Vinicius e Tom para 3D&T

Vinicius e Tom são os mascotes dos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, respectivamente. Desenvolvidos pela Birdo Studio, um estúdio de animação de São Paulo, os personagens foram conceitualmente baseados na flora e fauna brasileiras e visualmente inspirados nos personagens de séries que vêm fazendo sucesso mundial, como Adventure Time e The Amazing World of Gumball. A dupla, apresentada no final do ano passado em uma animação que foi muito bem recebida pelo público — principalmente o infanto-juvenil —, receberá agora uma série de animação de 32 episódios, que será veiculada no Cartoon Network, chamada Vinicius e Tom — Divertidos por Natureza.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TOGMbUFeG_M]
 
O apelo que Vinicius e Tom possuem pode ser a motivação que faltava para iniciar os pequenos no mundo RPGístico. Então por que não trazer os mascotes para sua mesa de jogo?
 
Vinicius 
olympic-mascot1
Vinicius nasceu da explosão de alegria de todos os brasileiros, no momento em que o Rio de Janeiro foi anunciado como sede das olimpíadas. Apesar de ter nascido no dia 2 de novembro de 2009, sua idade não é contada da mesma forma que os humanos, mas ele vive por aí pulando, correndo e sorrindo, tal qual uma criança. Como uma mistura de todos os animais brasileiros, Vinícius pode fazer tudo o que os animais podem: voar, correr, nadar e imitar a voz de qualquer animal. Ele também é capaz de se esticar o quanto quiser.
Vinicius mora na Floresta da Tijuca, em uma casa na árvore.
F3, H5, R2, A1, PdF0; 10 PVs, 10 PMs; Aceleração, Aliado (Tom), Boa Fama, Membros Elásticos, Sentidos Especiais (todos), Voo; Atuação (de Arte), Diplomacia (de Manipulação) e Pesca (de Animais).
paralympic-mascot1
 
Tom
Tom é a mistura de todas as plantas das florestas brasileiras, nascido da explosão de felicidade das pessoas quando souberam que os jogos olímpicos seriam no Rio. O que mais gosta de fazer é relaxar na floresta, brincar e fazer amigos. Tom tem a capacidade de tirar qualquer coisa de sua cabeleira de folhas — ele acredita que com criatividade, inteligência e vontade é possível chegar onde quiser. Ele mora por aí, misturado em meio as florestas.
É comum encontrá-lo também tirando uma soneca, sobre alguma vitória-régia.
F0, H3, R4, A3, PdF0; 20 PVs, 20 PMs; Aliado (Vinicius), Arena (Ermos), Boa Fama, Energia Extra 2, Genialidade, Magia Elemental; Perícia Arte.
 
 
Grupos Animais e Plantas
As vantagens únicas do Manual 3D&T Alpha são classificadas em seis grandes grupos: Construtos, Humanoides, Humanos, Mortos-Vivos, Semi-Humanos e Youkai. Entretanto, eles não cobrem todas as criaturas existentes. Há ainda ao menos dois outros grandes grupos que podem ser identificados, Animais e Plantas.
Animais
Na maior parte dos mundos de fantasia existem animais como conhecemos (cães, gatos, pássaros, peixes, insetos…). Animais são seres vivos que normalmente não possuem inteligência suficiente para construir uma linguagem; nem possuem poderes mágicos.

  • Sentidos Especiais. Todos os animais possuem sentidos mais aguçados que os humanos. Cães podem encontrar alguém bastando apenas sentir o cheiro de uma peça de roupa; águias podem enxergar sua presa do céu, a quilômetros de distância; morcegos e golfinhos podem localizar-se acústicamente, através de um sistema interno de radar; e há quem diga que alguns gatos são capazes de enxergar coisas invisíveis! Animais recebem três sentidos especiais.
  • Inculto. Animais não são capazes de se comunicar, exceto com outros animais de sua própria espécie ou espécies próximas — o que não significa que não podem interagir entre si através de intimidação, por exemplo.

Animais podem ser adestrados, de forma que seja possível que compreendam comandos simples como “pule”, “corra”, “ataque”, “finja-se de morto”, mas para tanto são necessários testes sucessivos em testes da especialização Treinamento (de Animais), além de um pagamento em Pontos de Experiência (no mínimo 5 PEs), representando os custos envolvidos no treino. A quantidade e dificuldade dos testes de perícia e o custo em PEs necessários é definida pelo mestre, de acordo com o animal e o quão complexo é para treiná-lo. Animais adestrados ainda são considerados Incultos para todos que não conheçam os comandos ensinados à eles; eles também têm direito à testes de Resistência para fazer coisas que podem lhes prejudicar, como saltar de um precipício ou atirar-se ao fogo, por exemplo.

  • Modelo Especial. Os animais possuem uma grande variedade de tipos corporais. Mesmo animais de corpo humanoide, como macacos, precisam de equipamentos feitos sob medida.

 
Plantas
Um dos maiores grupos de seres vivos existentes, os vegetais são criaturas vivas que podem ser encontrados nas mais variadas formas, de flores a fungos, passando por árvores, ervas, algas e muitas mais. Em geral não são capazes de falar ou locomover-se, mas em mundos de fantasia existem criaturas pertencentes a este tipo que são perfeitamente capazes de fazê-lo, tais como trolls e entes .

  • Cérebro Vegetal. Plantas são imunes à efeitos que afetam a mente — normalmente, magias da escola elemental (espírito), Telepatia e poderes similares. Além disso, plantas também recebem a desvantagem Inculto.
  • Corpo Vegetal. Plantas não possuem órgãos internos ou sistema circulatório, de modo que é muito difícil lhes causar dano em grandes proporções. Por isso elas são imunes a venenos e efeitos que dependam de acertos críticos (como Vorpal, por exemplo). Além disso, plantas recebem Modelo Especial.
  • Vulnerabilidade: Fogo. Criaturas vegetais não levam em conta sua Armadura quando recebem dano de Fogo.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Guthem disse:

    ÓTIMA matéria!
    Só achei a ficha deles meio alta.
    Na Vantagem Corpo Vegetal, mesmo sem órgãos, eles sofrem dano. E não regeneram como Wolverine, então, acho que cairia melhor
    Vulnerabilidade: Facão
    Vulnerabilidade: Seringueiros
    Vulnerabilidade: Pica Pau

    • Oi Guthem; bom que curtiu! =)
      Sobre o grupo planta, não tem nada dizendo que eles são imunes a dano. O grupo é imune apenas a poderes que dependam de um acerto crítico para serem ativados. Mas recebem dano (normal ou crítico) normalmente.
      Sobre a pontuação, eles são entidades criadas pelo inconsciente coletivo dos brasileiros — se fosse em Tormenta eles seriam deuses menores!

  2. Muito boa a postagem. Muito foda o jeito q vc aproveitou um assunto do momento haha

  3. Ásbel disse:

    Acho que plantas podiam ter Imortalidade (condicionada à sobrar alguma parte original, como um troll).
    Aliás. Escrevendo isso, me lembrei do Groot. haha

Deixe uma resposta