Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Realmente adorei já estava mais do que na hora de fazerem uma adaptação de Digimon para 3D&T . Digimon sempre foi uma das minhas series favoritas de animes e realmente lamento que ao contrario do que acontece com Pokémon após uma serie de Digimon ser exibida normalmente temos de aguardar longas pausas de 3 a 4 anos entre uma série e outra . Digimon sempre me cativou principalmente porque seus personagens tem defeitos e enfrentam problemas muito próximos e parecidos com os de nós fãs . Matt e T.K tinham que enfrentar o drama de seus pais terem se divorciado e cada um ficou com a guarda de um dos dois , Mimmi é uma tipica Patricinha de Beverly Hills , Sora que tem o Brasão do Amor tem problemas de convívio e aceitação com a Mãe , Joe que possui o Brasão da Confiança é o tipico nerd inseguro , Izzy tem que conviver com o drama de que ele descobriu por acidente que seus pais na verdade o adotaram e não revelaram isso para ele , Tai age de maneira impulsiva e precipitada e por ai vai com dramas humanos tão comuns a nós fãs . E os Digimon são um espetáculo a parte . Cada um deles é completamente único dono de uma personalidade carismática e muito própria . Eles são como aquele irmão sábio , forte e bondoso , aquela irmã amorosa e compreensiva , aquele amigo para todas as horas que todos nos gostaríamos de ter . E na hora do perigo eles evoluem de ” crianças ” para ” super seres lendários ” mas de igual modo enfrentam problemas muito parecidos com os de seus companheiros humanos que os aproximam . E o Digimundo é como uma ” Terra-Média ” uma ” Nárnia ” , um ” Pais das Maravilhas ” , como ” O Reino ” da serie de desenhos ” Caverna do Dragão ” , como ” Perin ” de ” Chaotic ” , como Bagdá dos contos das ” 1001 Noites Árabes” , como a Grécia das Lendas Gregas como os mundos dos Contos de Fadas com finais felizes tudo isso somado num único lugar contido dentro da Internet . Em fim acho maravilhoso o fato de alguém ter tomado a iniciativa de adaptar Digimon para 3D&T fico no aguardo de adaptarem as suas respectivas series ( Digimon Adventures , Digimon 02 , Digimon Tamers , Digimon Frontier , Digimon Savers , Digimon Xros Wars ) para cenários de campanhas . Enfim meus parabéns pela iniciativa . Digimon Forever .

  2. Leonardo disse:

    Gostei dessa adaptação, ela foca em uma das partes mais legais da séries digimon a intereação do digi-escolhido/domador digimon e seu parceiro digimon. E esse esquema de jogar interpretando um digi-escolhido e digimon de outro parceiro é realmente interessante. Gostaria de montar um grupo, no RPG Firecast para tentar jogar um pequena campanha de digimon.

  3. Se servir como incentivo eu tenho aqui o endereço do site Wikimon . Eles possuem a mais completa lista com todos os Digimon de todos os níveis de evolução já lançados com os ataques de cada Digimon descritos . Se quiserem saber um pouco mais sobre Digimon podem ir lá que eu recomendo . Eis o endereço :
    http://www.wikimon.net/

    • Leonardo disse:

      Cara fazia uns dois/três anos que eu não visitava esse site, valeu por citar ele ^^
      Comecei a montar umas fichas de digimon para iniciar um campanha e o site deu um help bacana. Usei esse site o jogo atual digimon cybersleuth como base.

      • Foi um prazer poder ter sido util é sempre realmente muito gratificante poder ajudar ^^ !

      • As Eras do Digital World.
        Como quem acompanha a franquia está careca de saber, os official profile junto a todas as mídias de Digimon meio que tem pontos em comum. Como a Franquia vem se consolidando, no sentido de estar finalmente criando os personagens importantes das histórias. Então acho que é hora de discutir, compartilhar e tirar conclusões para saber onde Digimon realmente está.
        Eu vou dar um resumo do que sei até aqui sobre essas eras ou arcos se preferirem.
        Primeiro arco: Tempest.
        Cobre de Digimon Adventure até Frontier das animações. É o arco que mais trabalha as Holy Beasts e talvez o mais extenso de Digimon. Na Novel de Adventure fica claro alguns detalhes, dentre eles o fato de que as Holy Beasts são os alvos dos 4 Dark Masters que chamaram as crianças por que estavam presas. Pelo que subentendi, o Tempest deixou as Holy Beasts descontroladas e por isso 2 crianças foram escolhidas, um tamer que tinha um Dukemon e outro que tinha um MetalGarurumon. Eu não sei bem sobre esse descontrole ou o caos que isso trouxe para o Digital World, mas o Tempest foi executado pelos 7 Great Demon Lords e fez com que as Holy Beasts perdessem seu domínio, isso fica claro no profile do Huanglongmon no Reference Book.
        Fala-se também da guerra entre os 10 Legendary Warriors vs Lucemon. Pelo que subentendi, é muito parecido com o que se passou em Frontier. Mas os perfis do Reference Book de AncientGreymon e AncientGarurumon meio que deixa claro que os outros morreram na tentativa ou ajudando a selar Lucemon. Por isso que Susanoomon é até considerado uma Jogress dos 2. Acredito eu que além de ter enfraquecido as Holy Beasts, o Tempest causou danos severos na rede e nesse ponto o perfil do Reference Book faz sentido.
        Nessa época, aparentemente os Royal Knights já existiam, mas ainda não reunidos, a etimologia dos Royal Knights é muito chata de entender, Examon tem inúmeras referências a Uther Pendragon, pai de Arthur e suas asas tem um dos nomes da Excalibur, mas não dá pra encaixar ele como Arthur nos Royal Knights de Digimon principalmente por ter surgido muito depois dos outros segundo o próprio perfil oficial. Bom, os Royal Knights em si é uma confusão suprema, por que eles são baseados em uma coisa, mas representam outra, fazendo sentido no profile do Duftmon
        Segundo Arco: Overpopulation Crisis.
        Digimon X-Evolution/Chronicle. Esse é um dos mais simples de saber e acho que a animação de X-Evolution fecha MUITO bem esse arco, meio que sem nada restrito ao filme, tudo que há em X-Evolution pode ser considerado um fato para a própria franquia. Aqui os Royal Knights já haviam sido consolidados e agiam como servos de Yggdrasil. Muito mais absolutos. Acho que aqui nem tem muito o que dizer, é mais uma questão de conhecimento.
        Terceiro arco: A queda de Yggdrasil.
        De Digimon Next até Digimon Savers e talvez Re:Digitize Decode no arco da Rina trabalhe com isso. Pelo que entendi, é muito do que se conta em Next. Tanto Next quanto em Re:Digitize eu notei um destaque do Barbamon nesse arco. Supondo que foi bem parecido com Next, Barbamon conseguiu chegar ao núcleo de Yggdrasil e controlá-lo, mas não de forma livre. Sobre essa parte eu não sei muito bem, é muito obscura pra mim. Provavelmente é uma segunda investida de todos os 7 Demon Lords por causa de Ogudomon que possivelmente é um oitavo Maou, representando todo o mal, justificando ele ser do tipo Avatar, ele é um avatar dos 7 pecados capitais. Esse ponto é engraçado pra mim, os 10 ou 11 primeiros episódios de Savers, antes de começar o arco do Mercurimon fala justamente dos 7 pecados capitais, mas subitamente o roteiro foi mudado para Mercurimon e o que conhecemos hoje ao meu ver. O outro roteiro jogado fora provavelmente virou o Digimon Savers: Another Mission. Tanto que há semelhanças entre os dois, mas o roteiro de Another Mission tem uma direção muito diferente da animação e no fim a animação mostra Yggdrasil e o jogo os 7 GDL. E no fim, aparentemente, termina com Yggdrasil desaparecendo.
        Quarto Arco: Digital World Iliad.
