A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 29

Conversa fiada: conversa desagradável entre o Segundo príncipe e conhecidos
Meu nome é Berne. Berne Tash Armelia. Sou o herdeiro do Ducado de Armelia, filho do Primeiro ministro, Louis Dan Armelia.
“Bom dia, Edward-sama. Yuri-sama.”
“Ah.”
“Bom dia, Berne.”
Saudei as duas pessoas andando na minha frente. Ed-sama tem um cabelo escarlate brilhante, da mesma maneira que Ellia-sama, a segunda Rainha, e distintivos olhos de um negro profundo. Com seus olhos virados para cima, ele dá a impressão aos outros de ser rigoroso.
Mas quando ele está com Yuri-sama, os cantos dos olhos dele caem um pouco, fazendo da expressão dele mais amigável. Quando Ed-sama ainda era o noivo da minha irmã mais velha, eu nunca vi ele com esse tipo de expressão. Acho que é porque ele acha ela muito, muito preciosa que ele não pode evitar mostrar esse tipo de expressão.
Já a pessoa próxima a ele, Yuri-sama, ela tem cabelo castanho trançado e macio. É um penteado que é raramente visto e parece bastante impressionante. Ela também tem grandes e belos olhos verdes, e com suas expressões constantemente mudando, ela em geral é adorável. Ela é alguém que sempre irá permanecer positiva, pelo menos é o que penso.
“Ei, Berne. Você não ficou acordado até tarde estudando, ficou?”
“É, bem…”
“Ah, nossa, Berne está exagerando de novo~?”
“Não, eu não estou exagerando. É porque eu quero estudar um pouco, está tudo bem.”
Quando vi a expressão de preocupação de Yuri-sama, meu coração começou a bater mais forte. A única coisa que sou bom o bastante… para receber a preocupação de Yuri-sama… como pensei, é estudando.
Berne-sama, você é tão incrível~!’ Se não estou enganado, esta foi a primeira coisa que ela me disse quando nos conhecemos. Naquele momento, não tinha qualquer interesse nela, e tenho certeza que até mesmo a tratei com frieza. Ou melhor, não sabia o que era tão incrível sobre mim.
Para mim ficar em primeiro lugar nos estudos era apenas natural, e eu nem mesmo pensava que alguém poderia ser melhor do que eu. No entanto, para ela, sempre estar em primeiro lugar é incrível porque ela é horrível nos estudos, ela veio até mim pedir ajuda para estudar muitas, muitas vezes.
Por que me sentia confortável na companhia dela, quando percebi, a estava ajudando nos estudos o tempo todo. Enquanto eu a ajudava, vendo ela melhorar aos poucos por causa da minha ajuda, de alguma maneira fez o meu coração bater mais forte por ela.
“Berne-sama, olha só isso~ Graças a Berne-sama, minhas notas aumentaram tanto~” No começo, as notas delas eram mais ou menos, e tendo melhorado tanto, ela me mostrou o boletim com grande satisfação.
Quando vi isto, me senti realmente feliz que fui capaz de ajudar. …Antes que percebesse, eu me sentia confortável ouvindo a voz aguda dela que parecia curar minha mente.
…Apesar de ter recebido várias vezes ter sido abordado com intenções românticas, nunca me senti dessa maneira antes. No fim, as coisas não deram certo, e ela acabou ficando com Ed-sama. No entanto, enquanto ela estiver feliz, está tudo bem… Eu só queria ficar próximo a ela… Foi o que pensei.
De qualquer maneira, por causa daquela situação, antes que percebesse… eu estava convencido de que era incrível. Nunca deixei de ser o primeiro colocado nos estudos, e posso casualmente me lembrar das coisas após ter visto elas uma única vez. Foi por isso que pensei daquela maneira.
No entanto, minha maneira de pensar foi destroçada algum tempo atrás. E a pessoa que fez isso foi minha irmã mais velha, Iris.
Quando ela estava na academia, ela não era uma estudante muito brilhante. No entanto, quando fui até o feudo recentemente… Eu vi minha irmã mais velha sendo a diretora do conglomerado e governando o feudo como a representante do Lorde Feudal.
Por causa disso, vi ela lidando com documentos em pilhas tão grandes quanto montanhas, tendo conversas sobre tópicos que eu não entendia, dando aconselhamentos, e mais uma vez lidando com documentos. Depois que ela me repreendeu, ela voltou ao trabalho… tão ocupada com trabalho que só olhar para ela me fez ficar tonto.
Quando vi a aparência dela, para ser honesto… Recebi um choque. Eu pensava que eu era uma pessoa incrível… mas o que exatamente isso significa? A única fonte de conhecimento é a experiência.
Comparado a ela… eu sou apenas uma criança um pouco mais esperta que o normal. Não… provavelmente não é só ela, mas várias outras pessoas. Ela foi apenas a única que vi com meus próprios olhos.
E por causa disso, eu recentemente fui até meu pai e implorei para receber os ensinamentos dele. Eu não posso continuar assim, foi o que pensei. Acima de tudo, eu me sentia humilhado.
Sobre a supervisão do meu pai, fui forçado a encarar vários desafios. Como resultado, fui forçado a virar a noite resolvendo eles.

