Humor – A Busca por Triunphus

Opa! =D
Ontem, numa conversa informal pelo twitter, acabei descobrindo que já há uns bons dois anos (carece de fontes) o cenário de Tormenta passou por um retcon que sugere trocar a cidade-fortaleza de Triunphus de reino, saindo da pacata Hongari para algum ponto próximo as Montanhas Sanguinárias.  Claro, como sempre, esta opção ficou em aberto para que cada mestre faça o que bem entender em sua própria mesa de jogo e foi uma escolha que acrescenta mais do que restringe nas campanhas, que é a razão de ser do cenário de Arton e tudo o mais.
Mas … se eu tivesse simplesmente dado de ombros e seguido em frente, este post não existiria, correto? Procurei em meio a bagunça das revistas velhas e achei a danada da Dragon Slayer 21 (também achei meu 3D&T Vermelho e algumas revistinhas do Spawn), onde li os motivos que levaram a esta escolha e pensei… Tá, e como ficaram os aventureiros nessa? Como é que uma cidade com 70.000 habitantes some no ar? E então saiu essa “foto-novela” de humor Zorra Total apresentando meu ponto de vista sobre o ocorrido e como isso, ao menos pra mim, não faz sentido. ^^
Por fim, como sempre, esta é uma piada com um jogo e um cenário do qual sou fã, criado de forma leve pra gente se divertir e chutar alguns orcs, ok? Encare desta forma, por favor. Não vale ficar fulo da vida nem nada. ^^
Armageddon

Humor - A Busca por Triunphus 1

Humor - A Busca por Triunphus 2

 

Humor - A Busca por Triunphus 3

 

Humor - A Busca por Triunphus 4

Humor - A Busca por Triunphus 5

 

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Fiquei puto com os halflings quando li essa matéria da mudança de Triunphus. Depois comecei a rir, pois todo o Reinado e os leitores foram enganados por um quarto de gente kkkkkkkkkkkkkk. Esses retcons definem o caos do cenário Tormenta, que ainda continua muito bom.
    Finalizando, excelente post Teske.

  2. Álvaro disse:

    É, eu sou dos que ficaram putos com o retcon desnecessário e tal. Boa zueira, Marlon.

  3. Puppet disse:

    Ainda procuram coerência em Tormenta?

  4. Natan Tome disse:

    Só uma coisa: Sambúrdia é o celeiro de Arton, e logo não existe só a floresta lá. Possui uma área ALTAMENTE agrícola e fonte de grandes furtunas para seus proprietários… não atoa, grandes personalidades ricas são de lá, como Vectorius.

    • Marlon Teske disse:

      Isso se dá porque o reino é enorme. Um dos maiores em território de Arton. E ainda assim, as fazendas e cidades são construídas em verdadeiras “clareiras” na mata.
      Pode conferir, Natan: 90% do território de Sambúrdia é ocupado pela floresta Greenaria. =)
      Claro que “não tem nada lá” foi um exagero da personagem devido a sua ira. ^^

  5. Kurosu disse:

    Pra mim é em Hongari e continua sendo. O mundo é mágico, desde quando o vulcão PRECISA de uma explicação mundana pra existir? Temos montanhas de clima POLAR criadas pela “mera” presença de um dragão, então porque a explicação pro vulcão não pode ser sobrenatural? Poderia ter vindo do plano de Thyatis por um acidente planar ou algo assim.

  6. Peregrino disse:

    Seria legal se fizessem um retcon do retcon colocando tudo de volta ao normal.

  7. Nossa eu apoio também hein

Deixe uma resposta