Promoção Crie um Distrito para Mega City!

Heróis superpoderosos cruzando as nuvens entre os arranha-céus. Um torneio secreto de artes marciais. Robôs em guerra pelo destino da humanidade. Vampiros, lobisomens, anjos e demônios. Assassinatos misteriosos e intrigas policiais. O que isso tudo têm em comum? Ora, apenas o fato de acontecerem todos no mesmo local: Mega City, a Cidade das Cidades!

Promoção Crie um Distrito para Mega City! 1

Como será o próximo personagem a conhecer a fúria do Chute do Dragão?


E se apenas uma metrópole é capaz de conter tudo isso, quem sabe o que mais pode se esconder entre seus prédios e ruas? Um bairro mágico habitado por fadas e seres místicos? Uma escola secreta de magia? Um distrito isolado na periferia, onde agentes da lei e fora dela travam tiroteios e duelos ao pôr do sol? Quantos outros cenários únicos ela pode conter?
Bem, esta é a sua oportunidade de descobrir, com a promoção Crie um Distrito para Mega City! Crie e descreva um novo distrito para a cidade, contendo o embrião de um mini-cenário que possa ser desenvolvido por outros mestres e jogadores em suas respectivas mesas. A melhor ideia leva para casa um livro Mega City novinho em folha!
Cada distrito deve ser descrito nos seguintes termos:
Título. Um título para o seu distrito, de preferência algo chamativo e sonoro, como “O Torneio das Sombras” ou “Megadroide.”
Descrição. Descreva a sua idéia em até 600 caracteres (COM espaços!), mais ou menos um parágrafo. Tente ser direto e objetivo, enfocando em poucas frases qual a sua idéia especificamente, porque ela está em Mega City e como ela se relaciona com o resto da cidade, se possível citando um elemento mais específico ou dois, como personagens importantes ou organizações.
Referências / fontes de inspiração. De onde veio a sua idéia para o novo distrito, e que mestres e jogadores possam buscar se quiserem inspiração para desenvolvê-lo. Vale tudo aqui: quadrinhos, games, literatura, filmes, música, história, mitologia, tribos urbanas…
Por exemplo:
Promoção Crie um Distrito para Mega City! 2

Não, não é preciso mandar imagens. (Aliás, não mande!)


Título: Megadroide.
Descrição: Agura, androide inteligente construído pelo gênio em robótica Dr. Droid e amargurado por ter sido preterido por Keiji, sua criação mais recente, declarou guerra aos seres humanos de Mega City. No seu exército, robôs de última geração montados a partir de projetos roubados do próprio doutor: os malignos mecanoides! A última esperança da humanidade é o próprio Keiji, equipado pelo Dr. com armas e equipamentos de combate, para que, junto aos diversos robôs e andróides de última geração encontrados na cidade, os chamados megadroides, seja capaz de enfrentar esta ameaça.
Referências / fontes de inspiração: série Mega Man, animes de mecha em geral.
Envie o seu texto junto com nome e e-mail para contato para [email protected], com o assunto Promoção Crie um Distrito para Mega City, até o dia 15/06, sexta-feira da próxima semana. Envie o texto no corpo da mensagem, não aceitaremos arquivos em anexo.
Cada candidato será avaliado pelos membros do blog segundo os seguintes critérios:
Promoção Crie um Distrito para Mega City! 3

NPC de Jambônia, distrito habitado por lobisomens escritores de RPG.


Criatividade. Mega City é um cenário feito de homenagens, então é claro que não estamos esperando nada muito original ou que nunca tenha sido feito antes. Mesmo assim, buscar referências inesperadas é um ponto positivo, bem como idéias que nos façam parar e dizer “c*ralho! Como eu não pensei nisso antes?”
Jogabilidade. Não, não queremos que você enfie regras de jogo em 600 caracteres. No entanto, valorizaremos idéias que nos dêem vontade de sair rolando dados, e onde seja fácil de imaginar uma aventura ou campanha de RPG acontecendo.
Personalidade. Novamente, não queremos que você condense cinqüenta páginas de descrição em poucas linhas. Mas veremos com melhores olhos candidatos que consigam desenvolver suas idéias um pouco além de “bairro de super-heróis”, “distrito de robôs”, “torneio secreto de artes marciais”…
A melhor ideia segundo o nosso julgamento receberá em casa um Mega City novinho em folha!
Então, estão esperando o quê? Mãos à obra!

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Kurosu disse:

    Quantas idéias eu posso enviar??

  2. Mataro disse:

    Pena já encomendei o meu se não iria participar.
    Essa promoção vai ser concorrida, pela expectativa que o cenário esta gerando.
    Boa sorte aos participantes, vão precisar..

  3. Pode contar comigo nesse sorteio !
    Vamos fazer barulho !
    Vou dar o melhor da minha mente nesse concurso ! Afinal, devo isso ao Brauner por cobra-lo tanto XD

  4. Pergunta: Pode mandar uma imagem descritiva por anexo ?
    Feita por mim, é claro.

  5. Desconsidere o ultimo comentário…
    Que mania a minha de não ler legenda de imagens ¬¬

  6. Bob Nerd disse:

    Oportunidade de ouro! Se eu pudesse participaria! Gostei demais da promoção e estou ansioso para conhecer o distrito vencedor!

  7. Opa, dessa eu participo com certeza o/

  8. Já adquiri o meu, mas o que custa participar? Mão na massa!

  9. Não vale !
    Felipe Soares participando significa que já perdi. =D
    Talvez eu crie mais um e mande… Afinal, não custa nada né ? XD

  10. Kurosu disse:

    Quando sai o resultado? lol

    • Tek disse:

      Hoje à noite vou repassar o material recebido no e-mail da promoção para a equipe do blog avaliar.
      Assim que escolhermos o vencedor avisaremos aqui no blog.

  11. Tek disse:

    Gostaria de agradecer em nome da equipe do blog aos 17 participantes que enviaram 29 distritos para avaliação.
    Iniciaremos hoje a leitura e avaliação de todo o material recebido, e pretendemos divulgar o resultado o mais breve possível.

  12. Dre Santos disse:

    E o resultado?

Deixe uma resposta