A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 24

Aparecimento do irmão mais novo
Então, já fazem seis meses desde aquele evento. …Em outras palavras, desde que relembrei as memórias da minha vida anterior, dois anos se passaram.
O lucro do conglomerado Azura é o mesmo de sempre, excelente. Apesar de competidores terem começado a aparecer, em apenas um ano, me pergunto se nosso conglomerado se tornou tão grande que agora é considerado uma marca de sucesso.
A reforma do feudo está acontecendo aos poucos. O banco se tornou mais vasto, e a manutenção das estradas vai ser concluída em breve.
A divisão avançada da instituição educacional começou a operar, e ouvi que muitos estudantes se inscreveram. …Com relação ao departamento médico, os curandeiros locais também vieram participar, enquanto no departamento de contabilidade, como esperado, os filhos dos mercadores vieram aprender teoria econômica e contabilidade de dupla entrada.
Também me foi dito que as pessoas estão se inscrevendo na divisão de agricultura aos poucos. Depois disto, a divisão primária foi aberta. As crianças do orfanato também estão inscritas, e quando fui visitar outro dia, elas me pediram para ler livros de figuras.
Aliás, as pessoas que foram presas naquele incidente foram condenadas a trabalhos forçados, então os usei sem reservas. É uma solução melhor do que usar dinheiro dos impostos para deixar eles numa prisão.
Conforme o tempo passou, muitas coisas diferentes aconteceram.
…É verdade, o tempo passou. No entanto, por algum motivo, a senhora minha mãe e vovô continuam vivendo aqui na mansão. Não, não é como se estivesse achando ruim, sabe?
Quero dizer, a senhora minha mãe tem ideias muito boas, e ela deu vários conselhos e propostas para o departamento de pesquisa do conglomerado, o que realmente ajuda.
Por outro lado, graças ao treinamento do vovô, a qualidade dos guardas aumentou. Apesar de estar tudo bem… Me faz pensar, “está tudo bem com vocês?”
Além do mais, os dois tem seus próprios associados para socializar, e eles também tem suas vidas privadas, certo? Enquanto pensava de tais coisas, não é como se eu pudesse mandar eles para casa por essas razões, considerando tudo… Bem, se as pessoas envolvidas concordam com isto, então vou apenas deixar as coisas como elas estão.
…Desse jeito, um certo incidente ocorreu um dia.
“Mãe! Exatamente o que diabos você está fazendo¹?”
Enquanto eu estava tendo um prazeroso chá com a senhora minha mãe no jardim, um penetra subitamente apareceu. …Era meu irmão mais novo, Berne. Ele não mudou nada desde a última vez que o vi.
“…Quão rude. Por gentileza, o escolte para fora daqui.”
A senhora minha mãe nem mesmo olhou para Berne, apenas o tratou com frieza. Ah, o tom da voz dela mudou… e um suor frio escorreu nas minhas costas.
Enquanto os empregados foram movidos pela intensidade da senhora minha mãe, eles ainda estavam perdidos sobre o que fazer já que a outra pessoa era o herdeiro. Entre eles, apenas Tanya começou a se mover para cumprir a ordem.
No entanto, antes que ela pudesse se aproximar dele, ele olhou em nossa direção irritado e perguntou.

De pé, Berne, sentada à esquerda, Iris, à direita, Mellice.

De pé, Berne, sentada à esquerda, Iris, à direita, Mellice.


