Datas de lançamento da 5ª edição de D&D vazaram

Segundo o ICv2, a data exata de lançamento da 5ª edição de D&D foi vazada por acidente pela livraria Barnes & Noble, que já retirou as páginas do ar. De acordo […]

Segundo o ICv2, a data exata de lançamento da 5ª edição de D&D foi vazada por acidente pela livraria Barnes & Noble, que já retirou as páginas do ar. De acordo com as páginas, o lançamento do Starter Set de D&D Next estaria disponível a partir do dia 15 de Julho por US$ 19.99, enquanto o Player’s Handbook ficaria disponível na livraria por US$ 49.95 no dia 19 de Agosto, logo após a GenCon.

Isto coincide com declarações anteriores da Wizards de que D&D Next seria lançado durante o verão de 2014, ou inverno de 2014 para nós do hemisfério sul, juntamente com a nova linha de miniaturas da WizKids para D&D. Então parece que os planos da Wizards envolvem lançar o Starter e as miniaturas em Julho para medir a temperatura e aceitação da nova edição, e então vir com tudo durante a GenCon.

Nos últimos anos, o mercado americano tem sido dominado pela Paizo, que com seu Pathfinder conquistou e manteve a primeira colocação entre os RPGs mais vendidos dos EUA por mais de dois anos. Com a nova edição de D&D, a Wizards parece disposta a retomar o terreno perdido para a concorrente, que há dez anos lhe prestava serviços terceirizados na produção das revistas Dragon e Dungeon da 3ª edição de D&D. Depois de dois anos de produção, e muito dinheiro perdido, será que a 5ª edição está a altura do desafio?

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.