Financiamento coletivo do 13ª Era teve início hoje

Hoje, por volta de 00h03, a Editora New Order começou a campanha do financiamento coletivo do 13ª Era. Conforme informamos recentemente, o jogo já teve um quickstart lançado em PDF, para quem queira conferir e conhecer um pouco deste jogo sensacional. Até esta tarde o financiamento já ultrapassou 10% de sua meta. Ele encerrará a arrecadação de contribuições no dia 05 de Setembro. E há níveis de colaborações que trazem descontos bem legais para quem participou dos financiamentos do Yggdrasil e/ou do Numenera.
Para quem não conhece o 13ª Era, ele é uma variação do Sistema d20 lançada em Agosto de 2013, pela Pelgrane Press, que foi refeita para funcionar de uma forma mais simples e abstrata, apesar de reter ainda o sistema de classes e níveis com o qual muitos estão familiarizados. Sua criação foi encabeçada por Rob Heinsoo e Jonathan Tweed, ambos ex-funcionários da Wizards of the Coast já versados no desenvolvimento de material para o D&D (sendo que Jonathan Tweed também é um dos principais designers do clássico Ars Magica) e o jogo recebeu o prêmio ENnie de Prata de 2014 na categoria Melhor Regras, justamente por inovar em sua forma de integrar as capacidades dos personagens com o histórico deles e as características do cenário (seja ele qual for). Tudo isso mantendo uma forma leve e abstrata de lidar com os elementos do jogo.
Enfim, é um jogo muito bem feito, cuja leitura do livro básico é bastante envolvente. Eu já estava torcendo por ele vir logo para o Brasil desde o ano passado, quando o conheci. Com certeza ele dará uma renovada necessária no campo dos jogos de fantasia, afastando-se do já desgastado modelo de administração de recursos e mensuração excessivamente granular dos elementos, mas mantendo a robustez do sistema necessária para não deixar o mestre boiando demais.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Bob disse:

    Nesse eu invisto.

    • Douglas Augusto disse:

      Já li um pouco sobre a historia do era, porem na minha humilde opinião pela crise que estamos achei o preço muito fora da realidade, gostaria de ter o livro físico e para isto são 80 mangos, mais caro que os livros já com nome no mercado. Mas desejo sorte para o Financiamento.

Deixe uma resposta