“Não evite a pergunta, por favor me diga a razão.”
“Se você está perguntando a razão, já foi dito na carta. Por que atualmente estou em má condição física, vou estar descansando no feudo e não irei participar.”
“Hmph… Você está tomando uma taça de chá como normal, então quem diabos está em má condição física? Além disso, é um convite da família real… você quer colocar a MINHA casa ducal em problemas?”
Certamente, nesse momento… Berne pensa que tem completa predominância sobre a senhora minha mãe… e tem uma expressão triunfante. Mas que pena. A senhora minha mãe não é alguém que ficaria quieta sendo tratada desse jeito. Minha evidência apareceu quando ela colocou a taça no pires e deu um olhar frio a Berne.
“…Você fala demais. SUA casa ducal? Que coisa para se dizer para alguém que ainda precisa herdar o título.”
Foi um golpe forte e intenso. No entanto, é um argumento correto. Berne provavelmente nunca esperava que ela dissesse algo como isto… e num instante, a expressão dele desmoronou.
“…Como a pessoa que vai suceder o título mais cedo ou mais tarde, minha declaração mais cedo foi dita em consideração da casa ducal.”
“Silêncio. Em consideração da casa ducal? Hmmm… Nesse caso, deve haver uma razão muito boa para você não ter retornado para casa durante as longas férias para estudar como governar propriamente o feudo com meu marido?
Certamente a razão não é porque você queria ficar junto com o Segundo Príncipe e aquela filha do barão ou algo assim que você completamente ignorou suas responsabilidades?”
“Isso…”
“Em primeiro lugar, recebi permissão da Rainha Mãe para me ausentar desta festa. Você se tornou tão incrível assim ao nível de poder disputar a decisão de um membro da realeza?”
“…Tsk.”
Un, essa situação está completamente nas mãos da senhora minha mãe graças às táticas dela. Para começar, mesmo que seja uma festa organizada pela família real, não há problema em não participar.
…No entanto, é feito raramente. Além do mais, a Rainha Mãe deu a senhora minha mãe sua aprovação… Então mesmo que seja a família real, eles não podem dizer nada sobre isto.
“Em primeiro lugar, para convidar a mãe da garota com quem ele teve o noivado anulado, para uma festa de noivado com outra garota, os motivos deles são suspeitos.
Além disso, faz apenas pouco mais de um ano desde que o noivado foi cancelado. A Rainha Mãe, também, está consternada sobre isto. Desde que esse é o caso, meu marido que é o Primeiro ministro também pode não querer ir.
No entanto… Por que seu pai tem uma posição oficial, ele provavelmente irá participar. E portanto, isto seria o bastante para representar nossa casa ducal.”
Ah… Então finalmente o noivado entre Edward-sama e a filha do barão vai acontecer. Já fazem quase dois anos desde aquela vez… Antes, estava pensando que as duas pessoas que sempre estiveram num clima romântico certamente tinham bastante paciência para esperar quase dois anos.
“O quê exatamente você quer? Você aparece aqui e imediatamente começa a vociferar. …Eu começo a duvidar da sua dignidade. Afinal de contas, há um ditado que diz que aqueles que andam com pessoas sem dignidade serão pintados com a mesma cor.”
O rosto de Berne rapidamente ficou vermelho. Ah, ele ficou irritado~ …Me pergunto se é porque a senhora minha mãe estava se referindo à filha do barão, Yuri.
“Mãe. Mesmo que seja você, não é uma boa ideia falar coisas ruins não importa o quanto você pense sobre isso…?”
“Hmph… Neste momento, você denunciaria sua própria mãe? Da mesma maneira que você fez com sua irmã mais velha?”
Apesar de Berne tentar o seu melhor para contra-atacar, não teve qualquer efeito. Se ele denunciar a senhora minha mãe, não será possível para ele ficar na companhia do Segundo Príncipe. Em primeiro lugar, a Rainha Mãe não ficaria quieta sobre isso.
“Eu estou desapontada com você ultimamente. É claro, meu marido tem a mesma opinião. Se você não se ajeitar, não nos importamentos de deserdar você. E além do mais, com sua irmã mais velha governando o feudo de maneira impecavelmente bem, nós não temos nada com o que nos preocuparmos.”