        Apenas Digimon Crusader e talvez o Collectors aqui. As quests do Aegiomon no Crusader, pelo que li, mostram as consequências do sumiço do Yggdrasil e dos Royal Knights também, uma guerra civil em todo o Digital World, o Digital World Iliad. O lado do Crusader mostra os Olympus Twelve e sua luta contra Titamon, para Plutomon, essa luta pode destruir o Digital World e como o lado de Jupitermon está mais fraco, ele decidiu ir atrás de Jupitermon. Mas é uma guerra civil, então tem muitos outros confrontos, como a D-Brigade vs BAN-TYO que vem sendo trabalhada no Collectors e os 3 Mosqueteiros e o Crack Team estão começando a se mover, principalmente o Crack Team com o lançamento do Gundramon e o profile do Collectors do Bacchusmon. Aparentemente, com o sumiço dos Royal Knights e Yggdrasil os Olympus Twelve ficou com responsabilidade de proteger a Rede, já que o Profile do Marsmon deixa claro que apesar de mais neutros, os Olympus XII protegem a mesma coisa que os RKs.
        E sim, Xros Wars aparentemente não se encaixa em nada disso. O profile de Bagramon dá uma pista, mas não cita nada do Iliad ou de qualquer outro lugar. Nenhum Digimon de Xros Wars cita outro grupo ou algo do gênero, nem os Big-Death Stars demonstram relevância nesse ponto. O Mangá tenta chegar perto, citando os grupos e tudo mais, mas ainda sem nada que eu saiba que se encaixe nesses arcos.

  4. Se você pensava que Yggdrasill era o Deus do Mundo Digital , você pensou errado.
    Deus é um ser de poderes incalculáveis de divindade e amor supremos, ele criou o Mundo Digital e suas leis , e possivelmente é um ser Humano como nós. Ele reside no “Kernel” central do Mundo Digital , o qual é protegido pelos 3 Grandes Anjos Digimon ( Seraphimon , Ophanimon e Cherubimon ) e pelo resto de todos os Digimons Anjos. Os 3 Grandes Anjos Digimon receberam o trabalho de executar as leis superiores de Deus , defender sua sabedoria e espalhar seu amor. Enquanto MagnaAngemon serve como um Porta-voz para a “Luz” de Deus que esta sempre em busca de garantir a paz no Mundo Digital.
    Os Digimons Anjos são posicionados perto a Deus , com Seraphimon sendo o mais próximo de todos, mas graças a estarem tão extremamente próximos eles podem facilmente cair para o lado da escuridão. Lucemon e Demon ( Que era um Seraphimon ) tentaram instigar uma rebelião contra Deus porem falharam , juntamente com muitos outros Digimons Demônios, e foram deletados para a Dark Area como punição. Bagramon um dos Grandes Demônios que fez uma rebelião contra a “Justiça imutável do Mundo” criada por Deus , teve metade de seu corpo arrancada. Bagramon seria perdoado se ele se ajoelhasse perante a Deus , mas ele se recusou a fazer isso, e tentou colocar sua própria “Nova Justiça” no lugar da Justiça de Deus , onde ele mesmo baniria Deus do Mundo Digital.
    Existem vários Digimons com tipos referentes a Deuses :
    God Man :
    Anubimon
    Apollomon
    Butenmon
    Dianamon
    Jet Mervamon
    Kuzuhamon
    Marsmon
    Mercurymon
    Mervamon
    Minervamon
    Neptunemon
    Sakuyamon
    Susanoomon
    Venusmon
    Vulcanusmon
    God Beast :
    Qinglongmon
    Baihumon
    Zhuqiaomon
    Xuanwumon
    Wicked God :
    Moon Millenniumon
    Zeed Millenniumon
    Demon God :
    Lucemon Larva
    Lucemon: Satan Mode
    Mas apenas dois seres vivos compartilham o mesmo status de Deus : “God of the Digital World”. Eles são Yggdrasill e Huanglongmon.
    Se o Deus do Mundo Digital for realmente um ser Humano, ele provavelmente seria bem semelhante ao “Analogman” , personagem do jogo Digimon World. Um garoto muito quieto e que consegue controlar o Mundo Digital usando um simples Notebook. “Deus” parece ser alguém bem reservado , uma pessoa que é apaixonada por computadores normalmente possui essa personalidade.
    No Mangá Digimon Adventure V-Tamer 01 Deus é mencionado duas vezes. E dito que o castelo onde Demon vivia era a casa original de Deus , que selou seu próprio castelo para que outros Humanos não interferissem em seu trabalho. Rumores dizem que a origem de Deus é do topo de uma arvore no céu que fica flutuando , uma terra sagrada de onde ele teria descido ( Talvez se referindo ao Planeta Terra da cor Verde , presente nos céus de Digimon Tamers )
    Com tantas religiões espalhadas pelo Mundo Digital é complicado pensar em um “Deus” supremo, porem é o que realmente parece.
    E se pararmos para pensar esse “Deus” teria sido capaz de criar um Mundo presente no Universo de alguma forma, ele conseguiu dar forma e vida, criar tudo do modo que desejou e alem disso pode colocar suas próprias leis ao lugar. Se ele realmente for um ser Humano podemos dar graças a Deus por ele ser uma pessoa de bom coração e justa , pois ele poderia facilmente acabar com a vida na terra.

  5. Li disse:

    Poxa vida!
    Show de bola, muito obrigado!
    Espetacular.

  6. Samuel disse:

    Por favor, alguém faça uma stream dessa adaptação!

    • Pessoal, como faço parte do Forum DRO Brasil também, vou postar essa pesquisa sobre digimon, espero que ajude vocês em alguma coisa, ela é bem completinha e se alguém achar algo que esta faltando me avise.
      Créditos: Sakuyamon X, Grímúlfr e ErrorAgumon
      Tradução: Silphy e Blaze (Forum DRO Brasil)
      Capítulo 1: O que é um “Monstro Digital”?
      O Nascimento dos Digimons
      Há muitos anos, quando surgiram os computadores pessoais (PC), um misterioso vírus se espalhou pela internet. O vírus começou a absorver dados; como se tratava de uma criatura viva, começou a multiplicar-se. O vírus desapareceu por algum tempo, visto que se inventou a inteligência artificial (AI) . O vírus, que era do tipo “aprendiz”, entendeu a AI e começou a causar grandes danos . Tempos depois, alguém hackeou o computador onde esse vírus nasceu e utilizou a AI desse vírus para criar uma vacina contra ele (esta parece ser a origem dos tipo vacina). No entanto, as pessoas começaram a enviar e receber e-mails e outros tipos de dados pela rede (esta parece ser a origem dos tipo data), e assim nasceram os Digimons de vários tipos.
      Sabe-se que eles experimentaram mudanças ao absorver dados. Eles reagiram e começaram a mudar, mudança essa chamada “Evolução”. Os investigadores que observavam isso notaram que os digimons estavam cheios de 0 e 1 (código binário usados nos computadores), e nesse momento receberam o nome de “Monstros Digitais”.
      Não se sabe se a teoria do criminoso desconhecido (quem criou o vírus que deu origem aos Digimons) é verdade.
      A última teoria sobre os Digimons e seu mundo é que o computador central “Yggdrasil” está vivendo com os Digimons e administrando seu mundo.
      Sobre os Atributos
      Todo Digimon tem um atributo, que pode ser “Vacina, Data e Vírus”, excluindo os Digimons especiais. Estes tem uma mútua relação entre si.
      Vacina:
      Sua função é prevenir o ataque dos Digimons Vírus. Geralmente, estes Digimons têm um grande senso de justiça, mas existem exceções. Têm muita vantagem contra os tipo Vírus, mas desvantagem contra os tipos Data.
      Data:
      Usados para enviar e receber e-mails e outros tipos de dados. Eles podem tomar vacinas e transformar seu corpo para se proteger dos tipo Vírus. Normalmente, estes Digimons possuem uma personalidade bastante calma. Têm vantagem contra os tipo Vacina, mas desvantagem contra os tipo Vírus.
      Vírus:
      Digimons criados com o propósito de destruir dados. Muitos são brutais, mas existem exceções. Têm vantagem contra os tipo Data, mas desvantagem contra os tipo Vacina.
      Há alguns Digimons em que não se aplicam os tipos antes citados.
      Livre:
      O atributo dos descendentes dos Digimons da “Era Antiga”. Este atributo não apresenta vantagens ou desvantagens contra os outros atributos.
      Variável:
      O atributo dos que têm informações dos “10 Guerreiros” e geralmente são conhecidos como “Híbridos”. Eles copiam o atributo de seus oponentes.
      Atributos como Vacina, Data e Vírus afetam a aparência do Digimon. Por exemplo, se um Digimon normalmente tem o tipo Vacina, o tipo Data irá mostrar uma aparência distinta. O tipo dos Digimons pode ser mudado mediante influências.
