Financiamentos coletivos para todos!

Neste último final de semana aconteceu o World RPG Fest. Entre as muitas novidades do evento tivemos o início de três, eu disse três, financiamentos coletivos no fim de semana […]

Neste último final de semana aconteceu o World RPG Fest. Entre as muitas novidades do evento tivemos o início de três, eu disse três, financiamentos coletivos no fim de semana do evento.

Começamos com Numenera, da New Order Editora, que começou dois dias atrás e já atingiu 20% da meta. Numenera é um cenário de ficção científica/fantasia que se passa um bilhão de anos no futuro da Terra, quando poderosas civilizações já ascenderam e caíram várias vezes. Então a atual sociedade está se reerguendo após uma destas quedas, e reaprendendo a utilizar as tecnologias perdidas. Assim você tem um mundo que tem o feeling de fantasia, com guerreiros, magos e ladinos, mas com uma skin futurista, com estes personagens usando sabres de luz, nano robôs e hackeando fechaduras eletrônicas.

Em seguida temos FATE RPG, da iniciante Solar Entretenimento, que também começou dois dias atrás e já atingiu 14% da meta. FATE é um sistema genérico para RPG que hoje em dia é um dos mais jogados dos EUA. Por último chegou Our Last Best Hope (e a piada não foi intencional, eu juro!), da também estreante Arsenal Editora, de Joinville. OLBH é um jogo indie inspirado por filmes de desastre como Armageddon, Viagem ao Centro da Terra e Impacto Profundo. Cês sabem, aqueles filmes Tela Quente onde um grupo de especialistas é reunido para ser a última esperança da humanidade contra o Apocalipse causado por algum desastre natural. Todos os financiamentos continuarão até janeiro de 2015, mas se você quiser garantir as melhores recompensas disponíveis, é melhor correr!

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.