Pela primeira vez nessa conversa, ela olhou para Berne e sorriu. Ah, mas esse sorriso é assustador.
“Eu fico feliz por você. Você pode ficar para sempre com a filha do barão que você ama. Ah, no entanto… desde que você não tem nenhum charme, depois que perder sua posição, você provavelmente vai ser abandonado.”
“…Algo assim, é impossível… Em primeiro lugar, porque aquela minha irmã mais velha se tornou a representante do Lorde Feudal? Ela cometeu um ato rude contra alguém que em breve se tornará parte da família real. Além de perder sua posição social, ela deveria ser exilada imediatamente.”
“…Eu não sei sobre o futuro, mas neste momento, ela é a filha de um barão. Em primeiro lugar, é ultrajante para que a filha de apenas um barão tente causar mal a filha de um duque.
Se não fosse pelo Segundo Príncipe que é parte da família real, e você, a mancha negra da nossa Casa, estando naquele lugar, nossa casa ducal imediatamente teria destruído a casa baronal daquela garota.”
Un… Além de se segurar por causa do Segundo Príncipe, Berne também foi levado em consideração. Acho que é verdade. Apesar de ser desagradável, quando alguém luta, eles estão representando sua respectivas Casas. Quando alguém da sua própria Casa condena um familiar, seria embaraçoso retaliar contra os demais envolvidos.
“O representante do Lorde Feudal tem a mesma autoridade do Lorde Feudal. Em outras palavras, você, que não tem relação com a política feudal, mesmo que você reclame, não terá nenhum resultado.
Em primeiro lugar, alguém que discrimina contra a própria família não beneficia a casa ducal e é portanto desnecessário.”
“Eu não vou aceitar isto…! Por favor deixe-me encontrar com minha irmã mais velha.”
Apesar de ele dizer que ele deseja um encontro comigo… Eu tenho estado sentada aqui na frente dele por um tempo. Eu pensei que minha presença foi ignorada desde um tempo atrás, parece que não estava errada. Eh, ele por acaso… já se esqueceu como me pareço?
“O que você vai fazer quando se encontrar com ela? Pedir para ela lhe passar a posição de representante do Lorde Feudal? …Você não tem a autoridade. Para começar, você nem mesmo tem as qualificações para chamar Iris de sua irmã mais velha.”
A senhora minha mãe exalou uma lufada e voltou a tomar chá. Ele parece ter se acalmado um pouco. Vou pedir para Tanya servir mais chá.
Quando casualmente olhei para Tanya, havia uma cor de dúvida nos olhos dela. Ela provavelmente está se perguntando porque meu irmão mais novo pediu para se encontrar comigo quando estou bem em frente dele.
E a razão dele vir correndo e furioso é a festa de noivado da pessoa com quem eu estava prometida… é provavelmente o que ela está pensando.
Quando vi ele frente a frente, pensei que fosse brigar com ele e bater nele… pelo menos pensei que seria o que aconteceria. No entanto, agora que ele atualmente está na minha frente… não sinto nada.
Se fosse colocar em poucas palavra: não existente. Neste momento, a existência dele é como um pedregulho na calçada. Naquele momento, Berne e eu nos tornamos estranhos, e já apaguei a existência dele na minha mente.
Ah, no entanto, tenho esse sentimento amargo na minha mente de tempos em tempos desejando que ele não vai querer retornar para aquela jardim de flores e suceder o governo do feudo.
 

xxxxxx

 
Ouch! O nome desse capítulo deveria ser “o aniquilamento do irmão mais novo”. Mas bem, com essa falta de noção, e esse nome de larva de mosca, queria o quê, né?
Bem, apesar do nome dele aqui no Brasil ser o mesmo da larva, a real é que provavelmente ele é inspirado na modelo holandesa Iris van Berne, que tem várias aparições na revista Vogue japonesa. O nome da Iris provavelmente vem da gênero de flores que a gente conhece aqui no Brasil como lírios.
 
¹ Sim, sem nenhum respeito nas palavras desse moleque para com a mãe dele. A diferença entre o jeito que ele fala com os outros e como Iris fala com os outros é gritante.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta