Paizo confirma data de lançamentos para Pathfinder da Devir

Em artigo publicado ontem a Paizo Publishing confirmou que a Devir Livraria está trabalhando nas traduções de Pathfinder para português e espanhol, e até trouxe o calendário de lançamentos da […]

Em artigo publicado ontem a Paizo Publishing confirmou que a Devir Livraria está trabalhando nas traduções de Pathfinder para português e espanhol, e até trouxe o calendário de lançamentos da Devir para Pathfinder na Espanha e Brasil. Para os hermanos ibéricos o livro básico deve chegar ainda este mês, com o Bestiary, o Inner Sea Guide e o primeiro Adventure Path, Rise of Runelords, chegando nos meses seguintes.

No Brasil, a Devir vem com uma estratégia diferente (e que tínhamos comentado que seria a melhor) e traz primeiro a caixa Pathfinder Beginner Box em fevereiro de 2014, com o livro básico e o Bestiary chegando em março e abril, respectivamente. Apesar do anúncio da parceira americana, o site da Devir Brasil não confirma qualquer lançamento, ou mesmo que estejam sequer trabalhando com Pathfinder. Não é surpresa o descaso, no entanto, já que há muito tempo a Devir já ficou conhecida por desprezar a publicidade online e lançar títulos como o Guia de Campanha de Forgotten Realms 4e sem avisar em lugar nenhum da web. É a conhecida estratégia vão-comprar-quando-tropeçarem-no-livro.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.