Concurso Faça Você Mesmo 2015

Começou hoje o Faça Você Mesmo 2015, o concurso de criação de jogos (não necessariamente RPGs) que abre o calendário nacional de game design. Esse ano, o concurso sai das mãos […]

Começou hoje o Faça Você Mesmo 2015, o concurso de criação de jogos (não necessariamente RPGs) que abre o calendário nacional de game design. Esse ano, o concurso sai das mãos do pessoal da Secular Games e assume uma direção independente. A principal mudança é que agora ele acontece em duas fases: primeiro com a concepção da ideia do jogo e depois o desenvolvendo até ficar praticamente concluído.

Para acompanhar o regulamento e instruções, é só entrar na página dele.

Mas, resumindo, a primeira etapa é assim: escolha uma experiência que os jogadores devem ter com seu jogo e adicione duas inspirações (ou uma inspiração e uma meta de design). Depois disso você tem até o dia 22/02 pra terminar sua obra com até 5 mil palavras. Sem segredo, só uma mistura de trabalho duro e diversão.

Se você não tem interesse em criar jogos, acompanhe assim mesmo. Veja os participantes e experimente com seus amigos aqueles que te parecerem mais interessantes. Já saiu muita coisa bacana nas edições anteriores e nessa não será diferente.

E tanto faz se você é um criador, jogador ou apenas leitor. Com esse tipo de iniciativa, o cenário brasileiro ganha mais força e todo mundo se diverte um pouco mais. Aproveite!

Sobre Ásbel

Tudo que ele queria era chegar em casa antes da chuva. Sua mãe sempre o alertou sobre atalhos duvidosos e ele achou que uma única vez não faria diferença. Mas fez e ele parou em um lugar completamente diferente do esperado.
Hoje ele trabalha com publicidade, sonha com mundos que nunca ganharão vida e espera a chuva passar para, finalmente, voltar para casa.