RPG for Newbies – 22ª edição

Recebemos o release de divulgação do “evento de RPG feito especialmente para quem não entende nada sobre o assunto”. 🙂
O RPG for Newbies é recente, mas já está na sua 22ª edição. A regularidade – tendo em vista o tamanho desse mercado – é impressionante.
Dê uma olhada no que vai rolar:
RPG e boardgames
O RPG for Newbies (ou apenas RPG4N) é um evento de RPG que vem sendo realizado desde 2011 com a intenção de apresentar jogos de interpretação (RPG) e jogos de tabuleiro à todos que tem interesse em conhecer o hobby.
Apesar de ser voltado para iniciantes, jogadores veteranos são também convidados e incentivados a participar e, sobretudo, mestres/narradores, que terão a oportunidade de apresentar seus jogos favoritos a quem ainda não conhece.
RPG4N na loja Jambô
Assim como nas duas últimas edições (organizações secretas e pós-apocalipse), o RPG4N do mês de agosto será realizado na loja Jambô — Rua Coronel Genuíno, 209, Centro, no dia 25 de Agosto, a partir das 14:00h.
Desconto na loja
Durante o evento, todos os participantes terão direito a um desconto na loja, no valor de 10% para livros e impressos, e 5% para acessórios (menos para o UED). Mestres e expositores de jogos de tabuleiro recebem um desconto adicional de 5%.
Lançamento do UED — Você é a resistência
Julio Matos, já conhecido game designer, quase sempre presente no RPG4N, estará lançando seu RPG de ficção científica num futuro pós-apocaliptico chamado UED — http://ued.unzarpg.com.
O Julio estará disponível para explicar sobre as regras e cenário de jogo, e teremos pelo menos duas mesas “rodando” UED para quem quiser conhecer.
E a informação mais pertinente aos mestres, o tema escolhido para esta edição, será:
“O inverno está chegando!”
Os mestres são incentivados a basear suas aventuras no tema do evento. Vale lembrar que o tema não é obrigatório, mas apenas uma sugestão que, se seguida, pode ser abordada da forma que o narrador desejar, mesmo indiretamente na história. Também sugerimos cadastrar previamente sua mesa em http://bit.ly/12UAEbh.
O tema “O inverno está chegando” foi escolhido por combinar com o clima glacial do UED e também por ser uma referência direta ao Guerra dos Tronos RPG, sistema lançado recentemente pela Jambô Editora.
Resumo do evento
RPG for Newbies – 22ª Edição
O inverno está chegando!
RPG e boardgames
Dia 25 de Agosto de 2013, a partir das 14:00h na Loja Jambô, filial Rua Coronel Genuíno, 209 – Centro – Porto Alegre – RS
Para participar, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. O evento tem entrada franca e não é necessário inscrição prévia. Para jogar em qualquer uma das mesas disponíveis só é necessário conversar com os mestres (ou donos, no caso de boardgames) para saber se há vagas.
Em caso de dúvidas durante o evento, é só procurar os organizadores e questionar o que precisarem.
 
Realização: Grupo RPG4N
Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana, editora Coisinha Verde, AFAR Produtora, Jambô Editora, Editora RetroPunk, RedBox Editora, Unza RPG
Organizadores: Paulo Diovani Gonçalves, Júlio Matos, Matheus Gonzaga
Links úteis
Website: http://rpg4n.com
Página no Facebook: http://www.facebook.com/rpg4n
Grupo de discussão no Facebook: http://www.facebook.com/groups/rpg4n/
Página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/283000151841186/

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Muito obrigado pelo apoio, Alexandre!
    O RPG4N, idealizado pelo Paulo Diovani Gonçalves, é a nossa forma de contribuir para que o nosso hobby preferido chegue ao conhecimento de pessoas que acham que RPG é um “bicho de 7 cabeças”. (:
    Lembrando que o evento ocorre todo o último domingo do mês, então quem não puder participar dessa edição pode se inscrever no grupo e ficar ligado para os próximo!
    Mais uma vez, obrigado!

Deixe uma resposta