Arquivo NPC: MESTRE ARSENAL

Curioso para saber como o Cara do Martelo ficaria em Tormenta RPG? Bem, aqui está Mestre Arsenal, em toda a sua glória e artefatos apelões! Usei as regras para personagens épicos do […]

Curioso para saber como o Cara do Martelo ficaria em Tormenta RPG? Bem, aqui está Mestre Arsenal, em toda a sua glória e artefatos apelões! Usei as regras para personagens épicos do Guia da Trilogia e os talentos do Panteão, além de alguns talentos do Manual do Combate. Provavelmente ele ficaria mais forte se eu tivesse acesso ao Manual do Devoto, mas só os itens mágicos combados dele já fazem esse trabalho muito bem, e não teria graça se ele fosse tão forte que grupos comuns não pudessem dar conta (isto é, grupos sem combeiros, como os que tem lá no fórum da Jambô).

Mestre Arsenal: humano sumo-sacerdote guerreiro 12/clérigo 12, LM; ND 27; tamanho Médio, desl. 6m, voo 18m; PV 359; CA 41 (+12 nível, +1 destreza, +13 armadura, +5 capa do arsenal); corpo-a-corpo: martelo do trovão +43 (6d6+47 mais 2d10 em acertos críticos, 19-20/x3); à distância: martelo do trovão +33 (6d6+40 mais 2d10 em acertos críticos, 19-20/x3); hab. proteção divina, punição divina, todos os poderes, canalizar energia 4d6, resistência a magia +6, redução de dano 3, imunidade a acertos críticos; Fort +29, Ref +20, Von +29; For 35, Des 16 Con 30, Int 17, Sab 30, Car 16.

Perícias & Talentos: Atletismo +36, Conhecimento (religião) +30, Identificar Magia +30, Iniciativa +28, Intimidação +30, Ofício (metalurgia) +37, Percepção +37. Acelerar Magia, Acerto Crítico Aprimorado (martelo de guerra), Alcance Supremo, Animal Encurralado, Ataque Esmagador, Ataque Poderoso, Conhecimento de Golpes (Ataque em Arco, Ripostar, 3 PE), Conjurar Arma, Coragem Total, Crítico Esmagador, Cura Restrita, Domínio da Destruição, Domínio da Força, Domínio da Guerra, Domínio do Mal, Especialização em Arma (martelo de guerra), Especialização em Arma Maior (martelo de guerra), Foco em Arma (martelo de guerra), Foco em Arma Maior (martelo de guerra), Força da Fé, Fúria Divina, Golpe com Duas Mãos, Iniciativa Aprimorada, Impacto Estonteante, Impacto Estonteante Maior, Mestre de Cerimônia, Lutar às Cegas, Potencializar Magia, Reflexos em Combate, Sangue de Ferro, Saque Rápido, Separar Aprimorado, Toque da Ruína, Trespassar, Trespassar Aprimorado.

Magias: 1º – auxílio divino, desespero; 2º – escuridão, silêncio; 3º – convocar relâmpagos x2, dissipar magia x2, soco de Arsenal x2; 4º – curar ferimentos críticos, poder divino; PM: 32. CD 20 + nível da magia, CD 21 + nível da magia contra criaturas Bondosas.

Equipamento: martelo do trovão, armadura do arsenal (armadura completa de adatamante da fortificação pesada +5 com manopla do poder, cinto de força +6, amuleto da saúde +6 e botas aladas embutidos), capa do arsenal (manto do deslocamento maior que concede resistência a magia +6, +5 nos testes de resistência e +5 de bônus na CA), elmo do arsenal (elmo do teletransporte que concede os efeitos de um colar da adaptação) e periapto da sabedoria +6.

Novo Artefato

Martelo do Trovão

Criado por um poderoso deus menor do trovão em eras passadas, este artefato parece e se comporta como um martelo de guerra Grande +3 do retorno que causa 4d6 pontos de dano em vez dos 2d6 normais. Seu verdadeiro poder é revelado quando o portador também veste um cinto de força +6 e a quase desconhecida manopla do poder e sabe que este é o Martelo do Trovão, e não um martelo de guerra qualquer. Neste caso, o martelo do trovão se comporta como um martelo de guerra Grande +5 do retorno e permite que os bônus de Força do cinto e da manopla se acumulem apenas enquanto o usuário empunhar o artefato. Qualquer gigante que sofra dano do martelo deve passar em um teste de Fortitude (CD 20) ou morrerá.

Quando arremessado, em caso de acerto crítico o martelo emite um altíssimo som, como um trovão, causando todas as criaturas a até 27m que falharem em um teste de Fortitude (CD 15) a ficarem atordoadas por uma rodada. O incremento de distância do martelo do trovão é de 9m.

Novo Item Mágico

Manopla do Poder: Quase desconhecidas, estas manoplas simples de couro curtido e rebites de metal são também pouco apreciadas por aventureiros, que preferem itens mágicos mais poderosos. Elas concedem um bônus de +2 em Força ao usuário.

About Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.