Falece Aaron Allston, um dos autores de Mystara

Faleceu no último dia 27 de fevereiro de 2014 o novelista e game designer Aaron Allston. Embora nos últimos anos de vida seu trabalho tenha se focado em romances relacionados […]
Um dos romances recentes de Aaron foi a Betrayal, da série Legacy of the Force de Star Wars

Um dos romances recentes de Aaron foi a Betrayal, da série Legacy of the Force de Star Wars

Faleceu no último dia 27 de fevereiro de 2014 o novelista e game designer Aaron Allston. Embora nos últimos anos de vida seu trabalho tenha se focado em romances relacionados com franquias como Star Wars e O Exterminador do Futuro, Aaron iniciou sua carreira como game designer na Steve Jackson Games, onde editou a revista Space Gamer e produziu material para o jogo Cars Wars, publicado no Brasil pela Devir Livraria com o título Cars Wars: Batalha nas Estradas.

Posteriormente ele trabalhou junto a TSR, onde criou e editou livros como Rules Cyclopedia, Dungeon Master’s Design Kit e o lendário Complete Fighter’s Handbook, lançado no Brasil sob o título de O Livro Completo do Guerreiro, que estabeleceu um padrão de décadas para livros de classes na franquia D&D. Além de tudo isto, Aaron escreveu muito do que viria a se tornar, anos mais tarde, Mystara.

Na década de 90, ele teve uma passagem pela indústria de games junto com a empresa Origin Systems, onde participou do desenvolvimento de games como Savage Empire e Martian Dreams. Mas foi com seu trabalho como romancista que ele mais atraiu atenção do público, lançando mais de vinte romances, a maioria relacionada com Star Wars. Seu último romance foi Mercy Kill, da série X-Wing de Star Wars, lançado em 2012.

Em 2009, ele sobreviveu a um ataque cardíaco fulminante, mas no último dia 27 de fevereiro ele desmaiou na cidade de Springfield, Missouri, onde se preparava para participar como convidado da VisionCon, vindo a falecer mais tarde no mesmo dia aos 53 anos.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.