O Herói de Prestígio: Quebra Ossos

Por João Paulo “Moreau do Bode” e Thiago Lyra
 
Por muito tempo a Aliança Negra era tida como mito, uma lenda sobre uma façanha impossível de um bugbear que conseguiu reunir o caótico povo goblinóide e montou um exército invencível.  Hoje sabemos que as histórias eram verdadeiras, e o pior, talvez fosse apenas uma versão otimista dos fatos. A Aliança Negra é composta não apenas por goblinóides, também integram as suas fileiras: Orcs, Ogros, Trolls entre outros povos que viram uma chance de um futuro melhor, conquistas e riquezas sobre as ordens do General.  Entre os vários combatentes que completam suas fileiras, um grupo se destaca pelo seu estilo brutal e irracional de lutar. Eles são chamados apenas de “Quebra-Ossos”.
O Herói de Prestígio: Quebra Ossos 1
Os Quebra-Ossos são guerreiros selvagens que lutam canalizando sua fúria em poder destrutivo. Algo curioso sobre seu estilo de luta é que eles combatem sem utilizar armas. Há boatos de que esses lutadores surgiram pela falta de armamento disponível para todos os membros do exército (Ou você acha que é fácil encontrar armas para milhares de criaturas furiosas?). Outros dizem que seu ódio é tão intenso que os Quebra-Ossos não conseguiram coordenação suficiente para manusear uma arma em combate.
Por seu estilo caótico de luta, não existem mestres que possuam ensinar a outros soldados os segredos dessa arte marcial, tendo sua iniciação, geralmente, no campo de batalha. Nunca se sabe quando o próximo soldado irá manifestar sua ira assassina e irracional sobre o inimigo. Por sua bestialidade  e natureza monstruosa, apenas Goblinóides, Orcs e Meio-Orcs podem ser “Quebra-Ossos”.
 
 
Pré-Requisitos
Tendência: Caótico e Mal ou Caótico e Neutro.
Raça: goblinóide, orc ou meio-orc.
Bônus Base de Ataque: +5.
Talentos: Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa, Duro de Matar.
Perícias: treinamento em Intimidação.
Habilidade de Classe: Fúria.
Características de Classe
Pontos de Vida: 6 + modificador de Constituição por nível.
Habilidades de Classe:

O Herói de Prestígio: Quebra Ossos 2

Ataque Desarmado Aprimorado: O personagem causa um dano superior em ataques como socos, chutes, cabeçadas, golpes de joelho ou cotovelos. No 1° nível ele causa 1d6 de dano com seus ataque desarmados, no 3° nível esse número passa para 1d8, no 5° nível passa para 1d10.
Bônus na CA: Enquanto estiver lutando sem nenhuma armadura ou escudo o personagem recebe um bônus de Esquiva na CA, esse bônus é de +1 no 1° nível, esse valor progride para +2 no 5° nível.
Fúria Esmagadora: No 1º nível, enquanto estiver furioso o personagem eleva em uma categoria o dano causado por seus ataques desarmados, assim um personagem que antes causa 1d6 de dano desarmado passará a infligir 1d8 com seus golpes.  Essa habilidade é cumulativa com todos os bônus e penalidades da Fúria Bárbara, mas não pode ser utilizada em conjunto com nenhuma arma a corpo a corpo ou à distância.
Fúria Extra: No 2º nível, o personagem pode invocar a Fúria Bárbara uma vez a mais por dia, no 4° nível ele recebe outra utilização diária dessa habilidade.
Fúria Esmagadora Aprimorada: No 3º nível, enquanto estiver furioso o personagem adiciona 50% a mais do seu modificador de força aos ataques desarmados. Um personagem que tenha força 20 e se utilize dessa habilidade de classe causará 7 pontos de dano e não apenas 5 como seria equivalente ao seu atributo. Essa habilidade é cumulativa com todos os bônus e penalidades da Fúria Bárbara e Fúria Esmagadora, mas não pode ser utilizada em conjunto com nenhuma arma corpo a corpo ou à distância.
Fúria Esmagadora Superior: No 5º nível, enquanto estiver furioso o personagem dobra o seu modificador de força aos ataques desarmados. Um personagem que tenha força 20 e se utilize dessa habilidade de classe causará 10 pontos de dano e não apenas 5 como seria equivalente ao seu atributo. Essa habilidade é cumulativa com todos os bônus e penalidades da Fúria Bárbara e Fúria Esmagadora, mas supera e substitui a habilidade Fúria Esmagadora Aprimorada e não pode ser utilizada em conjunto com nenhuma arma a corpo a corpo ou à distância.
 
A imagem que ilustra este post é da autoria de Helton Carlos.

ps. Exemplo de um personagem com os 5 níveis nessa CdP

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bob Nerd disse:

    Ficou bem legal! Achei muito interessante os históricos, principalmente. Parabéns!

Deixe uma resposta