Aventura para D&D: A Praga Ardente

Há pouco mais de quinze anos, no dia 1º de Agosto de 2000, para acompanhar o lançamento do D&D 3ª Edição, a Wizards of the Coast deu início a uma […]

Há pouco mais de quinze anos, no dia 1º de Agosto de 2000, para acompanhar o lançamento do D&D 3ª Edição, a Wizards of the Coast deu início a uma série de aventuras gratuitas onlines chamada Free Online Adventures. Tal série apresentou muitas aventuras bacanas, disponibilizadas lá para que os jogadores pudessem começar a jogar imediatamente, mesmo que tivessem comprado apenas o Livro do Jogador.

Movido pelo saudosismo, eu peguei a primeira aventura da série, The Burning Plague, traduzi, atualizei para o D&D 5ª Edição e dei uma recauchutada geral. Tudo para disponibilizá-la gratuitamente para você.

Esta aventura não está mais disponível para download. Ela pode ser comprada em sua versão original em inglês e para D&D 3e na loja da DriveThruRPG.

A Praga Ardente

A Praga ArdenteUma praga abateu-se sobre a simples comunidade mineira de Passagem de Duvik, envenenando seus poços e arruinando suas colheitas. Com a pestilência deixando os homens mais fortes da guarda da cidade à beira da morte, o fardo de descer pelas minas próximas e purgar a fonte de todo o mal que se estabeleceu nas nascentes que abastecem o vilarejo recai sobre um grupo intrépido de aventureiros.

Poderão esses nobres heróis prevalecer sobre o mal que jaz nas profundezas da Passagem de Duvik, ou será que eles também serão vítimas dos perigos que os aguardam na Praga Ardente?

A Praga Ardente é uma aventura recomendada para um grupo de 4 a 6 personagens de 1º nível.

—–

Já jogou a aventura? Diz aí o que achou dela! Seu feedback me ajuda a apresentar material cada vez melhor para você!

Sobre CF

Carlos Frederico "CF" é formado em Publicidade e atualmente estuda Direito sob a alegação de que cansou de ser advogado de regras e agora quer virar juiz. Ele já escreveu umas coisas por aí para revistas, livros e sites de RPG.