***

Quando olhei para a entrada da academia, vi Dorsen lá. Como é usual, ele se destaca com seu cabelo curto e corpo musculoso.
“…Bom dia.”
“Oh, Dorsen. Bom dia.”
“Bom dia, Dorsen. Apesar de que você parece muito cansado… está tudo bem?”
“Sim. É porque eu passei por um treinamento duro ontem. Mas estou bem.”
Apesar de ele ser usualmente reservado e sem expressão, mas se você prestar atenção, ele realmente parece cansado. Dito isto, ele não parece muito diferente do normal.
“Sei… Só não exagere, certo?”
“Muito obrigado.”
Se não estou enganado, Dorsen tem estranhamente participado nos treinamentos dos cavaleiros ultimamente. O pai de Dorsen, Druna-sama, falou que era uma oportunidade para ele “forjar e temperar o próprio caráter” e o forçou a participar.
…Foi provavelmente porque minha mãe estava ausente festa do chá conduzida pela casa de Dorsen, os Katabelias… e eles foram substituídos em posições oficiais… Essa pode ser a razão porque Druna-sama arrastou Dorsen até lá. Em outras palavras, foi a retaliação da minha mãe.
…Sobre essa situação, eu apenas descobri sobre essa situação depois que fui procurar meu pai. Por causa disso, me lembrei do que minha irmã mais velha disse daquela vez, “pense sobre as consequências dos seus atos.

