A Terra Média será cenário de Dungeons & Dragons, finalmente!

A Cubicle 7, a empresa responsável pelo RPG O Um Anel, anunciou que irá trazer o cenário para o Dungeons & Dragons 5ª Edição em parceria com a Sophisticated Games, empresa conhecida por jogos como War of the Rings e Middle Earth Quest. Eis o post que eles soltaram em seu site:

Capa do The One Ring“A Cubicle 7 e Sophisticated Games anunciaram planos de fazer uma série de RPG compatível com o Dungeons & Dragons® para o mundo fantástico de JRR Tolkien, o cenário de Senhor dos Anéis® e O Hobbit®.
O CEO da Cubicle 7, Dominic McDowall, disse ‘Nós estamos bastante empolgados por podermos criar algo sobre a fundação bem-sucedida do RPG O Um Anel e podermos trazer a Terra Média para jogadores de D&D®. Unir duas coisas que convivem nos corações dos jogadores, eu incluso, é muito legal – Eu mal posso esperar pelo verão.'”
O sucesso O Um Anel continuará como uma linha separada e independente, com alguns anúncios bastante empolgantes a vir por esta semana. A nova série será baseada no trabalho aclamado de Francesco Nepitello nO Um Anel, sendo que ele terá a função de consultor criativo.
Maiores detalhes serão compartilhados nos próximos meses, com o lançamento marcado para o Verão de 2016 (NT: aqui será inverno, no meio do ano).”

O lançamento está bem próximo, se forem cumprir com o prazo de inverno de 2016. O Senhor dos Anéis e D&D é uma combinação que muitos jogadores já queriam ver há muitos anos, até para fechar o ciclo – ver o mundo que foi uma das inspirações do RPG tornar-se cenário do RPG mais famoso do mundo.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Daniel Dantas de Oliveira disse:

    Muito “bonitinho” a ideia! Mas quando for feita vai ter que vir com uma pagina de desculpas a Gygax, né?

  2. Moises Mota disse:

    Excelente.

Deixe uma resposta