      Também se sabe que os Digimons na etapa Bebê não possuem um tipo (alguns são considerados como Digimon do tipo Data).
      O Tamanho dos Digimons
      Os Digimons vivem em computadores, assim o tamanho de seus corpos variam segundo a capacidade do computador e podem mudar livremente. Assim, é possível um Mamemon ser do tamanho de um VenomMyotismon e vice-versa.
      No Mundo Digital existe um tamanho “normal” que é muito grande. O tamanho dos Digimons está medido em “G”, abreviação de GB (GigaByte), dando a capacidade de os Digimons Novatos serem muito grandes. Quando comem, seu peso e dados se incrementam.
      Sobre a Evolução
      Os Digimons absorvem dados de diversos lugares e cadeias de computadores pessoais, digivolvendo com o passar do tempo. Devido ao poder de digivolver, sua aparência muda. Atualmente, verifica-se a existência de mais de 700 Digimons, e seu número segue crescendo dia a dia. Eles se diferem de acordo com a região onde cresceram, se são criados por humanos, para alcançar um tipo distinto de evolução. Além disso, os Digimons digivolvem em diversas formas dependendo das regiões em que estão ligados, assim Yukidarumon nasceu na rede do Círculo Ártico, Kabuterimon na esfera tropical e Hanumon nasceu na Ásia.
      Os níveis existem na evolução Digimon. Primeiro está o nascimento do Digitama, depois as etapas Bebê e Em Treinamento, e aqui entram em etapa de crescimento (etapa Novato). Como os Digimons na etapa Bebê não podem lutar (já que não têm poderes), a taxa de mortalidade nesta etapa é muito alta. As características de cada Digimon começam a aparecer, e o poder aparece quando alcançam a etapa Novato. Logo amadurecem e digivolvem para a etapa Campeão. É muito provável que esta seja a etapa mais estável de todas as gerações. Existem muitos Digimons nesta etapa. Seu poder é considerado forte, embora alguns tipos de Digimon pareçam fracos se os considerarmos individualmente. Da forma Campeão, digivolvem para a forma Perfeição. Este é um estado que nem todos Digimons alcançam.
      No Mundo Digital, de dia e à noite, grandes batalhas acontecem, e os que conseguem sobreviver são os que obtém força para digivolver. Do nível Perfeição, os Digimons podem digivolver para o nível Extremo, ao qual poucos conseguem chegar, pois a maioria morre no nível Perfeição. Se sua força fosse utilizada como uma arma, no Mundo Real poderiam causar destruição em larga escala.
      Uma grande quantidade de energia é consumida pelos Digimons ao digivolver desta maneira. Quando chegam ao nível máximo, a quantidade de energia é absurda. A origem dessa energia são os dados absorvidos da rede. Os dados são consumidos como alimento, entram pela boca e são armazenados no corpo. Como acontece com os humanos, a energia deve ser conservada, caso contrário o Digimon não poderá continuar vivo. Se a energia é gasta, o corpo pode se machucar ou regredir; no pior dos casos, o Digimon pode morrer. Quando se convertem em Perfeição ou Extremo, o consumo de energia e a quantidade de energia necessária aumentam. É dito que a vida dos Perfeição e Extremo é mais curta se comparada com a dos Campeão. Além disso, diz-se que alguns Digimons absorvem os dados de Digimons derrotados e os convertem em energia. Isto é muito importante na hora de digivolver, sobretudo a partir da etapa Campeão.
      Este é o método comum de digivolver, mas existem exceções e outras formas de digivolver. Isto será relatado na próxima seção.
      Sobre a Evolução Especial
      Digievolução de DNA
      Com esta tecnologia, os Digimons podem unir-se, digivolvendo mutuamente para o nível seguinte. É possível para um Digimon de nível Campeão ou maior. Campeão + Campeão, Campeão + Perfeição, Perfeição + Perfeição e Extremo + Extremo são as combinações possíveis. Nem todos Digimons podem fazê-la, apenas os que são compatíveis. Poucos Digimons podem fazer a digievolução de DNA na etapa Extremo. “WarGreymon + MetalGarurumon = Omegamon” é um exemplo. Além disso, os Digimons podem fazer uma digievolução de DNA fundindo 3 corpos simultaneamente
      (exemplo: Perfeição + Perfeição + Perfeição). Os Digimons produzidos pela digievolução de DNA não são classificados como DNA, mas normalmente como os outros. No passado, esse tipo de evolução foi chamado “Novo Digitama”. Esse método é empregado para criar um novo Digimon a partir dos dados de dois Digimons de forma Campeão (embora isso também possa acontecer com Digimons Novato).
      Evolução de Armadura e o nível Armadura
      Esta evolução só pode ser usada por Digimons tipo Antigo e prosperou na era do “Antigo Mundo Digital”. Estes Digimons usam objetos conhecidos como Digiovos, que concedem energia para a evolução, causando a digievolução. Seu poder é igual ao de um Campeão, mas alguns podem chegar a ser tão fortes quanto um Perfeição ou Extremo, dependendo da afinidade entre Digimon e Digiovo. Se o poder não é compatível com o Digimon, este pode digivolver em formas aberrantes. O Digimon resultado desta evolução é classificado como etapa Armadura.
      Evolução negra
      Energia negativa, como ira, ódio ou tristeza influenciam a evolução para formas malignas. “Lopmon -> Wendimon” e “Digitamamon -> Devitamamon” são alguns exemplos. Esta evolução maligna não é incorreta como muitos pensam. Há muito mais exemplos de sentimentos que afetam a evolução.
      Evolução Espírito e o nível Híbrido
      Os “Digiespíritos” são objetos que foram criados pelos 10 Guerreiros (que salvaram o mundo) no Antigo Mundo Digital para poder prevenir uma crise no futuro. O Digiespírito é liberado e o Digimon que o usar pode digivolver para o nível Híbrido. São similares aos Digiovos, mas existem diferenças. Os humanos podem transformar-se em informação digitalizada e funcionar como um Digimon. Embora o efeito desse método tenha sido mostrado fundindo humano e Digimon, também pode ser feito com um Digiespírito.
      Existem 10 tipos de Digiespíritos, que estão classificados em Humanos e Feras. A forma Humana é estável e superior em relação à agilidade. Seu poder está entre o de um Digimon Campeão e o de um Perfeição. Quando o Digiespírito está fundido com um humano, seu poder é de um Perfeição. A força de um humano está bastante relacionada com a de um Digimon. O tipo Fera pode superar o poder de um Perfeição e até de um Extremo, mas esta forma pode ser muito incontrolável. Também é menos ágil que sua parte Humana, pois é especializada em força de ataque. É possível digivolver mais, caso os Digiespíritos Humano e Fera se unam.
      Forma Transcedental
      Só existem dois tipos: KaizerGreymon e MagnaGarurumon. Estas são formas digivolvidas que se conseguem quando os Digiespíritos Humano e Fera são totalmente armonizados. Seu poder supera o dos 10 Guerreiros e não é alcançado por nenhum Digimon Extremo.
      Mutação
      É um tipo de evolução nada comum, pela qual um Digimon digivolve em outro de mesmo nível (por exemplo, um Campeão que digivolve para outro Campeão). Só ocorre em circunstâncias muito especiais e muitos de seus detalhes são desconhecidos. Não tem nenhuma relação com os Digimons do tipo Mutante.
      A existência dos chamados Super Extremos
      Os Digimons normais não podem alcançar esse nível, já que para ser obtido é necessário um alto rank. Seu poder e existência alteram o ecossistema do Mundo Digital. Existem 4 Digimons neste nível. O primeiro é Arkadimon, o Digimon que foi criado pelo Maligno Digimon conhecido como Daemon. Arkadimon é um poderoso Digimon que não aceita outro Digimon ao seu redor e cuja evolução natural é o nível Super Extremo. Possui incríveis poderes malignos. Para digivolver da etapa Bebê para a Extremo pode absorver a informação de outros Digimons. Embora digivolva, Arkadimon não muda de nome.
      Sabe-se que Daemon tem a habilidade de digivolver para a forma Super Extremo, mas como esta foi selada, deve absorver os dados de Arkadimon para obtê-la.
      Também é dito que UlForceVeedramon, do tipo Antigo e que pertence ao alto rank de “Cavaleiro Real”, possui habilidade para digivolver para o nível Super Extremo. Diz-se que o Digiovo, por sua ligação com o Antigo Mundo Digital, é a chave para desbloquear essa evolução em UlForceVeedramon.
      Chronomon (em suas formas Holy Mode e Destroyer Mode), também é considerado um Digimon Super Extremo. Está trancado no Campo do Núcleo do Mundo Digital.
      Evolução X
      Essa evolução é obtida quando o Anticorpo X concentra muita informação no DigiNúcleo. O potencial do Digimon é liberado ao máximo e seu poder supera o da forma anterior.
      Evolução Death X
      Esta é uma forma de evolução tremendamente perigosa na qual o Digimon evolui utilizando o poder do Anticorpo X para se transformar numa encarnação viva da Entropia e espalhando a inexistência por onde passa . Até agora só um Digimon foi registrado utilizando a Evolução Death X . Death-X-mon a sombra maligna de Alphamon que só pode ser destruído se o próprio Alphamon se sacrificar uma vez que os dois estão ligados pelo fato de Alphamon ser a grande luz e Death-X-Mon ser a sombra .
      Evolução Blast
      Só dois Digimon conhecidos chegaram a passar por ela o Demon Lord Beelzebumon que buscando redenção por seus pecados assume uma forma com dois pares de asas negras e um canhão no braço chamada “Beelzebumon Blast Mode” na qual Beelzebumon transforma seu pecado em virtude e luta pela justiça . E Alphamon Ouryuken na qual através do supremo sacrifício de Ouryuumon Alphamon ganha sua arma suprema a “Seiken Gradalpha” ou “Ultimate Battle Blade Ouryu Sword” e ganha asas douradas nas costas.
      A Morte dos Digimons
      A morte visita todo ser vivo, sem falta. Assim, os Digimons não estão a salvo dessa regra. Os Digimons possuem um núcleo chamado DigiNúcleo. O DigiNúcleo é conhecido como a parte central do corpo do Digimon. Toda a informação visual que se projeta ante os olhos humanos, como a aparência de dinossauro, inseto, etc., está armazenada aqui. Sua destruição é igual à morte, já que o DigiNúcleo é similar ao coração humano. Se esta parte é destruída, até o Digimon mais poderoso não resistirá.
      Essa parte pode ser liberada do corpo. Os Digimons que levam essa parte para fora do corpo são conhecidos como “Digimon do tipo Não Morto”.
      Além disso, são conhecidos DigiNúcleos de 12 peças, e as 4 Bestas Sagradas e Fanglongmon as levam para fora de seus corpos. Isto é usual nos Digimons mais poderosos.
      A causa da morte de um Digimon, como foi dito, é a destruição do DigiNúcleo. Pode ocorrer se o DigiNúcleo sofrer dano durante uma batalha, se for destruído por acidente… Também pode ser gasto pela longevidade.
      Mas, o que é a longevidade? É a chamada “sobre escritura” com as quais os Digimons sempre estarão relacionados. Quando se “sobre escreve” a informação no DigiNúcleo, o Digimon pode mudar seus sentimentos. Isso sempre ocorre dentro do corpo do Digimon e não há forma de escapar. Isso sempre ocorre a uma grande velocidade, danificando parte da informação e deteriorando-a devido à fragmentação de dados, causando problemas quando é repetida 10.000 vezes.
      O dano (a informação danificada) pela “sobre escritura” também ocorre pela deterioração do corpo causada em batalha. As debilidades de um Digimon passam com o tempo e são acumuladas rapidamente, e a longevidade virá com o tempo.
      Para Onde Vão os Digimons Quando Morrem?
      Todos os Digimons nascem em um Digitama e terminam em um Digitama. Quando um Digimon completa sua maturidade ou longevidade, copia e deixa uma parte básica de seus dados, antes de morrer (coisas como recordações…), no Digitama e logo renasce. Como nos Digimons não existe o conceito de “macho e fêmea”, ele copia seus dados para criar seu descendente com seu respectivo Digitama. Como podemos ver, isso pode acontecer na etapa madura, não limitando-se somente ao momento da morte.
      Se a longevidade não foi terminada e o Digimon morre, ele é enviado para a Área Negra. A Área Negra é uma distorção no espaço-tempo do Mundo Digital, conhecida como Submundo ou Mar das Trevas. Os Digimons Anjos que são corrompidos renascem neste mundo como Anjos Caídos. Neste lugar também nascem Digimons como Bakemon e Devidramon.
      Quando um Digimon é enviado a este lugar, é julgado por um juiz, chamado Anubismon. Se ele acha que a informação é “boa”, premia o Digimon com uma nova vida, e este renasce como um Digitama na “Cidade do Princípio”. Mas, nesse caso, as recordações e os dados da vida anterior são perdidos. Se a informação é considerada “má”, o Digimon é condenado à escuridão eterna. Existem alguns Digimons que possuem os mesmos poderes que Anubismon (Valkyrimon é um exemplo), que podem fazer a aura de um Digimon renascer em um Digitama. Quando um Digimon morre desta maneira, é reestruturado e volta a nascer neste mundo. O conceito de Digimons que copiam seus próprios dados e deixam um Digitama como se deixassem ao mundo um filho não existe neste caso, pois o Digimon voltou à vida pelos poderes que Digimons como Anubismon e outros têm.
      É por isso que existem Digimons criados para defender os humanos e Digimons que vivem sozinhos.
      ARMS – Monstros Artificiais
      Ao terminar a era do Antigo Mundo Digital, começou um período conhecido como a “Era dos Domadores Digimons”. Nesta época, os investigadores de Digimons deram vida aos ARMS (Monstros Artificiais).
      São chamados de “Monstros Artificiais” os seres capazes de imitar o modo de vida dos Digimons e seus processos evolutivos, embora tenham sido criados para serem “Armas Digitais Orgânicas” da humanidade. Sabe-se que os ARMS podem chegar a ser tão fortes e perigosos como um Digimon.
      Durante uma crise, pode ser aprovada a utilização militar dos ARMS, inclusive dos ARMS que foram construídos na fase primária do projeto. Estas são as chamadas ZERO-ARMS.
      A primeira ZERO-ARMS é chamada “Grani”, que é usada por um dos Cavaleiros Santos que leva o maior título do grupo dos “Cavaleiros Reais”. Sozinha, “Grani” tem a habilidade de voar, e com o poder de seu domador (criador de um Digimon), pode levá-lo a um novo nível de evolução, equipando-se a ele como uma armadura.
      A segunda ZERO-ARMS foi construída pelos militares do ocidente com o propósito de simular os poderes de um Deus – uma arma que pudesse oferecer os poderes da criação e da destruição. Esta ZERO-ARMS é conhecida como “Orochi”.
      Protótipo Digimon – Monstros Digitais ou Desconhecidos (DORU)
      Recentemente foi comprovada a existência dos Protótipos Digimons. Estes foram os Digimons experimentais que foram usados como protótipos antes que os Digimons fossem criados. Sua característica especial é a “Interfase do DigiNúcleo”, que pode ser remodelada, reescrevendo livremente a informação do DigiNúcleo (Núcleo do Cérebro Eletrônico) diretamente. Se a informação adicionada é errada, corre-se o risco de o DigiNúcleo parar suas atividades. É por isso que muitos protótipos morreram morreram durante sua remodelação.
      A primeira espécie experimental a ser criada foi chamada de “Série DORU” e foi criada para investigar a “Pós-Evolução”.
      Por isso, o DigiNúcleo dos protótipos da Série DORU foram remodelados cruelmente, para que os protótipos seguissem vivendo e repetindo sua evolução, mesmo depois de mortos, usando o DigiNúcleo de outros Digimons.
      A segunda espécie experimental a ser criada foi chamada de “Série Ryu” e foi criada para investigar a “Evolução do Poder de Luta”. Sua finalidade é conseguir um poder de batalha que seja superior ao de outros Digimons. As formas digivolvidas da “Série Ryu” são conhecidas como o “Clan OuRyu”.
      Capítulo 2: Mundo Digital – O Mundo Onde os Digimons Vivem
      A Criação do Mundo Digital
      O “Mundo Digital” é o mundo onde os Digimons vivem e é um espaço virtual criado pelos Inestigadores da Rede.
      O projeto para criar um Ilha, um Continente, etc., para dar aos Digimons um mundo próprio para viver foi planejado e como resultado o “Mundo Digital” foi feito de forma similar à forma como os Digimons nasceram. Este “Mundo Digital” foi hospedado no Computador Central “Yggdrasil”, que o administra com sua Inteligência Artificial.
      O “Mundo Digital” tem uma aparência muito similar à do planeta Terra, para ser compreendido aos olhos humanos, e a Ilha e o Continente têm composição interna e leis muito similares às de nosso planeta. Diz-se que esse mundo poderia ser real, mas a informação que se tem não é muito boa. É possível visitar aquele que criou o Mundo Digital (Yggdrasil), de quem é dito que é dono de uma tecnologia muito avançada.
      Além do Mundo Digital que inclui a Ilha Arquivo e o Continente Server, há várias dimensões separadas do Mundo Digital, como a chamada “Wicthnely”, que se tem confirmado que é a “casa” de Digimons como Wizardmon e Wicthmon (além disso, é dito que existe um espaço exterior que rodeia o Mundo Digital e neste poderiam existir outros planetas, e que como a Terra, o Mundo Digital poderia estar movendo-se ao redor de uma estrela).
      E mais, é dito inclusive que o Mundo Digital é um mundo virtual que foi criado nos computadores, e não o mundo onde os Digimons vivem. E que o mundo onde os Digimons vivem deve ser chamado “Mundo Digimon” para ser mais compreendido.
      A Ilha e o Continente no Mundo Digital
      A área chamada “Net Oceano” ocupa a maior parte do território e a Terra flutua no Mundo Digital. Sabe-se que existe uma ilha e um continente, conhecidos como “Ilha Arquivo” e “Continente Server”.
      Primeiro, a Ilha Arquivo, que foi criada segundo o princípio:
      No centro está a cidade, que está nas inclinações da Montanha Mugen; na região sul está o Lago Olho do Dragão, a Terra dos Escarabajos e a zona costeira. A oeste está localizada a Planície das Engrenagens, a Montanha Miharashi, o Drill Túnel, a Cidade Industrial, o Reino da Sujeira, o Pântano Gecko e a Vila Volumen. A leste está a Selva Tropical, a região dos Manglares, a Antiga região Dino, o Cemitério Overdell, a Mansão do Aristocráta Negro e o Grand Canion. A noroeste se encontra o Bosque das Árvores Nebulosas e a Cidade dos Brinquedos. Uma sexta área está localizada a noroeste, e é composta pelas Terras Geladas e o Santuário de Gelo.
      Como as estações não existem no Mundo Digital, estas seis áreas foram feitas para ter uma das quatro estações.
      O Continente Server:
      Está localizade relativamente perto da Ilha Arquivo. Aqui vivem os Digimons da etapa Extremo, que não vivem na Ilha Arquivo, já que em termos de crescimento, na ilha vivem os Digimons até completarem sua etapa Perfeição. Por isso, esse continente é muito maior que a Ilha Arquivo.
      Na Terra Espiritual localizada ao sul, vivem muitos Digimons insetos e é um lugar bastante rico em recursos naturais. Na zona leste está a Zona Desértica e a Planície do Guardião. No centro podemos encontrar o Bosque dos Pesadelos, onde se encontra um velho e assustador castelo. O Império de Aço está localizado a leste e ocupa uma grande área montanhosa. Por último, está classificada a zona costeira conhecida como a Baía dos Salvadores. Assim, o continente está dividido em 5 partes, embora existam regiões bastante desconhecidas para se investigar.
      Era do Antigo Mundo Digital – O Tipo Antigo e os Digiovos
      O fluxo de tempo no Mundo Digital é muito rápido, tanto que um ano no mundo real equivale a milhões de anos no Mundo Digital, o que significa que no Mundo Digital se passaram milhares e milhares de anos desde sua criação.
      Chama-se “Antigo Mundo Digital” o período mais antigo do Mundo Digital, iniciado com sua criação. Os Digimons que habitaram essa era são conhecidos como o “tipo Antigo”. O Mundo Digital é habitado por 90% da raça atual, e os “Descendentes” têm fortalecido os dados do tipo Antigo, assegurando sua sobrevivência. Além disso, alguns que possuem os dados genéticos da raça Antiga descendem da raça atual, embora possuam latentes “poderes secretos”, e sua força é igual à dos “Descendentes”.
      Seus altos-e-baixos emocionais são muito bruscos e sua “sobre escritura” é mais violenta que a da raça atual. Devido a isso, sua “longevidade” é muito mais curta. Embora o potencial dos Digimons da raça Antiga exceda muito o da raça atual, suas possibilidades de evolução eram muito baixas, naturalmente muitos desses Digimons não alcançaram sequer a etapa Campeão. Diz-se que a existência de Digimons da raça Antiga que alcançaram a etapa Perfeição e Extremo é mística.
      Como a possibilidade de evolução de um Digimon da raça Antiga é muito baixa, foi desenvolvida uma tecnologia para suplementá-la; esta é o “Digiovo”. Como os Digiovos permitem a evolução usando a energia sagrada dentro deste, ao invés de usar o próprio poder do Digimon, é bastante difícil digivolver desta forma. Mas devido à facilidade de alcançar esse poder, a existência desses seres se torna muito perigosa.
      Ao digivolver com o Digiovo, este concede uma habilidade. Estas habilidades estão divididas segundo a especialidade do Digielemento. Existem 11 tipos de evoluções ligadas à Coragem (Fogo), Amizade (Trovão), Amor (Vento), Sinceridade (Plantas), Sabedoria (Terra), Confiança (Água), Luz (Luz), Bondade (Inocência), Esperança (Sagrado), e Milagre e Destino (Metal), razão pela qual são registradas 20 habilidades especiais. 24 se adicionarmos os das Trevas, do Espírito, do Orgulho e do Desejo.
      Para poder usar os Digiovos atualmente, deve-se ter afinidade com eles, pois só um certo número (muito pequeno) de Digimons que possuem o material genético da raça Antiga podem fazê-lo. Se a afinidade é má, o poder poderia sair de controle, resultando em um Digimon selvagem e incontrolável. Se a afinidade é bastante boa, seu poder poderia chegar a comparar-se ao de Digimons Extremo.
      Com o avanço do tempo, os Digimons se estabilizaram e os Digiovos deixaram de ser usados, porque hoje em dia restam muito poucos, reservados aos “Descendentes”, que se preparam para proteger o Mundo Digital e o futuro das novas gerações de uma eventual crise.
      Era do Antigo Mundo Digital – Os 10 Guerreiros e os Digiespíritos
      Na eras arcaicas do Mundo Digital, ocorreu um grande confronto entre as forças do “Bem” e do “Mal”. Permanece nos registros que o Digimon que uma vez foi chamado de “Deus” iniciou uma batalha contra 10 Digimons Extremo, que se converteram em lenda.
      A guerra entre os Digimons do tipo Humano e dos tipo Fera começou nas primeiras Idades do Mundo Digital. Muitos morreram, e parecia que a guerra seria eterna. A guerra acabou quando um Digimon de etapa Novato, Lucemon, desceu dos céus. Os Digimons chamaram-no de “Deus” e o cultuaram, pois ele trouxe paz por muito tempo para o Antigo Mundo Digital.
      A paz foi interrompida quando o “Deus”, de repente, armou uma rebelião. O anjo de doze asas havia caído. Ironicamente, o antes “Deus” agora era o cabeça dos “7 Grandes Lordes Demônios” e pensava em criar um novo Mundo Digital, onde tudo acontecia segundo sua vontade.
      Os planos do “Deus” foram interrompidos. 10 Digimons Extremo, a quem a lenda daria o nome de “10 Guerreiros”, apareceram de repente e enfrentaram uma batalha mortal contra o “Deus”. Ao final, os 10 Guerreiros conseguiram derrotar o “Deus”, selando-o nas profundezas do Mundo Digital; devido às fatais feridas, os 10 Guerreiros perderam a vida ao final da batalha.
      Então, os 10 Guerreiros deixaram seus espíritos, que foram divididos em partes, um espírito humano e outro fera, e estes foram deixados em algum lugar secreto do Mundo Digital, no caso de uma crise se instalar novamente. Estes receberam o nome de “Digiespíritos”.
      Digiespíritos
      Os objetos conhecidos como Digiespíritos foram deixados pelos 10 Guerreiros e estão divididos em duas formas, a forma H (Humana) e a forma F (Fera), e estão relacionados com os elementos do Ouro, da Luz, das Trevas, do Vento, do Gelo, do Trovão, da Água, da Terra, do Fogo e da Madeira, e só os Digiespíritos das Trevas possuem quatro formas distintas (as formas H e F são corruptas, e as formas puras são conhecidas como L e K). Usando-se os Digiespíritos para a digievolução, pode-se obter a forma Híbrida.
      Escritura Digimon
      No Mundo Digimon existe algo chamado “Caracteres Digimon”.
      Corresponde ao silabário japonês? Existem caracteres correspondentes ao alfabeto e outros ao silabário japonês. Estes são usados nos “Tamagochis” e “Digivices”.
      Esta versão é usada na Espada Transcendente de Omnimon. Nela está escrito “All Delete”.
      http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20110805075943/digimon/es/images/thumb/0/0b/Degimozi.jpg/589px-Degimozi.jpg
      A seguinte versão do alfabeto é a que está escrita na Omega Blade que tem Imperialdramon Modo Paladino. Na espada está escrito “Inicialize”.
      http://i889.photobucket.com/albums/ac91/PhoenixsanLupin/AlfabetoDigimon2.jpg
      Capítulo 3: Deuses dos Digimons – O Poder que Domina Todos os Digimons
      As 4 Bestas Sagradas e Os 12 Devas
      As 4 Bestas Sagradas protegem os 4 pontos cardeais, mantendo o equilíbrio no Mundo Digital.
      -A Tartaruga Negra, “Xuanwumon”, usa o poder da névoa para proteger o Norte de qualquer amaeça militar.
      -O Leste é protegido por intermédio do poder da água do Dragão Azul “Tintiromon”.
      -O Pássaro Vermelho “Zhuqiaomon” usa o poder das chamas para proteger a região Sul.
      -O Tigre Branco “Baihumon” manipula o poder do metal para proteger o Oeste.
      -E por último, está o Imperador, o Dragão Amarelo “Huanglongmon”, que é a fusão das 4 Bestas Sagradas.
      As Bestas Sagradas possuem 4 olhos e 12 DigiNúcleos, embora Huanglongmon possua 8 olhos como característica especial.
      Como as 4 Bestas Sagradas existem para manter o equilíbrio no Mundo Digital, ir voluntariamente à ação é muito raro. Por isso, possuem mensageiros que as acompanham, os chamados “12 Deuses Guerreiros”, os “Devas”. Estes Digimons estão na etapa Pefeição e possuem uma forma correspondente a um signo do Zodíaco Chinês. Cada Besta Sagrada possui 3 Devas a sua disposição.
      -Subordinados de Xuanwumon: Vikararamon (Porco), Kumbhiramon (Rato) e Vajramon (Boi).
      -Subordinados de Tintiromon: Mihiramon (Tigre), Antylamon (Coelho) e Majiramon (Dragão).
      -Subordinados de Zhuqiaomon: Sandiramon (Cobra), Indaramon (Cavalo) e Pajramon (Carneiro).
      -Subordinados de Baihumon: Makuramon (Macaco), Shinduramon (Galo) e Caturamon (Cachorro).
      Influência da Proteção dos Pontos Cardeais na Continuidade Espaço-Tempo
      Se Zhuqiaomon trocar de lugar na proteção de um ponto cardeal com Xuanwumon, ocorreria um buraco no Espaço, gerando distorção na linha central do Tempo do Mundo Digital.
      Por exemplo, se Zhuqiaomon trocasse de lugar com Xuanwumon e este fosse para o sul e aquele para o norte, isso faria com que o continente, a ilha e os demais fossem apagados, sem que as pessoas que vigiam a rede soubesse porque. Como resultado, uma parte do Mundo Digital desapareceria e a linha central do Tempo ficaria distorcida.
      Atualmente, isto está sendo vigiado corretamente pelo Administrador do Mundo Digital.
      Os 4 Dragões Sagrados e O Império de Metal
      Existe a lenda de 4 Digimons do tipo Dragão que estão muito perto de Deus. 3 destes são Dragões Sagrados e 1 é um Dragão Maligno.
      -O Dragão Sagrado que protege o Leste também é uma das 4 Bestas Sagradas: “Tintiromon”.
      -O Dragão Sagrado que se infere como a revelação de Deus, pois possui o Sistema de Digimons Animais Sagrados é “Holydramon”.
      -O Dragão Sagrado que possui o poder mágico mais poderoso entre os 4 Grandes Dragões, já que leva em ambas as mãos o poder dos dragões que dominam as forças da criação e da destruição é “Goddramon”.
      -O Dragão Maligno que possui o Perigo Digital selado em seu sistema de controle devido a sua imensa força é “Megidramon”.
      Relação com o Império de Metal
      Os Digimons cyborg “Andromon” e “Boltmon” foram criados na etapa primária. Como o corpo de Boltmon foi feito com material orgânico, ele não podia controlar suas emoções, não foi efetivo e saiu de controle, e o manejo imprudente de Andromon, que não possui sentimento algum, baseado nas máquinas, foram selados pelo investigador durante muito tempo.
      O investigador não se rendeu aos seus esforços e criou Digimons como “MetalGreymon” e “MetalMamemon”, um depois do outro. Com o tempo, os Digimons cyborg foram-se propagando pelo Mundo Digital, embora o corpo de MetalGreymon e outros tivesse bastantes problemas, pois seu poder não se manifestou como no original.
      E assim, foi criado do “Império de Metal” pelos Digimons que possuíam o sistema cibernético. E foi quando entraram em contato com os 4 Dragões. O Império tinha contato com uma tribo de dragões Digimons e viram uma incrível inovação tecnológica. Os Digimons dragões e os Digimons máquinas se fundiram para assim poderem avançar.
      -Digimon desenhado para intervenção aérea: Megadramon
      -Digimon desenhado para intervenção terreste: MetalTyrannomon
      -Digimon desenhado para intervenção marinha: MetalSeadramon
      Os Digimons desenvolveram a habilidade de manifestar-se em terra, mar ou ar. “Gigadramon” foi desenvolvido depois, quando o Império de Metal desenvolveu rapidamente um Digimon reparando e melhorando um “Megadramon”.
      Os Digimon da série HiAndromon foram criados a partir dos da serie Andromon como uma tentativa de corrigir e aprimorar os Digimon desta classe . O resultado foi bem sucedido e os Digimon da série HiAndromon não possuem os defeitos dos da serie Andromon e podem manifestar emoções sendo superiores em poder , intelecto e design .
      Uma das questões que muitos Digimon se faziam era sobre quem realmente governava o Império de Metal . Pensava-se a principio que fosse o Mestre das Trevas Mugendramon porém mais tarde descobriu-se que ele era apenas um usurpador e que de fato a regência sobre o Império de Metal pertencia aos três Deuses Maquinas : Fujinmon o Deus Maquina do Vento cujas laminas dos braços cortam como furacões que empresta o Braço Critico a Justimon , Suijinmon o Deus Maquina da Água cujo golpe dos braços espalha a cólera de Poseidon que empresta seu Punho Abalador a Justimon , Raijinmon o Deus Maquina de Metal dono da Força do Aço que empresta o braço esquerdo a Justimon . Os três se fundem para formar Raidenmon o Deus Maquina do Trovão que governa acima dos três .
      O Alto Rank de Segurança da Rede “Cavaleiros Reais” observaram a evolução dos 4 Dragões Sagrados e do Império de Metal desde o sistema de controle, pois estes poderiam converter-se em uma ameaça para o Mundo Digital.
      Os 10 Guerreiros
      São 10 Digimons Extremo que salvaram o Mundo Digital. Cada um possui um atributo elementar, que são: Ouro, Luz, Trevas, Vento, Gelo, Trovão, Água, Terra, Fogo e Madeira.
      AncientGreymon (Fogo)
      AncientMermaimon (Água)
      AncientIrismon (Vento)
      AncientMegatheriumon (Gelo)
      AncientBeetmon (Trovão)
      AncientVolcamon (Terra)
      AncientTroiamon (Madeira)
      AncientWisemon (Ouro)
      AncientGarurumon (Luz)
      AncientSphinxmon (Trevas)
      Como existem pouquíssimos registros deles, desconhece-se muito seu estilo de vida.
