégios de Bardo

Chegou a vez dos…

Bardos!

Bardos são combatentes com um conhecimento incrível, são capazes de realizar quase qualquer coisa desde que foquem sua mente para isso.
Eles são realmente o “pau pra toda obra”, sua versatilidade em desempenhar papéis dentro de um grupo acaba de ficar ainda maior com os novos colégios de bardo.
O Colégio do Glamour põe aquela pitada de ilusão que toda boa história merece.
Com poderes oriundos do plano feérico, o bardo desse colégio pode se passar por qualquer um, ou despertar a vontade obedece-lo “voluntariamente” sem saber o porque.
Já o Colégio do Sussurro não gosta da vida de holofotes e de chamar atenção muito pelo contrário, raramente gosta de se revelar.
São capazes de envenenar a mente dos seus alvos com palavras que queimam como ferro em brasa na memória, despertar o medo mais sombrio do seu oponente.
Se a vida fosse um grande teatro, (e para a maioria dos bardos é) eles seriam os membros que trabalham nos bastidores, manipulando os próximos atos e “fechando as cortinas” de quem já cumpriu seu papel.
Esse complemento saiu oficialmente no Unearthed Arcana da Wizards mas foi traduzido inteiramente para PT-BR por nós!
Segue o link ou ao final da página.
Agora a minha avaliação pessoal do conteúdo novo.
Curti muito o Bardo do Glamour, sinceramente me vejo jogando com ele num futuro próximo, suas habilidade são bem equilibradas e funcionais, um grupo que precisa de um suporte ou alguém que mude a direção de um combate esse é o cara. Porém o Colégio do Sussurro ficou meio… incompleto, ficou uma mistura de ladino com bruxo que não sei se caiu muito bem.
Mas o que vocês acham!? Comentem ai.
Unearthed Arcana: Colégios de Bardo
Os próximos serão os Clérigos.
E não se esqueça de conferir os outros, Bárbaro  e Druida.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta