Pocket Dragon – Cenários SMRB

Desde o início deste ano, a RedBox vem organizando um concurso para a criação de seu próximo cenário de fantasia medieval, levando a possibilidade de seus leitores mais esforçados publicarem um livro próprio através da editora. Mais de cem cenários entraram na parada, cinquenta e quatro passaram para a segunda fase e agora meros trinta e dois continuam no páreo nesta segunda fase.

Para ser escolhido, cada participante depende dos votos dos leitores que tem até o fim deste mês de maio para escolherem seu cenário favorito. Para tanto, se faz necessário ler e votar em todos os 32 cenários concorrentes, neste formulário no blog da própria editora.  Como são muitos, colados de forma corrida, talvez a turma possa perder o ânimo de acompanhar. Pensando nisso (e como também vou querer ler todos), resolvi conversar com os organizadores do concurso para publicar todos os cenários aqui com esta tag dentro do prazo estipulado (ou seja, até o dia 28 de maio) organizadinhos pra que mais pessoas tenham acesso aos textos e desta forma aumentem a quantidade de votos totais da promoção.

O desafio nessa fase era o de criar um cenário completo para Pocket Dragon, um joguinho rápido com regras simples para partidas ocasionais. Mesmo que apenas um destes passe para a próxima fase, a criação de tanto material inédito já é bem bacana. Na pior das hipóteses, temos um monte de ideias para aventuras salvas para a posteridade. Sem mais enrolação, os textos serão publicados aqui no RPGista diariamente, na mesma ordem que estão no post de votação, com um link direto para o mesmo.

Como eu levei muito mais tempo do que devia pra começar a enviar, preparem-se para receber dois posts diários, pela manhã e outro no fim da noite. Caso não tenha paciência pra esperar, pode correr até o site e votar agora mesmo no cenário que você gostaria de ver publicado um dia!

Pocket Dragon - Cenários SMRB 1

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Excelente iniciativa!
    Agora é só o povo divulgar mais e quem ainda não votou lê com mais calma e melhor… =P

    • Armageddon disse:

      A ideia é justamente essa.
      Estou tentando formatar eles da forma que imagino que o autor tenha organizado em seus próprios arquivos ao invés de deixar o texto corrido conforme está na página de votação =)

  2. rsemente disse:

    Muito legal, também estou em uma iniciativa similar (mas muito mais trabalhosa), resenhando um por um!

Deixe uma resposta