      Caçadores de Vírus
      Família ou clã de Digimons, geralmente do tipo Vacina ou Data, que possuem grandes poderes para destruir os tipos Vírus. No entanto, existem exceções entre os tipo Vírus, como, por exemplo, “Dukemon”, “ChaosDukemon”, “Mystimon e “Crusadermon”, entre outros. A seguinte lista mostra alguns Digimons dessa família:
      Agumon
      Gabumon
      Patamon
      Platmon
      Veemon
      Terriermon
      Bokomon
      Lucemon
      Igamon
      Angemon
      Garurumon
      Revolmon
      Kyubimon (Prateada – Tipo Vacina)
      Growlmon (Dourado – Tipo Data)
      Kongoumon
      Sagittarimon
      Snimon
      Tailmon
      Nefertimon
      Hanumon
      Piddomon
      Unimon
      Leomon
      Lobomon
      Magnamon
      Pegasusmon
      Rapidmon (Armadura)
      Maildramon
      Rhinomon
      Kentarumon
      Gladimon
      d’Arcmon
      KaizerLeomon
      Kazemon
      Asuramon
      Andromon
      Angewomon
      Garudamon
      Shakkoumon
      Jyureimon
      Taomon (Prateada – Tipo Vacina)
      Panjyamon
      HolyAngemon
      Mammothmon
      MetalMamemon
      Löewemon
      Mystimon
      Knightmon
      Antylamon
      Mamemon
      BigMamemon
      BeoWolfmon
      Saberdramon
      Aldhamon
      Imperialdramon Modo Paladino
      WarGreymon
      Ophanimon
      Omegamon
      Kerubymon (Rosa – Tipo Vacina)
      Goddramon
      SaberLeomon
      Sakuyamon
      Cyberdramon
      Justimon
      Seraphimon
      SaintGargomon
      Dukemon Crimson Mode
      Babamon
      Phoenixmon
      MarineAngemon
      Valkirymon
      PrinceMamemon
      MetalGarurumon
      Jijimon
      Dynasmon
      ChaosDukemon
      Crusadermon
      Marsmon
      GuardiAngemon
      MagnaGarurumon
      KaizerGreymon
      AncientGreymon
      Susanoomon
      Dukemon
      UlForceVeedramon
      Dorumon
      Reptiledramon
      Grademon
      Alphamon
      A Máxima Segurança da Rede – Cavaleiros Reais
      Grupo de Cavaleiros Santos que está envolvido em total mistério, ainda que existam desde o período do Antigo Mundo Digital. Recentemente, eles são vistos muito em ação.
      Diz-se que existem 13 e que servem a “Deus” e que apareceram em nome da “Profecia”, quando o mundo se encontra em estado de crise. Entretanto, ainda que eles atuem em nome da justiça, eles servem apenas ao que crêem que é justiça. Por exemplo, eles poderiam cometer atos que normalmente são considerados “malignos” em nome da justiça.
      Os Cavaleiros Reais salvaram o Antigo Mundo Digital de uma crise extrema, e é dito que seu fundador é um Digimon chamado “Imperialdramon Modo Paladino”. Porém, esta parece ser só uma teoria, pois o Modo Paladino só pode ser obtido graças aos poderes de Omegamon. Em qualquer caso, a informação que se tem é escassa. O Cavaleiro Santo Omegamon nasceu nos tempos antigos, resultado da fusão de dois Digimons Extremo: WarGreymon e MetalGarurumon.
      Dos 13 Cavaleiros Reais, tem-se confirmado a existência dos seguintes:
      -O Cavaleiro Santo do “Final”, que se orgulha de seu equilíbrio de poderes: Omegamon.
      -O brilhante Cavaleiro Vermelho que despertou do Dragão Maligno: Dukemon.
      -O Cavaleiro Santo que sustenta o brilho dos Milagres, a defesa dos Cavaleiros Reias: Magnamon.
      -O desapiedado Cavaleiro Santo que domina os Cavaleiros: Lorde Crusadermon.
      -O Cavaleiro Santo que leva a Wyvern e que valoriza o cavalheirismo do espírito do samurai: Dynasmon.
      -O Cavaleiro Santo que liberou o poder dos Antigos e leva o poder do “Futuro”: UlForceVeedramon.
      -O obscuro Cavaleiro Santo que destrói tudo com sua lança e nunca foi derrotado: Craniummon.
      -O fantástico Cavaleiro Santo que possui a forma de uma besta e o místico poder do norte: Sleipmon.
      -O hábil Cavaleiro Santo que domina a arte da espada: Duftmon.
      -O Cavaleiro Santo do “Princípio”, que dirige os Cavaleiros Santos do Assento Vazio: Alphamon.
      -O Cavaleiro Santo Dragão Escarlate que se revelou depois que passaram-se 10 anos desde o descobrimento dos Digimon Examon.
      -O Cavaleiro Santo que percorre o Mundo Digital buscando dar combate a ameaças antes delas se concretizarem Gankoomon.
      -O Cavaleiro Santo nomeado por Gankoomon a partir de seu aprendiz o pequeno Digimon Dragão Hackmon para tornar-se um líder para os Cavaleiros Reais mais responsável que Alphamon Jesmon.
      Examon , Gankoomon e Jesmon só se revelaram muito recentemente porém com sua descoberta o grupo dos Cavaleiros Reais finalmente estava completo. Além deles, estão os fanfarrões que se autoproclamam como membros dos Cavaleiros Reais, como, por exemplo, KingEtemon. Além disso, Rapidmon tampouco é considerado como um Cavaleiro Real, pois em suas origens foi um cyborg e adquiriu os poderes de Cavaleiro Santo com a ajuda de um Digiovo Dourado . Tampouco Dukemon Crimson Mode é considerado um Cavaleiro Real, pois está fundido com outra forma de vida digital conhecida como “ARMS”.
      *Existe uma teoria que afirma que “PrinceMamemon” é assistido pelos Cavaleiros Reias.
      O lugar conhecido como a “Base Real” é a terra onde se encontram os domínios dos Cavaleiros Reais. Diz-se que aqui é onde se rearma um Cavaleiro, depois de anos sem haver batalhado.
      Além disso, por seu radical senso de justiça, os Cavaleiros Reais podem chegar a ter um lado obscuro. Supõe-se que é por isso que há confrontos entre os membros dessa ordem.
      Agora, quais são os propósitos que “Deus” tem para eles? Qual é a razão por que Alphamon e Imperialdramon Modo Paladino desapareceram uma vez fundado o grupo…?
      Os 12 Deuses Olímpicos
      Grupo que ainda não mostrou suas verdadeiras cores e cujos membros possuem um poder igual ao dos “Cavaleiros Reais”. Sempre atuaram de modo neutro, sem se importar com o que ocorre no Mundo Digital e se limitam só a observar. Embora se saiba que são 12, só foi confirmada a existência de 4: Marsmon, Minervamon, Mercurimon e Neptunmon.
      Estes Digimons foram chamados como os Deuses Olímpicos da mitologia greco-romana. O nome de Marsmon vem do Deus romano Marte (equivalente ao Ares grego), Minervamon vem da Deusa Minerva (equivalente a Atena dos gregos), Mercurimon vem de Mercúrio (equivalente ao Hermes grego) e Neptunmon vem de Netuno (equivalente ao Poseidon grego).
      Muito Recentemente surgiram os outros Olimpianos baseados nos seguintes Deuses: Júpitermon (Zeus), Junomon (Hera), Apollomon (Apolo), Vênusmon (Afrodite), Dianamon (Artemis), Ceresmon (Deméter), Vulcanusmon (Hefesto), Plutomon (Hades) e Bacchusmon (Dionísio).
      Diz-se que eles coexistem com os Cavaleiros Reais e ambos os grupos defendem os territórios do outro. Teremos mais informações no futuro.
      Os 7 Grandes Lordes Demônios
      7 Digimons do tipo Lorde Demônio que possuem incríveis poderes. Cada um trabalha por sua conta, cooperam entre si pouquíssimas vezes.
      -O Santo que foi criado por “Deus”, representa “Orgulho” dos 7 Pecados Capitais. Ele está contra “Deus” e é o maior demônio do mal: Lucemon Modo Anjo Caído.
      -Demônio que trabalha por conta própria, o caçador que corre as planícies cavalgando a Behemot, é bastante cruel e representa “Gula” ( por “poder” ) dos 7 Pecados Capitais: Belzebumon.