***

Quando chegamos na sala de aula, todos olharam para nós e deram suas saudações. …Bem, desde que ela agora é oficialmente noiva do Segundo Príncipe… Acho que é apenas natural para que eles a saúdem.
Quando nos tomamos nossos lugares, os sinos coincidentemente começaram a tocar, e a porta se abriu mais uma vez.
“…Bom dia.”
“Oh. Bom dia, Van.”
A pessoa que chegou em cima da hora foi Van Lutasha. Ele é o filho do Papa da religião Darryl. O objetivo do Papa e da religião Darryl em si é ajudar gerações de aristocratas¹. Por causa disso, apesar de Van não ser um aristocrata, ele esta matriculado numa escola de aristocratas.
“Van, você é devagar como sempre~ Você chegou bem em cima da hora~”
“Eu acho que cheguei até que cedo. Fora isto, o cabelo de Yuri-sama está realmente bonito.”
“Muito obrigado~ Ou melhor, mesmo que Van esteja me elogiando, não sinto que estou sendo elogiada.”
Van tem cabelos loiros na altura dos ombros. O cabelo dele é realmente lustroso e é raramente encontrado mesmo entre mulheres. Seus olhos longos e estreitos e ele tem outras características andrógenas.
“Isso não é verdade. Ele realmente está muito bonito.”
“M-muito obrigado~ Tenho certeza que é por causa dos produtos de beleza do Conglomerado Azura.”
“Ah, aquele lugar, huh.”
“Sim~ Agora que você mencionou, eu finalmente me tornei uma sócia²~”
“Para um mero conglomerado deixar minha noiva esperando…”
Ed-sama falou amargamente com um estalar da língua.
“Ed-sama, você não pode dizer algo assim~ É porque outras pessoas tem que esperar também, então é apenas natural que eu deva esperar também.”
“Yuri é tão gentil.”
No entanto, depois de ser persuadido por Yuri-sama, a expressão dele mudou.
…Ou melhor, para Yuri-sama se tornar uma sócia… Não posso dizer que não estou surpreso. Algo assim realmente aconteceu. Eu teria ficado surpreso se esses dois não fossem aprovados como sócios… Ou melhor, eu estava convencido que seria assim.
No entanto, “aquela” irmã mais velha, para prevenir uma disputa entre a família real e o conglomerado, ela provavelmente suprimiu suas emoções e fez o que era melhor para o conglomerado… Certamente os empregados que adoram minha irmã mais velha sentiram como se estivessem engolindo algo azedo.
“Esse conglomerado realmente é popular~ Eu ainda estou esperando pelo meu.”
“É verdade~ Tenho certeza que o presidente deles é uma pessoa incrível. Eu respeito essa pessoa. Realmente quero conhecer ela pelo menos uma vez~”
“Já que Yuri quer conhecer essa pessoa, vamos convidar ela para o Palácio Real. Tenho certeza que ela vai ficar extremamente honrada e contente.”
“Essa é uma boa ideia~”
…Eu acho que ela absolutamente não irá. Em primeiro lugar, as pessoas do ducado de Armelia estão consideravelmente irritadas com o Segundo Príncipe. Por que quando fui lá, não apenas minha mãe, mas assim que me separei da minha irmã mais velha, os outros empregados me ignoraram completamente como se eu fosse uma algo indesejável. Mesmo que não fosse minha irmã mais velha, mas outra pessoa o presidente… por exemplo Sei ou Sebastian, tenho certeza que eles também não iriam aceitar o convite.
“…Falando no Palácio Real, como foi a conversa sobre aquele assunto~?”
“Ah, sobre a cozinha pública da igreja. É claro que consegui aprovação. Hey, Van.”
“Sim. A igreja de Darryl terá prazer em ajudar.”
“Fico feliz que terminou assim~ Tenho certeza que todos ficarão felizes.”
“Sim. É claro, já que Yuri será aquela fazendo isso, todos ficarão felizes.”
…Yuri-sama é uma pessoa gentil. Ela fez uma proposta para Ed-sama para abrir uma cozinha pública para o público, e ele se moveu agressivamente para realizar o projeto.
No entanto… para realizar isso frequentemente, eles provavelmente já calcularam o orçamento necessário para isso.
Isso é algo natural de se fazer. A família real está vivendo da mesma maneira de sempre… ou melhor, as despesas dela aumentaram. Isso é porque Ellia-sama gasta muito com ela mesma, e Ed-sama tem desperdiçado uma boa quantia em presentes para Yuri-sama. No entanto, a receita deles não aumentou.
Se você deseja viver pelo povo, a primeira coisa a fazer é reexaminar sua própria vida… Por exemplo, que no noivado, em vez de ficar feliz pelos presentes de Ed-sama, ela poderia os ter doado para o povo. No entanto, a garota continua extorquindo presentes, o que é um mau comportamento dela.” Meu disse indignado.
Para pedir por presentes, ainda estaria tudo bem se fosse uma ou duas vezes, mas tem acontecido repetidamente ao ponto do Tesouro estar sendo pressionado.
Apesar do meu pai e outros ministros terem se oposto á ideia desde o começo, ela ainda foi realizada por outros, e as despesas se acumularam.
Além disso, uma cozinha pública está sendo organizada na Cidade Real. …Na verdade, não há muitas pessoas precisando de ajuda. Meu pai reclamou que eles só estão tentando conseguir popularidade.
Se cortamos o custo do trabalho, a receita do povo também diminuirá. Como resultado, mesmo as pessoas que deveriam estar na classe média também se tornará pobre³.
Até agora, eu sempre pensei que Yuri-sama era uma pessoa gentil… Mas eu posso ter sido cego para todo o resto.
“…Nesse momento, realizar isto frequentemente irá colocar um grande peso sobre o Tesouro Nacional. Dessa vez, não acha que é uma boa ideia reconsiderar?”
“Por quê está Berne está dizendo algo assim? Não é a maior prioridade ajudar a vida das pessoas? Todos estão felizes, isso não é algo bom…?”
“Apesar de ser algo bom, não é uma coisa boa se é muito frequente. Yuri-sama, por favor não diga muitas coisas imoderadas para Ed-sama…”
“Ed-sama é o príncipe do reino. Um príncipe não pode fazer o que quiser? Se o reino não tem um orçamento grande o bastante, está tudo bem em usar o dinheiro dos impostos~ Ah, e quanto a desbandar as forças armadas? Un, essa é uma boa ideia~ Já que o reino é realmente pacífico, as forças armadas são desnecessárias~ Certo, Ed-sama?”
Yuri-sama tinha um sorriso brilhante no seu rosto como se ela tivesse tido uma ideia genial. Eu, no entanto, não pude conter minha surpresa com suas palavras.
Eu pensei que ela parecia uma pequena criança. Uma inumana… criança inocente. Se você pensar um pouco sobre isso, julgando sob o aspecto da defesa nacional, e do ponto de vista da paz e ordem, é algo que não pode ser dito. Acima de tudo, o que aconteceria com as pessoas que perderiam seus empregos. …O futuro delas seria uma linha reta para a cozinha pública.
“Ah, Yuri é tão esperta. …Berne. Você está sendo obstinado. Você está soando como um partidário de certo lugar.”
“…Eu peço desculpas pelas minhas palavras impertinentes.”
Ed-sama lançou um olhar penetrante contra mim, e eu calei a boca. …Ah, meu pai vai explodir de raiva mais uma vez. Não, ele tem estado irritado o tempo todo. E porque eu não fui capaz de evitar isso, ele provavelmente vai ficar irritado comigo.
 

