Os dez mandamentos do Rei da Masmorra

Direto das páginas não-publicadas da Gazeta do Reinado trazemos  o depoimento do auto-intitulado “Rei da Masmorra”, o terror das aventuras de Arton!
Meu nome é Alexander de Ahlen, tenho 39 anos, sou aventureiro e essa noite vou pra masmorra.
Os dez mandamentos do Rei da Masmorra são os seguintes.
1. Item mágicos. Primeiro, você tem que se equipar com os melhores itens das melhores grifes: armas e armaduras mágicas de Rhond, acessórios de Vectora e escudo de madeira Tollon.
2. Montaria. Você tem que ter um cavalo, um cavalo potente. E cavalo de Namalkah é um mito, um cavalo de Namalkah é um sonho de consumo de qualquer aventureiro em qualquer parte de Arton. É um cavalo que chama atenção, é um cavalo que toda mulher gosta…
3. Masmorra. Quando o aventureiro tá na aldeia, ele é mais um, agora quando o aventureiro tá numa masmorra ele acaba ficando em evidência. Por que a masmorra é uma questão de status, é uma questão que todo mundo quer. E a conta você sabe, né? Ela pode variar de cinco mil tibares você gastar numa masmorra até o infinito, cinquenta, sessenta, setenta mil.
4. Escudeiros. Nas masmorras sempre tem um escudeiro, um ou dois, que acabam servindo eu e meus convidados, né. Isso você já não tem na aldeia, né. Na aldeia você não tem todo esse luxo, esse glamour.
5. Tanques. Eu vou pra masmorra com tanques até pela minha integridade física. Infelizmente, os monstros acabam até por bobeira, né, mas tem um pouco de inveja de você. Então até pra mim ter um pouco mais de cuidado com a minha vida e com os meus bens.
6. Poções. Vou te ser muito sincero. A questão das poções. Eu gosto mais de tomar cerveja dos anões, mas as poções são status, entendeu? Até porque existe toda uma preparação dela. Quando você pede poção, o que que acontece, elas vem todas brilhando então é uma coisa que chama a atenção na masmorra.
7. Lendas. Outra coisa importante é você ter na sua masmorra pessoas conhecidas, pessoas da nobreza, grandes lendas artonianas. Isso com certeza agrega tudo, agrega a sua montaria, agrega a sua masmorra, agrega a sua poção, agrega… a tudo.
8. Princesas. Masmorra tem que ter princesas, princesas bonitas, por que… não faz sentido você ter tudo aquilo ali e não ter as princesas. É como você comprar Vectora e colocar um aeronauta goblin pra pilotar. Sabe de uma coisa… mas aí eu acho que é pesado pô… (repórter: fala!)… eu já tirei a pureza de princesas na masmorra… (repórter: onde?)… na latrina!
9. Baladas épicas. As masmorras que eu gosto de frequentar são as que tem bardos cantando as baladas épicas sobre as grandes lendas de Arton!
10. Bardo pessoal. Quem tá na masmorra tem que ter um bardo pessoal. Se você não tiver um bardo pessoal, não é legal, você tem que ter, tem que divulgar, você tem que ter suas aventuras, suas sagas.
Quem não queria cavalgar com garanhão, se equipar bem, ‘tá com uma masmorra cheio de princesas bonitas, atraentes e bebendo das melhores poções? Então realmente acho que isso aí acaba sendo um pouco inveja. Eu sei que muitos vão te criticar, mas enfim, eu vejo tudo isso como uma… inveja.
Pra você que vive em uma caverna e não sabe com o que estamos fazendo piada, só ver isso aqui.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. rafael disse:

    nume ganhou a internet!
    muito bom!

  2. Leo Lima disse:

    Muito bom, demais! XD

  3. Ziderich disse:

    Hahahahaha. Levando em conta de onde veio a idéia só consigo pensar que a sua mente funciona por vias muito tortas xD

  4. wagner a. r. disse:

    só eu que li com imaginando a voz do rei do camarote??? kkkkk

  5. Melhor post da semana hahaha.

  6. disse:

    Perfeito! Parabéns!

  7. Essa Coca é Fanta!
    Parabéns!

  8. Igor disse:

    A Hora de Aventura com Finn e Jake?

  9. Emy disse:

    Haha… Ótimo!

  10. Tek disse:

    Um dos posts mais engraçados dos últimos tempos.

Deixe uma resposta