      -Demônio do oceano, cuja ambição é levar o mundo para as profundezas, representa a “Inveja” dos 7 pecados Capitais: Leviamon.
      -A Deusa de Escuridão que seduz com seu misterioso poder e lhe corrompe todo com sua unha dourada. Ela representa a “Luxúria” dos 7 Pecados Capitais: Lilithmon.
      -Demônio que representa a “Ira” dos 7 Pecados Capitais. É o amo da maldade e da corrupção, que possui o poder da ira do Inframundo: Daemon.
      -Demônio que domina a magia e a sabedora antiga, bastante astuto e pretensioso. Represente a “Avareza” dos 7 Pecados Capitais: Barbamon.
      -Depois de 1000 anos de profunda letargia, este poderoso Demônio é despertado em um estado de ira devastadora. Ele representa a “Preguiça” dos 7 Pecados Capitais: Belphemon.
      Anteriormente, existia a teoria (que resultou ser falsa) de que o grupo estava composto por Lucemon Modo Anjo Caído, Daemon, Lilithmon, Belzebumon, Deathmon, Murmuxmon e VenomMyotismon.
      Os 7 Grandes Lordes Demônios representam os 7 Grandes Pecados Capitais da Cristandade. Nas costas de Lucemon Modo Satânico (Tipo Deus Demônio), flutuando sobre seu corpo, estão gravados 7 emblemas que representam os 7 pecados. Estes emblemas também estão gravados em um lugar chamado “A Porta da Tumba do Pecado”. Desconhece-se a relação entre Lucemon Modo Satânico e os Lordes Demônios, mas sabe-se que o dia em que este segredo será revelado pode estar muito próximo…
      O Mistério dos emblemas gravados na Porta
      Os 7 Emblemas que representam os Lordes Demônios estão gravados nas costas de Lucemon Modo Satânico e na “Porta da Tumba do Pecado”. Embora os estranhos símbolos que existem no centro destes tenham sido investigados, ainda não puderam ser identificados, porque só se conhecem os resultados da investigação dos caracteres que estão desenhados em seus arredores.
      -Laranja NÍVEL-666 SISTEMA: LÚCIFER CÓDIGO: ORGULHO = Lucemon Modo Anjo Caído
      -Verde Claro NÍVEL-666 SISTEMA: BELZEBU CÓDIGO: GULA = Belzebumon
      -Azul Celeste NÍVEL-666 SISTEMA: LEVIATÃ CÓDIGO: IINVEJA = Leviamon
      -Verde NÍVEL-666 SISTEMA: ASMODEUS CÓDIGO: LUXÚRIA = Lilithmon
      -Amarelo NÍVEL-666 SISTEMA: SATÃ CÓDIGO: IRA = Daemon
      -Púrpura NÍVEL-666 SISTEMA: MAMMON CÓDIGO: AVAREZA = Barbamon
      -Azul Purpúreo NÍVEL-666 SISTEMA: BELPHEGOR CÓDIGO: PREGUIÇA = Belphemon
      Além disso, foram encontrados símbolos astrológicos que representam os planetas em cada um dos emblemas, segundo o Digimon. Sol, Júpiter, Marte, Saturno, Vênus, Mercúrio e Lua, nessa ordem. Assim, Sol (Belphemon), Júpiter (Lucemon), Marte (Deemon), Saturno (Barbamon), Vênus (Lilithmon), Mercúrio (Belzebumon) e Lua (Leviamon), se aplicados a cada um dos Pecados Capitais, ficariam modificados da seguinte forma:
      Lucemon Modo Anjo Caído: Sol
      Belzebumon: Vênus
      Leviamon: Mercúrio
      Lilithmon: Lua
      Deemon: Júpiter
      Barbamon: Saturno
      Belphemon: Marte
      Desconhece-se o significado que isto pode ter com o Mundo Digital…
      O filho de Deus – Lucemon / As Forças Armadas do Paraíso – Os 3 Grandes Anjos
      Lucemon. Não pode existir outro Digimon que tenha influenciado mais o Mundo Digital.
      Lucemon desceu de repente do céu no Antigo Mundo Digital. Possui o poder de um Perfeição e tem 12 asas, o que demonstra que é um anjo supremo. Além disso, foram-lhe dados 3 Anéis Sagrados.
      Logo foi transformado em um Lorde Demônio, quis levar o Mundo Digital às ruínas, mas foi selado pelos 10 Guerreiros. Diz-se que Lucemon poderá romper o selo e se transformará em um Deus Demônio (Modo Satânico), voltando para destruir o Mundo Digital.
      Os Digimons foram divididos em três bandos por Lucemon, liderados por 3 Grandes Anjos, que dirigem a Armada do Paraíso.
      -O Anjo do grupo dos Serafins que protege a Ordem e a Justiça Divina, Seraphimon
      -O Anjo do grupo dos Querubins que protege a Sabedoria Divina, Cherubimon
      -O Anjo do grupo dos Tronos que protege o Amor Divino, Ophanimon
      Estes Anjos estão acima dos outros Digimons Anjos e sua função é proteger o “Setor de Deus” que está no centro do Mundo Digital.
      As fileiras do Paraíso
      Os 3 Grandes Anjos lideram o que conhecemos como a Armada do Paraíso. A Armada está composta da seguinte maneira:
      Debaixo dos Grandes Anjos está o que conhecemos como os “Anjos de Nona Classe”, os Anjos Extremo, que têm 10 asas e correspondem à classe média: o Anjo Principal Dominimon, o Anjo da armada dos Poderes GuardiAngemon, e o Anjo que protege a “Porta Cenit” ClavisAngemon.
      Logo, seguem os Anjos Perfeição, que possuem 8 asas, como HolyAngemon e Angewomon. HolyAngemon é um Digimon que possui a função especial de ser o supervisor dos Anjos de menor rank que ele. Não tem sido revelados Anjos do grupo dos Principados.
      Por último estão os Anjos de rank mais baixo, que são de corpo Campeão, como Angemon que possui 6 asas, d’Arcmon que possui 4 asas e Piddomon que possui 2 asas. Estes anjos estão designados para o combate e são o corpo da Armada. Também existem 2 pequenos anjos chamados Puttomon e Cupimon, mas eles não entram nas classes porque são apenas Bebês.
      Como as Bestas Sagradas, eles possuem um Sistema Sagrado e foram abençoados com o poder dos Anéis Sagrados.
      O ‘Deus’ dos Digimons
      Quem é exatamente o Deus dos Digimons? Sabe-se que cada Digimon possui sua própria interpretação do que significa “Deus”. Há quem crê na existência das 4 Bestas Sagradas, que possuem o Sistema de Deus, embora algumas teorias falem do “Homem” e da existência de mais de 4 Bestas Sagradas…
      Atualmente, é confirmada a existência de Huanglongmon, um Digimon que nasce da união das 4 Bestas Sagradas. Pensa-se que este é o Dragão Amarelo que está no centro dos 4 Deuses (4 Bestas Sagradas), que governam cada um dos pontos cardeais na mitologia chinesa. Será que a teoria que diz que “existem mais de 4 Bestas Sagradas” se refere a Huanglongmon?
      Crê-se que existe um lugar chamado o “Setor de Deus” (Kernel) que é protegido pelos “3 Grandes Anjos” e está na “parte central do Mundo Digital”. Sabe-se que Huanglongmon, fusão das 4 Bestas Sagradas, vive no “Setor de Deus”, embora essa situação não tenha sido entendida.
      Embora possa dizer-se que Huanglongmon seria o Digimon mais perto de Deus, por que se diz que existem vários Digimons perto de Deus?
      Conhece-se a existência de outro Deus chamado Yggdrasil. Há alguns anos, o Computador Central do Digimundo apareceu nas últimas etapas. Aparentemente, seu sistema é importante para a administração do Mundo Digital.
      Yggdrasil é um sistema independente construído com inteligência artificial, ao qual se atribui o feito de criar um Digimon, e inclusive existe a teoria de que ele está fazendo experimentos com os Digimons.
      Como foi quem criou os Digimons e o Mundo Digital, crê-se que o Deus dos Digimons é Yggdrasil. Não se sabe como a humanidade foi capaz de criar um computador com a potência de Yggdrasil.

Deixe uma resposta