xxxxxx

 
E se você estava se perguntando quão estúpido o Segundo Príncipe deve ser… Isso responde sua pergunta?
E também, me pergunto se Yuri realmente é uma criança inocente mas inumana na sua estupidez como Berne acha ou na verdade alguma espiã de outro reino tentando enfraquecer o país de dentro para fora.
Desculpas novamente pelo atraso, mas esse capítulo acabou sendo mais difícil de traduzir por ser mais longo que o normal e eu ter que ir no original em japonês para conferir algumas coisas que não faziam muito sentido na tradução em inglês do Japtem. Por falar no site canadense, eles continuam em hiato por causa dos efeitos do incêndio florestal em Alberta. Atualmente no capítulo 43. Se por acaso nos alcançarmos eles, talvez, apenas talvez, eu possa começar a usar tradução automática do Google e tentar montar o texto de maneira a fazer sentido. Depende de quão incompreensível ficar o texto traduzido pelo Google…
 
¹ O objetivo da religião é ajudar aristocratas? Pelo menos as religiões no nosso mundo tem mais cara de pau e na superfície dizem que o povo é o alvo da sua generosidade…
² Talvez isso não tenha ficado claro em capítulos anterior, ser um sócio do conglomerado, nesse caso, não indica ter ações do conglomerado ou algo assim, mas ser parte do clube VIP que pode entrar nos restaurantes exclusivos para sócios do conglomerado.
³ Esse parágrafo é extremamente aleatório. Tive a impressão que a tradutora do japonês pode ter traduzido ele fora do lugar, então tentei traduzir o original com o tradutor do Google, mas não parece estar errado… é possível que o próprio autor original possa ter feito besteira. Lembrem-se que essa é a web novel, que funciona como um ‘rascunho’ para a light novel publicada, que é editada e revisada por profissionais, enquanto a web novel é um trabalho solitário do autor.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Victoe Silva disse:

    “Ed-sama! Que tal criarmos o Bolsa-família? Assim todo o Reino irá nos amar!”
    “E-e de onde tirariamos o dinheiro para isso Yuri-chan?”
    “Ora Bernen, não diga coisas estúpidas, afinal, é pra isso que o povo paga impostos”
    “P-perdão, Ed-sama!”
    “Vitoria na guerra, companheiro palocci”

Deixe uma resposta